Equipa Principal 2018/19

GR: Cillessen, Salin e Max

DD: Ristovski e Piccini
DE: Arana e Lumor
DC: Coates, Mathieu, Marcelo e André Pinto

MD/MC: Battaglia, Palhinha, Wendel e Marcos Llorente
MO: Bruno Fernandes e Geraldes

Extremos: Raphinha, Matheus, Podence e Pavón

Avançados: Dost, Slimani, Vietto, Rafael Leão e Mané

Treinador: Roger Schmidt

Vendas: Rui Patrício (20M), William (30M), Acuña (15M), Doumbia (7M) e Gelson Martins (45M)

vamos ver quem se apresenta para a pre epoca, ai sim vamos ver quem quer ficar

O Roger Schmidt neste momento parece-me o melhor treinador do mundo :mais:

Não sei porque mas não acho que neste momento tenhamos jogadores para um 4-4-2 , como tinhamos com (Teo+Slimani)
Gostava de ver o nosso SCP jogar num 4-3-3 como o do Liverpool, jogo rápido pelas alas, e bom jogo interior, acho que temos bons jogadores para isso.
Só uma pequena ideia:

foto 1.jpg

Nota de Imprensa do Porta-Voz do Presidente e da Comissão Executiva da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

No seguimento das informações prestadas ontem sobre a equipa principal e sub-23 queremos informar o Universo Sportinguista do seguinte:

1. Plantel actual equipa A (faltando aqui eventuais alterações com possíveis rescisões, vendas e compras - neste momento estão 3 jogadores em negociação para entrada)

Guarda-redes
Max, Sallin, (Novo)

Laterais direitos
Piccini, Ristovsky e Bruno Gaspar

Laterais esquerdos
Lumor, Jefferson, Jonathan e Fábio - a negociar

Defesas centrais
Coates, Marcelo, André Pinto e Mathieu

Médios
Petrovic, Misic, Palhinha, Battaglia, Wendel, Francisco Geraldes, Bruno César, Ryan Gauld e Matheus Oliveira

Extremos

Raphinha, Matheus Pereira, Rúben Ribeiro, Acuña, (Novo)

Avançados
Montero, Mané, Doumbia, Rafael Leão, (Novo)
Mané

1. No plantel sub-23 faltam apenas as contratações de um extremo e de um médio (negociações a finalizar) para estar completamente fechado.

Guarda-redes
Stojkovic e Diogo Sousa

Laterais direitos
Thierry Correia e João Oliveira

Laterais esquerdos
Abdu Conté e Echedey

Defesas centrais
Tiago Djaló, Demiral, João
Queirós, Tomás Silva, Miguel Luís, Mitrovsky, Nuno Monteiro, (Novo)

Extremos
Elves Baldé, Marcos Túlio, Jovane Cabral, (Novo)

Avancados
Diogo Brás, Pedro Mendes, Pedro Marques e Leonardo Ruiz.

Fernando Correia
Porta-Voz do Presidente e da Comissão Executiva

[b]http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-06-13/nota-a-imprensa[/b]

Mas os argentinos ficam?
Ou nada disto é definitivo?

Ou será pressão para os jogadores não rescindirem (talvez porque já prometeram que não o fariam muito provavelmente)?

Será jogada para futuras rescisões? Não consigo entender este comunicado mas se ficarem esses gosto.
Ainda pode vir o Iuri que apesar de andar a desaproveitar as chances que teve, nest momento daria jeito.

E Alan Ruiz foi vendido de vez?

Lê o ponto 1, novamente.

Diz no início do comunicado ( faltando enventuais rescisões, etc…)
O empréstimo do Alan termina em dezembro

Só vi a equipa.
Erro meu.

Acho curto os avançados. Nenhum para já é goleador. Se calhamos a falhar na contratação que vier estamos f…os.

Até agora plantel para lutar pelo acesso à Liga Europa com Rio Aves e Marítimos.

Ou o avançado novo é um Aguero, ou estamos fodidos com aquele lote fodasse.

assim não se criam falsas espetativas

E o Gelson Dala? Fica no Rio Ave mais uma temporada?

Não ficava com o Fábio Coentrão, o CMLixo publicou um artigo, antes da segunda vaga das rescisões, onde apontava que ele tinha andado a picar os colegas para rescindirem, o que tinha deixado alguns indignados com ele, depois das notícias que avançavam que ele ia ficar em Alvalade!
Acho muito caro, muito amor à camisola para inglês ver, e nem por isso muito futebol.

Montero e Doumbia, grande dupla! Quem sabe! Tudo depende da forma como o Sporting jogar, desde que não seja à base de centros para a área até pode resultar.

Domingos Duarte não vai fazer parte do plantel? Esperava que fizesse este ano mas também se for para estar sempre no banco mais vale ser emprestado.
De qualquer maneira podiam dar-lhe a oportunidade de se mostrar na pré-época.

Domingos Duarte até foi dos que manifestou que “É um sonho jogar no plantel A”.
Gelson Dala onde anda?

Sallin, Ristovsky, Matheus? Esta gente não sabe como se escreve o nome dos jogadores?

E escreveram o nome do Mane duas vezes

Dala?
E pré epoca para Domingos, Ronaldo, Pedro Silva e Ivanildo?

Amanhã, depois da meia noite, podemos começar a pensar melhor neste assunto.

Para já, e ainda com várias possíveis rescisões, é difícil pensar no plantel da próxima época.
Excepção feita aos emprestados e aos que contratamos para esta época, não dou nenhum por garantido, e se calhar ainda podemos ver sair Acuña, Battaglia, Rafael Leão, e se calhar outros.
Por outro lado duvido que algum dos que apresentaram a rescisão volte atrás, e nem que o fizesse não tinham condições para continuar, tinham que ser vendidos. Depois de tomar essa atitude nunca mais podem vestir a nossa camisola.