Só ontem à noite consegui ver o jogo contra o Braga na TV.
Mas pelos comentários que li aqui ao mesmo, parece que devo ter visto outro jogo!
A minha televisão deve ser diferente!
Ora então vamos lá transmitir a minha opinião ao que eu vi:
1/
O @de_nunes e o @Danix, como sempre, caíram em cima do João Silva.
E eu até vi o jogo olhando um pouco mais para a atuação deste jogador, que tão rasgado foi nos comentários acima por estes 2 foristas.
Mas se o João Silva esteve mal neste jogo, então o que dizer do Hugo Cunha, do Gonçalo Costa, do Ricciulli, do Bruno Paz, do Tiago Rodrigues, do Loide, do Fati, and so on…
Começa-me a parecer que há aqui uma perseguição direcionada por estes 2 foristas ao João Silva, que em minha opinião é pouco consequente.
2/
Vamos lá analisar os lances de golo:
1º golo, falha gritante de posicionamento do Gonçalo Costa que deixa o corredor esquerdo todo aberto, o extremo do Braga vai por ali à vontadinha, mete a bola na área, o João Silva, na marcação ao ponta, faz um corte incompleto para a quina da área, e não está lá mais ninguém a fechar (nem Gonçalo Costa, nem Ricciulli, nem Paz), e o avançado do Braga faz o que quer…
Apenas culpa do João Silva por fazer o corte incompleto? Antes dele falhou meia equipa…
2º golo, passe do Gonçalo Costa para o adversário, originando uma rápida transição já no nosso meio campo. O João Silva fica com o portador da bola e com o avançado do Braga nas costas. Muito bem, vai recuando e fazendo a contenção, evitando o passe para o ponta de lança do Braga… o Jogador do Braga remata e faz grande golo. A pergunta é: só o João Silva é que defendeu? Onde estava o outro central? Onde estava o Paz? Culpa máxima do golo é da perda de bola do Gonçalo Costa em zona proibida e com a equipa em transição ofensiva. E já agora, um bom guarda redes também acho que tinha defendido o remate, que só podia sair para aquele lado…
3º golo, passe falhado do Hugo Cunha que vai para o avançado do Braga logo à entrada da nossa área, João Silva fecha a progressão deste, este passa a bola ao ponta, que remata fraco para mais uma falha do Hugo Cunha.
Isto foi o que eu vi dos golos.
3/
Mas falando um pouco mais do João Silva, que tão atacado tem sido, sempre pelos mesmos neste fórum, curiosamente até achei que fez um grande jogo. Teve um elevado número de cortes, alguns deles excelentes e de elevado grau de dificuldade (lembro-me de um logo aos 30 segundos de jogo…), e foi quase sempre criterioso nas saídas com bola.
E está sempre em jogo (se calhar até demasiadas vezes, pois a equipa defende mal e deixa os centrais sempre expostos).
Não percebo mesmo os ataques direcionados ao João Silva, a não ser que exista por aí alguma agenda oculta… Para mim, voltou a ser neste jogo um dos nossos melhores jogadores em campo.
4/
Volto a achar que o treinador perde também mais este jogo. Equipa mal montada, substituições ridículas (como é que o Loide pode ser o primeiro a entrar?). Como é que o Mitrovski joga tão pouco tempo em cada jogo?
Para além de que, repito, há jogadores aqui que me parecem não ter a qualidade necessária para defender as nossas cores.
5/
Continuo cada vez com mais convicção de que NESTE MOMENTO os jogadores desta equipa mais preparados para subirem à equipa A e lutarem desde já por um lugar são, para além do João Silva, o João Oliveira, o Tomás Silva e o Matheus Nunes.
6/
Falando dos emprestados que poderemos recuperar, acho que têm de vir fazer pelo menos a pré-época o Ivanildo, o Daniel Bragança, o Dala e claro, o Palhinha. E pena que tenhamos desperdiçado o Domingos Duarte e o Matheus Pereira, esses sim, que entrariam de caras no plantel da Equipa A.
SL