Equipamentos 2013/2014

Ainda assim com as costas sem serem listadas, são camisolas lindas.

Com excepção do nosso simbolo, ambas camisolas são más más más!

A alternativa eu dava um desconto, se a principal compensasse, mas vendo agora a principal, epah não dá, muito mau.

E graças a deus que a caixa da Meo tão em cima, é só um erro de impressão :o :o

Epah não dá para trocarem e ficarem estas as camisolas de treino e as de treino as de jogo? :shifty: :shifty:

As de treino estão muito boas.

Equipamento principal muito bem conseguido, com este pormenor sensacional das meias todas pretas. Finalmente! Se eu já gostava do equipamento principal de 2005/2006 com as meias todas verdes, então este com as meias pretas ainda gosto mais. :clap: :clap: :clap:

Espero que as meias listadas de verde e branco acabem definitivamente.
Detesto, detesto, detesto! Horríveis, folclóricas, carnavalescas, circenses, fazem-me lembrar um desfile de Carnaval, uma aberração. Têem tudo quanto é mau. :menos: :menos: :menos:.

A Parte de trás lisa… é que não me agrada muito. Ficava melhor se fosse toda listada horizontalmente de verde e branco.

Quanto ao equipamento da Fiorentina, não entendo o porquê de colocarem a camisola da Fiorentina em exposição em Alvalade :think:…

(Acho horrível o alternativo :lol: :wall:)

Detesto a gola da alternativa e preferia que os calções fossem verdes. Quanto à principal não gosto das costas, de resto, como já tinha dito, está bem conseguida.

Tenho pena que não haja Stromp. Tal como outro forista referiu anteriormente, é a minha camisola preferida e se dependesse de mim jogávamos SEMPRE com ela.

A alternativa ficava bem com as meias verdes pelo menos, está muito do mesmo (roxo).
Na principal as costas percebem-se, o patrocínio é que devia estar mais abaixo.

De resto, nunca me fez confusão qualquer se seja a cor da alternativa, é isso mesmo, uma alternativa e como tal tem de ser diferente da principal. Desde que não tenha vermelho nem azul pode ser qualquer cor. O branco, por exemplo, nunca foi uma real alternativa à principal. Ainda assim temos o preto e o amarelo ou alaranjado mais identificados com o clube.

claramente, a gola com a homenagem à Taça das Taças é um sample. Foi considerado, e abandonado, provavelmente por sair demasiado caro.

Não é nada de novo, por ex. em 2009/10 chegaram a fazer camisolas que tinham isto numa lista branca:

e também isto:

A ver se um dia destes consigo um destes samples com a gola!

Infelizmente desapareceu.

Já eu, adoro-as. Espero que isto de meias pretas não seja para continuar. Senão, daqui a pouco, da maneira como o verde está cada vez mais escuro e as costas já nem têm branco, jogamos todos de preto como a Académica…
Para mim, o equipamento principal do SPORTING CP é camisola verde(esmeralda) e branca (listas de seis centímetros), calção preto e meias listadas a verde branco (seis centímetros cada lista como a camisola e as mesmas cores). Contra clubes que equipem de cores escuras fica muito bonito usar o calção branco em vez do preto e não mexia muito mais.
Aceito as meias pretas esporadicamente, por exemplo contra clubes que equipem de branco ou outras cores claras. Até ficam interessantes e é mais uma variante com classe.
Em relação aos alternativos sou mais tolerante a mudanças mas o vermelho, o rosa e o castanho nunca. Azul, só se for muito claro ou muito escuro. As cores que prefiro para a camisola são o amarelo, o verde escuro, o verde lima ou alface e calção branco.

Eu cá não consigo gostar, por mais que tente, não consigo. Sempre achei as meias listadas horizontalmente de verde e branco horriveis :angel:

Para mim as meias devem ser da cor dos calções, Branco/Branco mas de preferência Preto/Preto como é este ano. Camisola listada de verde e branco sem espaços lisos, e calções e meias pretos, ou até num verde escuro como em 2006.

Agora meias brancas e verdes horizontais… Acabem-me com este pesadelo visual :angel:

Não haverá a possibilidade de lançarem uma edição especial com a celebração da Taça das Taças? Com isso e sem tapete verde nas costas até era capaz de marchar…assim definitivamente não.

Isso do fundo todo verde por imposição da FIFA/UEFA para mim é uma falsa questão… Até acredito que tenham feito pressão nesse sentido, mas é uma falta de competência/vontade de manter a tradição do Sporting dos dirigentes que o permitiram… O ideal seria a camisola toda listada, naturalmente, mas mesmo que a pressão fosse tão forte que não o permitisse facilmente se contornava isso com uma camisola listada e com uma caixa branca nas costas, como muitos anos tivemos…

Isto é uma falta de bom gosto e competência para servir o Sporting… Infelizmente as anteriores direções só pensavam no negócio e não ligavam nenhuma à tradição da instituição Sporting, se fosse preciso colocar o 1º equipamento a preto ou outra cor tenho a impressão que o faziam na boa, sem qualquer problema…

Para além do que já mencionaram (estarem no Championship, não idas à UEFA) existe um pormenor importante que te esqueceste de mencionar:

Mete lá uns números vermelhos (como é habitual neles) ou laranjas (de vez em quando) e depois logo vemos este tópico… E eu serei um deles.

A FIFA e a UEFA não obrigam a nada. Não impõe e não os ouves ou lês a impor o que seja. Aliás, até deviam, porque assim acabava-se logo com isto e pronto. A FIFA e a UEFA (mais esta) são pressionadas e depois pressionam. Os clubes e as marcas, diga-se. Isso é sabido.

E há: a visibilidade. Mas nós não temos equipamentos que o permitam tanto quanto eles, nem usamos lettering da cor deles. Não somos os únicos, basta ver os equipamentos dos corruptos nos últimos anos.

Por acaso é. E tem um belo verde também. Mas voltando à principal, mesmo assim parece ter maior contraste e será sempre uma opção, como nós fizemos na época passada.

Mas ainda falando deles, já tiveram lettering dourado, que tiveram de mudar e ainda tiveram isto para a Europa:

Que fica… bem, nem vou dizer… :sick:

É um facto, esta conversa e todos estes exemplos são mostrados todas as épocas. Quem não gosta, ou faz por ser diferente…

…ou

Com os agradecimentos da imagem ao www.verdebranco.net

para mim são discussões da treta, a mim o que me interessa é se gosto ou não, é lógico que NUNCA iria querer ver o meu Clube de vermelho, azul, castanho ou rosa, mas daí a entrar em pintelhices se as meias são pretas ou brancas se a camisola tem um pano nas costas ou se as listas são mais ou menos largas epa aí nem vou entrar em discussões porque não ligo nenhuma a isso.
Ponto 1- Gosto dos equipamentos
Ponto 2- O alternativo é MUITO mais bonito que o do ano passado
Ponto 3- Acho que as meias pretas ficam muito bem no equipamento principal.

Agora se me perguntarem se devemos continuar com a Puma? Não porque já se passaram uns anos e pelos vistos o acordo feito com eles não é muito proveitoso para o Sporting, temos que arranjar uma marca que nos dê pelo menos 6 ou 7 milhões de euros por época, pelo que sei o contrato com a Puma acaba este ano por isso espero que o Bruno comece desde já a tentar encontrar solução. Ou a Puma se chega à frente ou partimos para outra marca.

À parte do principal e do alternativo … quem lá teve, viu quais as cores usadas nos equipamentos de GR ??

O template já é super conhecido, falta saber quais as cores que usaram po Sporting … imagino que pelo menos um amarelo e outro preto, deve ter (num total de 3), porque têm sido as cores mais usadas pas restantes equipas.

Questão de gosto de cada um. Eu é ao contrário, acho preto/preto ou branco/branco uma banalidade. Podiam até ter menos listas, como algumas do Celtic (que tanto usa listadas como sem listas - embora mais sem listas, parece-me), mas sem listas… não gosto.

[hr]

Concordo. Parece camisola da feira.

E será que essa coisa contra essas coisas não é também pintelhice?

a minha melhor camisola :great:

é em algodão, hoje em dia não dava! Mas é um modelo clássico, intemporal. Também havia igual, mas em branco com os detalhes em verde…

a verdade é que os equipamentos alternativos são mais por razões comerciais do que outra coisa qualquer. E vendem! A partir daí, a estética é secundária. :inde:

Precisamente o que queria dizer!

É fantástica! :clap: :great: