Equipa Sub-23 - 2023/2024

O Marco Cruz que mal joga na B não deveria estar aqui a jogar por exemplo?

claro que devia no lugar do besugo

Vi agora a segunda parte.

Mau jogo colectivo.

Algumas notas:

Defesa miserável hoje, colectiva e individualmente. Emanuel parece não ter estofo para o Sporting, Taibo é apenas um menino. Pode ainda fazer-se jogador, mas tem de ser mais agressivo.

Boas indicações de Assunção: elástico, cobre metros e é fortíssimo nos duelos, a fazer lembrar Ugarte, mas estourou na segunda parte. A rever.

Quenda é de outro planeta: um diamante perfeito. Gostava de o ver a ser testado na B.

A falta de um ponta de lança é gritante: Anjos é bom jogador, mas não é um finalizador. Talvez apostar já no menino (16 anos) Melo possa ser uma boa opção: é raçudo, rápido, potente.

Em suma: temos de fazer (muito) melhor, mas temos argumentos individuais para isso. Vamos ver se João Pereira tem unhas para tocar esta guitarra.

Vês como não vale a pena embandeirar em arco, tecer grandes loas e picar os outros quando a equipa ganha 2 ou 3 jogos?

Dar tempo ao tempo e ver o que dá. Têm de fazer bem mais do que nos anos anteriores.

3 Curtiram

Não embandeirei em arco: disse o que penso. Como disse agora. Como disse sempre.

Lançaste os foguetes, fizeste a festa e apanhaste as canas por causa de 2 ou 3 jogos, tentando ridicularizar aqueles que “passam a vida a dizer mal” porque durante 2 ou 3 jogos esta equipa não foi o que tem sido nos últimos anos: um embaraço para o clube.

Talvez seja mais precavido não ver logo novos amanhãs que cantam por causa de um ou outro jogo mais feliz, apenas isso.

Estas oscilações devem servir para perceber: nesta fase há mais ou menos potencial, mas certezas não há. E é bom que os talentos se apercebam disso para não correrem o risco de se perder (como aconteceu a tantos).

2 Curtiram

“certezas não há” é uma boa frase para o futebol jovem, quer para os jogadores, quer para os adeptos.

2 Curtiram

A sério que estás a criticar-me por acreditar e aplaudir os miúdos, ao invés de, como tu e uns quantos por aqui, estar sempre a bater neles? Ganha juízo, pá.

Reitero tudo o que disse aqui: temos aqui muito talento, estamos a fazer uma época de grande subida em relação às anteriores e podemos fazer uma bela temporada. Ponto. Se preferias que, como os profetas de sempre (nos quais te incluis muitas vezes), viesse aqui lançar o caos e dizer que é tudo uma merda, não contes comigo. Vocês fazem bem esse papel, lamentavelmente.

4 Curtiram

E tu continuas a fazer inigualavelmente o papel de bobo da corte.

1 Curtiu

Antes bobo que triste, pá. Tenham vergonha. Ataca-se mais os nossos miúdos aqui do que nas bancadas dos rivais. Um asco.

Mas também parece um pouco que estavas mesmo à espera de um mau resultado, para devolver as bicadas…

Miúdos de 17/18 anos, para avaliar com algum bom senso terá de ser através de um conjunto grande de jogos e olhar mais para o potencial de cada um que para os resultados. Um coletivo mais forte é meio caminho andado para o potencial de cada um vir ao de cima. E para isso é preciso estabilidade na equipa, que tem acontecido esta época.

2 Curtiram

O Estoril tem uma equipa para rendimento nos sub23. A base da equipa é jogadores de 2002 e 2003, e fizeram contratações de jogadores de 2001. O Sporting é tudo 2005 (c/ 3 exceções) e uns mais novinhos ainda.

Estoril e Sporting participam nesta competição com intuitos completamente diferentes.

Da maneira como nós trabalhamos dificilmente a equipa sub 23 será competitiva, mas também não me parece que isso seja o mais importante.

Em princípio, os rivais estão-se a marimbar para a nossa equipa de sub-23.

E há um meio caminho entre essa bajulação absurda e o bota-abaixismo constante.

Não estava, estava era cauteloso porque os últimos dois anos desta equipa foram lamentáveis. É preciso um bocadinho mais do que dois ou três jogos positivos para emendar a imagem deixada nos últimos anos. Acho eu…

Já disse que há aqui miúdos com potencial para evoluir e ser úteis ao Sporting. Chegarem à primeira equipa será muito difícil para todos, há 2/3 que jogam regularmente aqui que talvez, com alguma sorte, possam lá chegar. Mas isso é o normal numa equipa sub-23.

Acho é que fazer de miúdos estrelas tão precocemente faz mais mal do que bem. E acho que é tão claro que se exige bem mais do que nos anos anteriores que um ou dois jogos mais conseguidos não deve servir para embandeirar em arco logo imediatamente. Se os miúdos pensarem da mesma forma, estamos bem tramados porque estão todos (e naturalmente) a quilómetros de distância do que é preciso para contribuir para a equipa principal com a exigência que existe num clube como o Sporting.

Mudando de assunto e voltando a coisas que interessam: era bom na 3ª o Pedro Silva ter os primeiros minutos da temporada no jogo desta equipa.

Não só daria jeito a uma defesa débil, como ainda não jogou este ano (qualquer minuto).

1 Curtiu

O meio-caminho é onde eu estou: entre os varandistas cegos (Deus me livre) e os miserabilistas cegos (onde tu te incluis).

Passar bem.

Estás muito enganado, mas também não vou ser eu a perder tempo a explicar-te porquê.

Já começam os falhanços escandalosos