Equipa Técnica 2008/09

Uma vez que já há tópico para discutir o Plantel de 2008/09, importa também saber o que será da Equipa Técnica 2008/09. :wink:

Partimos então do pressuposto que o Sporting é um clube responsável onde as pessoas devem ter oportunidade de desenvolver o seu trabalho, e que a avaliacão deste é quantificada pelos resultados obtidos e por outros parâmetros mais ou menos subjectivos. Esta avaliacão tem o seu momento ideal nas transicões entre épocas, altura em que se fazem os balancos e se corrigem os problemas para o novo ciclo que se inicia.

O desafio é pois analisar a prestacão de Paulo Bento e restante Staff que comanda e responder à questão da ‘recompensa’ mais adequada para a próxima época.

Paulo Bento deve sair no final da época. Die ende.

Eu votei que o bento deve sair. Ele, e os outros todos que lá andam a fazer de conta que são treinadores do Sporting.

Pois… sim… responsáveis… Aposto que o bento vai continuar, tal a responsabilidade que os dirigentes demonstram.

Aqui já não posso responder. Não conheço asneiras nem adjectivos depreciativos suficientes pra quantificar a prestação da equipe técnica. E como não gosto de deixar uma ideia vaga do que penso, não respondo.
Mas como recompensa, se me é permitido sugerir, devia ir pra técnico dos ranhosos-cor-de-mariquinhas…

As opcões anteriores são irrelevantes para a obtencão dos resultados desportivos

A equipa técnica é parte do problema. Toda a estratégia do clube deve ser mudada, o BES deixar de ser prioridade e passar a ser o futebol (sobretudo, porque é o que faz mexer o clube) e as modalidades.

Não esquecendo as coisas boas que já fez,esta época é demasiado má,penso que não há condições para PB continuar.Desejo-lhe boa sorte e será sempre benvindo a Alvalade,mas até para a carreira dele será melhor iniciar outro projecto,creio.

O Paulo Bento deve sair, quanto ao restante Staff é ver caso a caso, se querem sair, se quem vier os quer ou não e se têm desempenhado bem ou não o seu papel.

O mais grave é que não devis ser só o P. Bento a sair…aliás, quem devia primeiro ser corrido são aqueles senhores barões que durante o jogo, só sabem é fumar charutos e beber whisky de 20 anos…1º ia essa pandilha toda…

Conforme tu dizes e muito bem, a avaliação do trabalho de um treinador “é quantificada pelos resultados obtidos e por outros parâmetros mais ou menos subjectivos…e tem o seu momento ideal nas transicões entre épocas, altura em que se fazem os balancos e se corrigem os problemas para o novo ciclo que se inicia.”

Sendo assim ainda é muito cedo para se fazer essa quantificação e balanço, pelo que eu repito o que escrevi no outro tópico:

Paulo Bento como todos os treinadores está sujeito à ditadura dos resultados imediatos, e serão estes que deverão determinar a sua continuidade ou não, como treinador principal do Sporting na próxima temporada.

Para tanto julgo que não serão suficientes os serviços mínimos obrigatórios que passam pela conquista da Taça da Liga e pelo 3º lugar. Paulo Bento necessita de recuperar créditos, o que só conseguirá ganhando também a Taça de Portugal, ou somando ao 2º lugar pelo menos uma meia-final na Taça UEFA.

Daqui para baixo fica no fio da navalha pelo que será sempre arriscado começar uma época com um treinador já fragilizado.

:arrow:
Concordo.
E já sabemos no que dá uma epoca a começar com um treinador fragilizado (vide Peseiro).

Sim, eu sei que o desafio é em si um pouco paradoxal, mas mesmo não sendo o momento ideal, acho que, estando a 2 meses do fim da época e estando o PB há mais de 2 anos no Sporting, é possível já adiantar quais são as expectativas dos adeptos em relacão ao futuro da equipa técnica - se querem que fique como está porque acreditam que esta equipa técnica vai dar conta do recado na próxima época ou se nem por isso.

se é equipa técnica, não é só o Paulo…de qualquer maneira, Paulo e companhia em 2008/09 para serem campeões!

Paulo Bento deve manter-se.

Posso estar enganado, mas tenho a sensação que se o PB sair aquilo desmorona-se como um castelo de cartas.
Com orçamentos reduzidos ao mais baixo dos limites e com os prolongadíssimos silêncios dos dirigentes da SAD, o PB tem dado a cara. Só e sempre. Solidário com quem lhe paga e respeitador para com o Clube. Não acredito que seja fácil encontrar quem assuma as limitações de terceiros de modo tão profundamente solidário como ele o faz.
Mas mais, não acredito que, com os meios actuais, exista algum treinador que obtenha, de modo consistente, melhores resultados desportivos. É claro que se me indicarem algum treinador que tenha passado pelo Sporting, e que com tão grande diferença de orçamentos relativamente a benfica e porto, tenha feito melhor, eu admito reconsiderar.

Eu acredito que esta equipa técnica pode dar conta do recado na próxima temporada, mas para isso vai ter de dar primeiro nesta, caso contrário nem valerá a pena começar

Votei: As opcões anteriores são irrelevantes para a obtencão dos resultados desportivos.

Batalho nisto à muito tempo, o PB está longe de ser um técnico perfeito, mas duvido que com este plantel, outro treinador fizesse melhor.

Por isso se a politica de investimento da equipa de futebol não se alterar, pouco vale mudar o treinador, porque para o ano cá estaremos a perguntar se o treinador x, é para manter ou ir em embora.

Os números tambem não mentem, nas ultimas duas epocas com equipas mais competitvas que esta, o PB soube dar conta do recado e conquistar trofeus, dando luta até final ao FCP.

Reconheço igualmente que esta temporada fragilizou em demasia o PB e que existe um numero significativo de sócios/adeptos que não acredita que ele seja capaz de dar a volta a esta situação. Por isso a sua continuidade deve ser pensada com esta condicionante, sob pena de em outubro, se a equipa até lá tiver 2 / 3 maus resultados, estarmos à procura de treinador.

votei na opcao: “acho que se deve manter o paulo bento.”

a razao é simples: nas duas épocas anteriores fez um trabalho que me fez acreditar que podia ser a base de uma equipa competitiva e ganhadora…

isto nao quer dizer que ache o paulo bento o melhor treinador do mundo ou o novo mourinho ou outras expressoes utilizadas por aqueles que atacam o paulo bento…

acho que o paulo bento tem falhas graves ao nivel da abordagem aos jogos… parece que a equipa nao conhece o adversario e das duas uma ou consegue impor o seu jogo ou entao esta tudo estragado…

tambem tem falhas ao nivel da avaliacao da capacidade de alguns jogadores…

no entanto tem coisas positivas e essas acho que sao as que mais fazem falta ao Sporting neste momento…

´
a mudança de treinador nao vai alterar em nada aqueles que sao os problemas de fundo: falta de qualidade no plantel e falta de um grupo que seja a base da equipa e simbolos no balneario…

todos sabemos que o plantel é fraco… mas na minha opinião um bom treinador nao se resume aos que faz com eles nem a tactica que utiliza, precisa tambem de ser ele a escolher os jogadores que quer, claro que dentro do orçamento. Isso paulo bento não faz, ai o mal está também na estrutura do clube mas paulo bento tem culpa pois nao me parece um elemento activo na escolha do plantel.

Votei que deve sair, mas se ganhar as 2 taças e for pelo menos à meia final da Uefa e construir um bom plantel para a proxima epoca, entao eu mudo a minha opiniao. Quanto ao plantel se nao lhe derem os ‘ovos’ que quiser pode sempre recusar-se a fazer as ‘omeletas’ e fazer as malas e sair como um homenzinho (nao seria o 1º a sair por estes motivos de um clube) e deixar de se armar em “super-treinador” que consegue ganhar um campeonato com uma equipa deprimente.

Se ficar para o ano e lhe derem uma equipa em condiçoes aí ja nao havera desculpa (onde é que eu ja ouvi esta conversa ??? ahh no ano passado quando acabou o campeonato… ::)).

Devem existir mudanças a todos os niveis no departamento de futebol. Dirigentes, treinadores e jogadores. Fortes mudanças.

Duvido muito, estes dirigentes e equipa tecnica nao têm ‘tomates’ para sair de livre e espontanea vontade. Acho que teremos de esperar até as novas eleiçoes para ver essas mudanças (e as opçoes para os substituir deve ser mais do mesmo).

Tb duvido que aconteçam… mas que são fundamentais, isso são!