Equipamentos Sporting 2024/25

O que comprova, mais uma vez, a polivalência desse atleta!

2 Curtiram

Não brinques com o meu :goat:

Desculpem mas tenho de o dizer:
Que inveja do ■■■■■■■.

Lindo se conseguíssemos o mesmo com a listada e a Stromp, eles que se divertissem nos outros 7 equipamentos.

1 Curtiu

A diferença para os rabolhos, é que nós temos também o preto nas nossas cores para além do Verde e Branco…e logo ai com uma terceira cor estamos mais sujeitos ás restrições da UEFA, por isso é que o Celtic não tem tantos problemas…

Nós temos tudo o que a UEFA “detesta”…listas, que só por si define que tenhamos 2 cores predominantes, e uma 3a cor, o preto.

Não faltará muito tempo para nas provas da Uefa deixarmos de poder jogar com a listada…e se ainda pudermos jogar com uma listada, não vamos poder usar calções pretos…

1 Curtiu

E as equipas tricolores?

Isso da UEFA vale o que vale, dentro da medida do Possível.

Prova disso é que há muito clube por esta Europa fora a fazer manguitos a essas “regras”. Como o Celtic.

Mas em Portugal baixam as calças e ainda besuntam de vaselina.

Mas o Celtic nas Provas da Uefa joga com caixa nas costas…

Como é um Clube do Patamar Premium da Adidas, na Liga Escocesa têm uma camisola toda Listada nas costas…

Certo, por ser prova internacional.
Mas de resto manda a UEFA e as suas regras, cagar bem longe.
Já o Sporting dobra-se todo.

Mas tb o Sporting dobra-se todo à Nike… logo não admira.

Aqui é que elas impeçam…

De valor, seria o Sporting ter o mesmo que o Celtic, nos tão badalados 9 equipamentos, 2 listadas e uma Stromp, não peço mais… :grin:

2 Curtiram

Inveja de quê?

Vai ser sempre arroz, não tenho inveja nenhuma.
E para nós seria impossível teres a listada como principal e a stromp como alternativa por motivos óbvios.

Inveja de ter uma proposta relacionada com os equipamentos a ser apresentada, ouvida e aceite. E ninguém mencionou ter de ser a principal e a Stromp, era apenas a ideia de ter alguma coisa definida ao invés do “em princípio” dos estatutos. Os mesmo estatutos que nem têm grande importância. Mas já que vamos pelas nomenclaturas, não seria impossível porque “alternativas” tens muitas. Aliás, se vamos ter 9 equipamentos, os primeiros 5 podiam ser todos verde e brancos. Acho óbvio o entendimento que em 2024, o “home&away” já está imensamente ultrapassado.

Já percebi que isto basta ser um artigo do Carnide que a lógica fica logo tapadinha

2 Curtiram

Não tem nada a ver com ser do carnide ou deixar de ser do carnide. Tu é que parece que não consegues lidar que outros tenham uma opinião diferente.

Não tenho inveja nenhuma porque não quero ter sempre as mesmas cores no alternativo, não faz sentido nenhum.
E ninguém falou nos 9 equipamentos, que ainda ninguém sabe sequer o que é que isso quer dizer.
Se temos de ser tradicionais, é no equipamento principal.

E no Sporting isso iria funcionar como? Se temos uma listada verde e branca, o alternativo seria sempre preto?

E nós devíamos também tentar chegar a um acordo desses com a Nike porque a identidade de um clube é algo que não se vende.

1 Curtiu

Quando o argumento é que “seria impossível teres a listada como principal e a stromp como alternativa por motivos óbvios”, fica complicado.
Diz-me uma coisa:
Em todos os anos que tiveste uma listada e uma Stromp, sendo a listada a principal, a Stromp foi o quê?
Em 2005/06, a Stromp foi o quê?
Pois.

Ora aqui está um argumento lógico - é uma razão pessoal, e é totalmente aceitável.

Já vais ter 4 este ano, provavelmente venha um 5º em janeiro. 9 era só para exemplicar com margens grandes, a teoria é a mesma. E a Stromp, não é para ser tradicional? Ou é para fazer uma diagonal?

Se é o que queres. A teoria que falei originalmente, seria com o sentido de ter uma listada e uma Stromp “trancadas” por definição. Se com os outros equipamentos preferes preto ou rosa é-me indiferente, mas até acredito que vá com o teu interesse em ter alternativos com cores diferentes.

O que eu quero é ter bons equipamentos todos os anos, e não ter os mesmos equipamentos com mudança de detalhes ano após ano, nem acho que isso seja minimamente benéfico para as receitas do clube.

Quanto à Stromp, é um equipamento onde não dá para inover muito, e não acho que faça sentido ter uma Stromp todos os anos, e aposto o que quiseres que sempre foi um equipamento que vendeu mal, então agora com a questão das costas terem de levar com um quadrado, o equipamento perde toda a essência.
É um equipamento onde é difícil encaixar um sponsor também, porque tens um verde escuro e um branco, o que faz com que acertar um contraste que funcione com os dois seja muito difícil sem meteres uma caixa.

Por mim é suficiente um Stromp a cada 4 anos ou assim, acho que já deveríamos ter tido um com a nike, mas o problema é sermos mais um cliente de equipamentos do que um parceiro onde a nike faz coisas personalizadas para nós.

Respeito quem pense o contrário, mas uma proposta de alteração aos estatutos que implicasse uma nova stromp todos os anos levaria com o meu voto contra, porque acho que não seria benéfico para o clube.

Já a listada ter umas regras mais apertadas, consigo concordar, porque não sou minimamente fã do que fizeram com a deste ano.
E nem é tanto a questão da introdução do preto, o que me incomoda mais é as listas de tamanhos diferentes e a inconsistência entre os diferentes tamanhos do equipamento.

2 Curtiram

Concordo a 100%. Aliás eu com a Stromp não precisava de uma a cada x anos, bastava mesmo uma em condições que se usasse em várias temporadas futuras. Agora, não entendo porque razão não tendo Stromp nova, não se possa usar a mesma de anos anteriores. A parte boa é que era uma invenção de Stromp horrorosa, por isso não faz muita falta.

(edit…)

Há coisas que não são para mudar. Já aqui postei isto mas repito: O ano sem camisola principal listada

Basicamente, está-se a misturar temas. Para não terem de clicar, fica aqui o resumo:

“No entanto, há também uma questão de identidade, que não tem nada a ver com as questões anteriores: isto não pode ser uma camisola principal do Sporting. São quase cem anos, desde 1928, que as nossas camisolas principais são listadas verde brancas. Poder-se-ia conceber uma época em que a Stromp, principal entre 1908 e 1928, fosse considerada a principal. Ou então voltar à original de 1906, que era toda branca. Aliás, mais valia terem dito que a camisola alternativa branca “de homenagem à conquista da Taça das Taças” é a camisola principal, em homenagem à fundação em 1906, e que esta seria uma alternativa em homenagem a Stromp. Tal como está, não é discutível que esta camisola viola a nossa identidade: viola mesmo, independentemente da receita alcançada ou de ser bonita.”

7 Curtiram

A identidade do Sporting é a listada verde e branca.

A alternativa não diz nada sobre a nossa identidade, como não diz de nenhum outro clube.
Sempre foi assim.
E o que eu defendi foi só isso, manter o tradicionalismo e identidade na camisola principal, sem que levar esse tipo de restrições na camisola alternativa, que foi o que a lampionagem fez, e foi sobre isso que eu me pronunciei.

O que quer que tenhas interpretado para além disso nas minhas palavras é só isso, uma interpretação tua, que eu não vou defender por não considerar que foi isso que eu disse.

2 Curtiram

Certo mas já há vários anos que não temos as mangas listadas. Já imaginaste como seria o equipamento com mangas compridas?..

Se na modernização do estádio, o City e o Milan/Inter vão ser referências, na questão dos equipamentos, o Celtic devia ser a nossa referência.

Mas onde é que eu falei sobre as mangas?
O que é que isso tem a ver com o que quer que seja que eu disse?

Eu até disse que não seria contra regras mais apertadas para a camisola principal.

Apenas dei um exemplo de como nem o equipamento principal tem sido respeitado desde há vários anos e não só neste ano.