Então vou deixar aqui uma pergunta, algo que já me deixa a pensar há uns largos anos, mas nunca passou disso mesmo - pensar. Muito porque sempre achei que não seria de bom tom para o clube…enfim, mas aqui vai:
O que pensam de se criar merchandising do Sporting, pensado e decidido por adeptos/sócios, que não venha do clube (logo o retorno tb não vai para o clube), mas que englobe aquilo que os adeptos tanto reclamam. Ou seja, criar uma linha básica de camisolas, cachecóis, chapéus, etc … que respeite aquilo que entendemos ser o “verdadeiro” legado do clube. Uma listada verde e branca, bem construída, com riscas alinhadas, sem logo de fabricante ou sponsor, com listas completas nas costas, com o verdadeiro tom de verde Sporting - Basicamente recriar a camisola da Le Coq Sportif, versão actual, Made in Portugal.
Eu pergunto isto pq ando à bastante tempo a matutar nesta ideia, e óbvio que seria sempre um risco avançar, mas gostaria de ter o feedback de um grupo alargado de consócios. Isto já existe noutros clubes (pelos adeptos), tb existe a nível apenas comercial ( ex: https://www.retrofootball.eu , https://www.copafootball.com ).
Como alguém mencionou mais acima, qq loja dos chineses, ou as tendinhas em dia de jogo, vende merchandising alusivo ao clube, 1000xs mais criativo e acessível do que aquilo que o clube fornece… pq se estão a cagar. A loja verde sempre foi miserável e aquilo que existe como sendo oficial do clube roça o ridículo (é a minha opinião e vale o que vale).
Aqui a uns tempos apareceu uma camisola a venda com imagem da juve Leo (veio a ser desmentido) e caíram todos em cima deles, porque estavam a recriar uma camisola onde o dinheiro não vai para o clube. Daí essas ideias não darem em nada.
So precisávamos era que os responsáveis continuassem com as linhas vintage/retro
E mais uma vez, preferia ter a mesma camisola dos jogadores mas sem as tretas da UEFA. Era fácil, X camisolas para jogadores, X camisolas para adeptos
Esse é exactamente o ponto a que me referia.
Haverá sempre esse lado de acharem que os lucros deveriam apenas e só ir para o clube, e isso logo à partida invalida qq tentativa de se criar o que seja. Mas fdx, se o clube não se preocupa, e quando faz alguma coisa, faz em quantidades ridículas e preços absurdos, então não vejo outra alternativa. O https://www.copafootball.com faz camisolas retro quer do fc fruta como do carnide, e a única marca que faz camisolas retro do Sporting é a https://www.toffs.com da Escócia, mas tb só tem uma, anos 50/60:
My friend, acabei de receber. Nos braços fica mesmo mesmo à justinha o 2XXL. Tenho 1,82. Alias, toda ela me fica um pouco à justa, mesmo no comprimento. Mas nos braços é que notei mais. Não vou trocar, que se foda. Mas fica a referencia.
Pergunto-me é como é que vendem a malta mais alta que eu…
a sério? como é possível? 1,83m tenho eu (para 76/78kg) e tenho comprado sempre o L na linha vintage do clube. 2XXL é um absurdo!?!? estás a pesar quanto, pá?
Já me aconteceu pagar, sim.
Mas “o truque” é marcar uma encomenda como sendo GIFT, coisa que os vendedores (neste caso o Sporting) nunca fariam. Eu já fiz com calçado. Mandava para amigos meus em NY que depois retiravam das cenas qq etiqueta, recibo/prova de compra, ou caixa de fabricante, e me enviavam como se fosse uma cena já minha/usada.
Ps: uma pequena nota já agora. Eu fazia isto para a UK, quando morava lá. Só vivo aqui há 1 ano e ainda não comprei nada online.
É tamanho pequeno ou tamanho “correcto”?
Mandei vir o L como toda a roupa, uma fica mais larga outra mais justa.
Já tou a ver que deveria ter encomendado o XL
Ontem já havia jogadores com casaco de inverno, mas duvido que seja a versão final. A Nike já tem as do Chelsea e at. Madrid à venda.
Veremos que template é que nós dão
Ja chegou.
Tenho 1.77 e 80 quilos. Acho que o L é bem pequeno.
Normalmente visto o L e fica-me à “vontade”, no entanto a camisola fica me justa sobretudo nas mangas.
O Sporting quer dar a entender que se vendeu mais porque se mudou para a Nike… Não quer dizer que não possa ter influenciado alguma coisa essa mudança mas o grande motivo pelo qual vendemos tanto acho que é facil saber qual é …