Afinal parece que vamos continuar a ter PUMA, estes anunciaram no seu facebook o seguinte:
“PUMA extends partnership with Lisbon Lions! We’re thrilled to announce that we´ve extended our partnership with the Club, continuing our proud sponsorship of Sporting Clube de Portugal as they embark on a positive era this season, with a lot of happiness, enthusiasm and positive vibe. Let´s go Sporting!”
10-01-2012
[size=14pt][b]Sporting renova com a Puma[/b][/size]
Efectiva a partir de 1 de Julho de 2012, a extensão do actual contrato vai ao encontro do desejo de ambas as partes, com o patrocínio da Puma ao Sporting Clube de Portugal a abranger o futebol profissional, o futebol de formação e o futsal.
Luís Godinho Lopes considerou que “o Sporting Clube de Portugal tem procurado estreitar as relações comerciais com os seus principais patrocinadores, tentando dar-lhes retorno e agradecendo desse modo o apoio que tem recebido. Faz todo o sentido manter ao nosso lado parceiros de grande relevância nacional e internacional e que acompanhem os desígnios que esta Direcção traçou para o Clube nos próximos anos.
É neste contexto que se enquadra a extensão de contrato com a Puma, com a qual temos mantido uma relação de verdadeira parceria e que pretendemos potenciar ainda mais, para que ambas as Instituições consigam atingir todos os objectivos a que se propõem, com a extensão desta relação.”
David Dinis, Country Manager da PUMA Portugal, comentou: “Estamos muito entusiasmados com esta extensão do contrato dando continuidade à parceria iniciada em 2006. Para a PUMA, é uma honra e um orgulho ser parceiro do Sporting há tantos anos. Naturalmente ainda mais quando vivemos uma fase muito entusiasmante do Clube e sempre com o mesmo objectivo: vencer.
Queremos fazer parte desta onda vitoriosa que acreditamos terá continuidade e continuaremos a inovar também no que aos equipamentos diz respeito. Não queremos apenas ajudar o Sporting a ganhar: queremos que o façam com estilo.”
Quer dizer… o facto de João Pereira andar equipado com roupa dos juniores como alguns referiram, afinal não é falta de stock… é incompetência interna mesmo.
Um ano bom à Pedro-Barbosa-em-final-de-contrato chega para apagar a borrada dos anos anteriores?
Como é a palavra mesmo? Ah, a boa e velha continuidade.
Já tinha opinado à umas semanas que não acreditava em grandes mudanças nos sponsorships para a proxima epoca.
A Adidas tem contrato com os encornados e assim deve ficar.
A Nike, tem com a selecção e com os porcos, que apesar de terminar, tenho sérias duvidas que não seja renovado, pq temos de admitir que os porcos dão muito retorno, com as suas geralmente bem sucedidas campanhas nas competições europeias.
A Puma esta a apostar forte no futebol, ver os recentes patrocinios a jogadores como o Aguero, Fabregas, Henry e Falcão por exemplo, para o ano vai passar a equipar o Borussia de Dormund, por isso não acredito que exista um desinvestimento no futebol.
Tambem não estava a ver a Nike avançar com a Umbro para o Sporting e ficar com 3 sponsorships de grande dimensão em Portugal… nem a surgir uma nova marca a investir num mercado como Portugal e com capacidade de pagar o que uma Puma pode pagar…
ps: eu admito que gosto da Puma e fiquei contente com este negocio, esperando que financeiramente o Sporting tenha consigo reforçar os valores monetários do mesmo…
Faz sentido eles quererem renovar, as pessoas estão entusiasmadas com o Sporting e o nome do clube vai voltar a crescer outra vez.
Se estivéssemos a fazer uma época ao nível das anteriores de certeza que eles não tinham interesse em nós.
PS: Acho que até fica bem um leão como patrocinador nas nossas camisolas 8)
Em termos estéticos a puma era a minha preferência. Foi a que menos falhou dentro das marcas principais, todas as restantes inventaram aqui e ali. Em termos financeiros é que a conversa é outra. Vou esperar para saber mais.
[left]Por acaso gostava de saber valores,alias gostava de saber valores dos três grandes(mas quase aposto que perdemos em relação aos outros dois).
Tal como a Reebook era para mim a Puma é uma marca de segunda linha comparada com as outras duas.
E como já foi dito num tópico anterior as outras marcas promovem muito melhor o clube do que a Puma tem vindo a fazer(e já nem vou falar das más decisões de design que tiveram ao longo destes últimos anos,mas ai também terá sido culpa das direcções).
Estava mesmo convencido que íamos jogar com o facto da nike estar em fim de contrato com os corruptos,mas isso seria esperar demasiado dos nosso dirigentes.
Já agora, também gostava de saber por parte do Ace-XXI e outros, que fontes foram aquelas e o que mudou entretanto…
O simbolo da Puma (que supostamente é um puma) parece-me mais um gatinho saltitão…
Com estes dirigentes não acredito minimamente que o contrato seja assim tão superior ao que tinhamos… para já nem falarmos na comparação com o que ganharão os rivais com a marca deles…
Se a ideia era jogar com o momento mais positivo da equipa de futebol, então ficamos por saber o que não ofereceriam outras marcas que embora menos conhecidas certamente pagariam mais que o valor (comparativamente) ridiculo que a Puma pagava (se pensarmos que até dava nome à Academia…)…
Enfim. Um ano bom em não sei quantos merdosos. Vamos lá ver o que vão inventar agora que voltam a estar “à vontade” no contrato…
agora onde ficam as inside infos?! Eu tenho uma certeza muito grande de que não foi do Sporting que sairam. E tenho cá uma ideia que ainda vai sair mais uma surpresa sobre este assunto. Mas saber, mesmo saber, não sei de nada, acerca da renovação com a Puma soube agora e não antes. Não tenho nenhuma inside info, prefiro não especular.
Não me causa qualquer problema. Asneiras todas as marcas fazem, o Sporting só tem de ter força junto da marca e salvaguardar os seus interesses históricos e financeiros. Siga :arrow:
Eu gosto prefiro a puma, mas acho que em termos de manobra para vender mais camisolas, seria preferível mudar de marca, visto que quando se muda de marca, as camisolas são muito diferentes e as pessoas irão comprar mais a nova por não gostarem de andar com uma camisola desactualizada.
É natural que se receba menos do que porcos e orcs e acho que a culpa não será dos nossos actuais dirigentes.
Mas o problema com a Puma no Sporting em particular, é que apenas este foi um ano sem grandes asneiras… no fim de vários anos seguidos com muitas asneiras graves.
Listas finissimas? Listas horizontais do tronco para as mangas? Costas verdes, tipo colete? Babete verde? etc etc ?
Enfim, já está, já está. Aguardar para ver o que vai acontecer.