Equipamentos Sporting 2021/2022 (Nike)

Então vou deixar aqui uma pergunta, algo que já me deixa a pensar há uns largos anos, mas nunca passou disso mesmo - pensar. Muito porque sempre achei que não seria de bom tom para o clube…enfim, mas aqui vai:

• O que pensam de se criar merchandising do Sporting, pensado e decidido por adeptos/sócios, que não venha do clube (logo o retorno tb não vai para o clube), mas que englobe aquilo que os adeptos tanto reclamam. Ou seja, criar uma linha básica de camisolas, cachecóis, chapéus, etc … que respeite aquilo que entendemos ser o “verdadeiro” legado do clube. Uma listada verde e branca, bem construída, com riscas alinhadas, sem logo de fabricante ou sponsor, com listas completas nas costas, com o verdadeiro tom de verde Sporting - Basicamente recriar a camisola da Le Coq Sportif, versão actual, Made in Portugal.

Eu pergunto isto pq ando à bastante tempo a matutar nesta ideia, e óbvio que seria sempre um risco avançar, mas gostaria de ter o feedback de um grupo alargado de consócios. Isto já existe noutros clubes (pelos adeptos), tb existe a nível apenas comercial ( ex: https://www.retrofootball.eu , https://www.copafootball.com ).
Como alguém mencionou mais acima, qq loja dos chineses, ou as tendinhas em dia de jogo, vende merchandising alusivo ao clube, 1000xs mais criativo e acessível do que aquilo que o clube fornece… pq se estão a cagar. A loja verde sempre foi miserável e aquilo que existe como sendo oficial do clube roça o ridículo (é a minha opinião e vale o que vale).

Mas gostaria de saber a vossa opinião.

Uma cena deste género.
(desculpem a poluição visual)

3 Curtiram

Aqui a uns tempos apareceu uma camisola a venda com imagem da juve Leo (veio a ser desmentido) e caíram todos em cima deles, porque estavam a recriar uma camisola onde o dinheiro não vai para o clube. Daí essas ideias não darem em nada.

So precisávamos era que os responsáveis continuassem com as linhas vintage/retro

E mais uma vez, preferia ter a mesma camisola dos jogadores mas sem as tretas da UEFA. Era fácil, X camisolas para jogadores, X camisolas para adeptos

4 Curtiram

Esse é exactamente o ponto a que me referia.
Haverá sempre esse lado de acharem que os lucros deveriam apenas e só ir para o clube, e isso logo à partida invalida qq tentativa de se criar o que seja. Mas fdx, se o clube não se preocupa, e quando faz alguma coisa, faz em quantidades ridículas e preços absurdos, então não vejo outra alternativa. O https://www.copafootball.com faz camisolas retro quer do fc fruta como do carnide, e a única marca que faz camisolas retro do Sporting é a https://www.toffs.com da Escócia, mas tb só tem uma, anos 50/60:

Há um site que faz camisolas alusivas a clubes que me está sempre a aparecer no Instagram.
Faz de imensos clubes e seleções.
Alguns exemplos:

Sendo que também tem um modelo chamado “O leão”:

https://footballtown.com/collections/europe/products/o-leao

4 Curtiram

My friend, acabei de receber. Nos braços fica mesmo mesmo à justinha o 2XXL. Tenho 1,82. Alias, toda ela me fica um pouco à justa, mesmo no comprimento. Mas nos braços é que notei mais. Não vou trocar, que se foda. Mas fica a referencia.

Pergunto-me é como é que vendem a malta mais alta que eu…

1 Curtiu

a sério? como é possível? 1,83m tenho eu (para 76/78kg) e tenho comprado sempre o L na linha vintage do clube. 2XXL é um absurdo!?!? estás a pesar quanto, pá?

terão feito mais pequenas, estas?

Tecnicamente tens de pagar taxas na mesma.

Podes andar com sorte mas eu não tentava isso muitas vezes…

Já há terceiro equipamento sem ser Slim fit :wink:

Já me aconteceu pagar, sim.
Mas “o truque” é marcar uma encomenda como sendo GIFT, coisa que os vendedores (neste caso o Sporting) nunca fariam. Eu já fiz com calçado. Mandava para amigos meus em NY que depois retiravam das cenas qq etiqueta, recibo/prova de compra, ou caixa de fabricante, e me enviavam como se fosse uma cena já minha/usada.

Ps: uma pequena nota já agora. Eu fazia isto para a UK, quando morava lá. Só vivo aqui há 1 ano e ainda não comprei nada online.

É tamanho pequeno ou tamanho “correcto”?
Mandei vir o L como toda a roupa, uma fica mais larga outra mais justa.
Já tou a ver que deveria ter encomendado o XL

Depois diz aqui como fcou pf!

Ontem já havia jogadores com casaco de inverno, mas duvido que seja a versão final. A Nike já tem as do Chelsea e at. Madrid à venda.
Veremos que template é que nós dão :thinking:

Claro que é a versão final.

eu ainda não comprei, estou a reunir opiniões sobre os tamanhos, antes de o fazer. olha, já agora, depois diz como te ficou, esse L.

1 Curtiu

Pois, talvez. É pena. Queria investir que estes casacos duram uma “vida inteira” mas isto não é nada

Do início aos 2m dá p ver vários jogadores a usar ( Liga dos Campeões - Golos: Sporting x Besiktas - TVI Notícias )

1 Curtiu

Informação Nike-Sporting

image

4 Curtiram

Por aquilo que o Sporting diz, praticamente, recebemos 0€ da Nike mas vendemos muito mais.

Ja chegou.
Tenho 1.77 e 80 quilos. Acho que o L é bem pequeno.
Normalmente visto o L e fica-me à “vontade”, no entanto a camisola fica me justa sobretudo nas mangas.

2 Curtiram

O Sporting quer dar a entender que se vendeu mais porque se mudou para a Nike… Não quer dizer que não possa ter influenciado alguma coisa essa mudança mas o grande motivo pelo qual vendemos tanto acho que é facil saber qual é …

2 Curtiram

Sim também é verdade mas neste caso eu acredito há muito gente que compra só porque é “NAIKE”.