o liverpool até teve um principal bem bonito esta época. Simples e agradável. Agora o da proxima epoca nao consigo gostar, nem um bocadinho, ja para nao falar que os alternativos metem medo
Esses da Kappa estão lindíssimos e de certeza que ainda resultam melhor ao vivo.
Quanto aos da Nova Zelândia, que coisa tão deprimente, é mesmo o mais básico do básico, apesar do tecido parecer ser interessante e no mesmo patamar dos mais recentes lançamentos. Mesmo com a simplicidade tradicional do equipamento, lembro-me de umas camisolas All-Blacks que a Adidas tinha, no rugby, e que eram de chorar de inveja, absolutamente lindíssimas. Essas Nike, das foto acima, parecem as minhas camisolas Kipsta, com um símbolo da marca e outro da federação. Que pobreza franciscana em termos visuais… :menos:
Less is more não invalida fazer as coisas com algum cuidado ou mais alguns detalhes. A diferença entre ambas as camisolas AllBlacks é gritante e a Adidas também está bastante limpa.
Essa da Nike, não me lixem, mas a diferença para uma tshirt casual é residual.
Se colocassem a jogar o Cagliari, vestido de Kappa, contra a Nova Zelândia, com esses equipamentos Nike, a diferença era como ter um tipo vestido com Hugo Boss ao lado de um tipo que comprou a roupa na Lefties e em saldos.
E porque o rugby tem (normalmente) uns equipamentos muito engraçados, e porque há bons exemplos de “less is more”, cá fica um deles, que já puxei anteriormente:
Se qualquer “marca de feira” consegue fazer isto, muito mal calha quando a Nike não o faz… :twisted: :twisted: :twisted:
Essa da Nike da NZ, para mim, é tipo isto:
Foi só mandar estampar o símbolo da marca e o da federação e siga que “é para porcos”. :
Tu quando queres pegar…
Se aquele é o equipamento é porque foi o escolhido pela NZ. Nunca vai um template a concurso.
Os outros podia até ser piores, como podiam ser melhores.
E convenhamos a NZ no Rugby é potencia Mundial, e no soccer é um União de Lamas.
O equipamento de Rugby venderá sempre mais que o de soccer.
Logo o valor $$$ da NZ só dá para estes equipamentos.
Já em 2012/13 tinha sido assim (e o branco apenas com a gola diferente):
O mesmo template com outro “desenho”.
Na volta é mesmo requesito da NZ.
Por muito “simples” que seja, se calhar vais a ver e a tecnologia é superior a esse da Adidas do Rugby, ou o da Macron do Rugby. (que até há pouco tempo eram quase polos casuais)
mas pronto, os equipamentos do WC2014 são específicos, dado o clima do Brasil.
Atenção que eu já referi que o tecido da camisola Nike/NZ parecia relativamente bom, apenas com base nas fotos observadas. O problema é que o design está demasiado sofrível: não é que eu seja contra o minimalismo, mas nalgum ponto acaba o minimalismo e começa o desinteresse/desinvestimento/laxismo e para mim essa camisola entra neste último campo.
E estou a falar do mérito estilístico da camisola, não do potencial económico dos desportos em comparação, que são incomparáveis. Mas o bom gosto não se rege pelo poder económico, porque há clubes medianos com equipamentos bastante bem conseguidos.
se essa camisola fosse Kipsta nem sequer olhavas para ela, tal o modo como se apresenta despida. É esse o meu ponto, não precisa de ser uma coisa espampanante, mas também convém ter alguns detalhes que a distingam da tshirt casual ou de supporter.
Nápoles 2014 - Equipamento Principal / Edição limitada - Final da Taça de Itália l Macron
Saltam à vista algumas diferenças em relação à principal normal … a gola, que desta feita é branca e não azul, e vem ainda com as cores de Itália numas pequenas listas … a mangas com parte branca … a alusão à final por cima do logo da Macron … o patch por dentro da gola com o nº da edição assim como a alusão à final … e os novos nºs e nome, a dourado em vez do branco normal.
Não acho piada nenhuma àquilo. Metem-lhe a gola italiana que não tem como ficar mal e depois interrompem-na na parte posterior, num detalhe que (IMHO) não acrescenta nada ao produto final, bem pelo contrário. :menos:
Acho que os números estão bem conseguidos com a escolha do dourado, mas o pormenor sombreado nos cantos das letras, a dar a ideia que os números quase estão a descolar, já me está a dar calafrios. Gato escaldado… :shhh: >:(