Equipamentos Sporting 2024/25

Já é um hábito meu, desde que tenho gamebox, comprar sempre o equipamento principal da época e este ano não vou fugir à regra. Este ano curiosamente comprei a principal, cr7 e a taça das taças embora esta última seja da época seguinte também. Podia ser melhor a nossa nova camisola sem dúvida, mas como já disseram aqui é uma questão de hábito, de certeza que a próxima principal já vai voltar a ser só verde e branco :green_heart:

Isto não é uma questão de se estranhar e depois passar a gostar. O problema não é a camisola ser feia, é o ATROPELO que é à nossa identidade. Eu percebo os argumentos de que os designs podem evoluir mas têm de perceber uma coisa o Sporting mesmo quando equipamento era Stromp era verde e branco! Permitirmos que a camisola tenho o preto assim é como permitir um símbolo sem o leão, o nome sem Portugal. Isto é o maior atropelo que já assisti à história do Sporting, é como se o meu clube tivesse perdido a sua identidade!! O bom disto é que a camisola só dura um ano e é possível corrigir o erro.
E vou dar um exemplo: o Liverpool começou a vestir azul e branco e depois mudou para vermelho, mas a questão é que o Liverpool usou a camisola azul e branca só durante 4 anos e depois foi sempre vermelha. É normal nos primeiros anos de um clube existir alterações porque aí o clube ainda está a formar os pilares da sua identidade e o mesmo aconteceu connosco. Mas a camisola listada verde e branca é o nosso equipamento prinicpal desde 1927. São 97 anos em que o Sporting entrou sempre de listada verde e branca, já é um pilar do nosso clube e é algo que não pode simplesmente ser ignorado. Muito triste com isto sinceramente, nem tenho palavras para descrever esta desilusão. Isto foi a maior facada ao nosso clube por parte de uma direção desde a purga das modalidades. E não, na minha ótica não estou a exagerar o que foi feito é gravíssimo.

9 Curtiram

Disseste tudo.

Os responsáveis do Sporting conseguiram que acabassemos a época a criticar o equipamento :laughing: incrível

1 Curtiu

E cada um tinha as costas diferentes, consoante o tamanho…

1 Curtiu

Uma duvida ou sugestão de tópico, quais sao as 5 camisolas mais top da história da scp?
Pra mim 98, 2003,2006,2012,2018

Mas o designer só viu as fotos a preto e branco, pensou que o equipamento era preto e branco, agora mete lá aqui um verde porque parece que eles agora usam verde e chama a isto de “fusion”. A malta é muito exigente.

O facto de quando a vestem parecer uma camisola preta com um autocolante retangular verde e branco colado por cima também é indiferente. Esquisitos pá! :roll_eyes:

1 Curtiu

Cada vez que vejo mais o equipamento mais gosto.

Mas concordo que não é nada Sporting, mas o preto dá um ar bem bonito.

2 Curtiram

Também começo a apreciá-lo mais.

4 Curtiram

Hoje trouxe de casa dos meus pais a primeira camisola que tive em 1995, com 8 anos.

Nos anos 90 faziam-se coisas mais bonitas do que em 2024.

Esta agora é do meu filho.

25 Curtiram

Passou um dia. A camisola continua a ter piada e gosto do equipamento (se calhar até punha a lista vertical também a preto). O Problema é mesmo o contexto e a treta da homenagem. Mais valia assumirem o que é.

Eu nao compro uma listada desde que meteram a trampa da mochila nas costas.
Continuo a preferir as vintage.

6 Curtiram

Boa malha! Original e única (nem o Cetic). Analoga à do Barcelona 2022-23. Vide camisolas do Barça, clube conservador, de listas verticais, horizontas, xadrez, às curvas, igual ao emblema, etc
PS. Adetos do Barça dos 99 aos 9, pediram ao clube para dar ao Real Madrid todas as Champions, Ligas, Taças, Mundiais que ganharam com estas camisolas (vide copiar no google football kit archiv barcelona kits)

Tenho a anterior a essa.
Anos 90s eram outra música.

2 Curtiram

Mas olha que está aqui um utilizador a dizer que a malha é boa.

Haja algo positivo. :+1:

Boa malha, mas o símbolo, patrocínio e numero/nome irão sair em 4 ou 5 lavagens

Jamais pagarei por uma camisola do Sporting com um símbolo de borracha e colado.
Isso é gozar com as pessoas.

2 Curtiram

Há ali alguma ironia… :wink: :grin:

Próxima época vá lá que teremos a branca.
Símbolo bordado, símbolo correcto. Camisola sóbria.

Ainda estou para ver no que irá dar esta treta da principal, mas nem tudo está perdido.
Seja como for, a Nike (por mim), se bazar amanhã já vai tarde.

2 Curtiram

Isto era tão simples, era esta camisola só preta e listas verdes para segundo/terceiro kit, a branquinha, e o Stromp como principal. Isto é daquelas situações em que difícil era falhar. A sério, que depressão.
Confesso que até acho graça à estética da camisola em si (tirando as costas, que são uma lástima), mas isto não é uma camisola principal do Sporting, não vale a pena, nunca me vou habituar.

E por falar em costas, para colocar a cereja no topo deste bolo de caca, temo que ainda por cima fiquemos sem o patrocínio da Super Bock, produto que eu tanto aprecio