Equipa para o Bessa

Caros, queria aqui iniciar o tema de qual a equipa a utilizar no Bessa.
Para mim, a equipa ideal tendo em conta as lesões, castigos e forma dos jogadores, seria:

Ricardo

Rogério Semedo Beto Tello

Luis Loureiro(Custódio)

João Moutinho
       Sá Pinto
                     Nani             Douala

Liedson

Poderia depois o Nani e o Douala serem um pouco vagabundos, aparecendo nas alas e no meio dando real mobilidade à equipa. O Sá Pinto iria ajudar o Moutinho e o Luis Loureiro, e eventualmente a atacar ajudaria o Liedson. Estaria ali para dar garra e experiência.
Atrás, eu penso que o semedo seria melhor opção que o Miguel Garcia, mas acho que o Paulo Bento vai apostar no MG. Ele lá terá as suas razões, deverá conhecer melhor os jogadores do que eu. Quanto à opção de Luis Loureiro em detrimento de Custódio deve-se ao mau momento de forma do Custódio, e como o Boavista é uma boa equipa e forte no jogo aéreo (ao contrário do Sporting!!!), penso que o Luis Loureiro talvez desse mais jeito, mas como não sei o momento de forma dele, deixo a minha dúvida. No entanto acho que o PB não vai ter dúvidas em apostar no Custódio. Não parece contar com o Luis Loureiro, lá terá as suas razões… e tal como caso anterior, ele deve conhece-lo melhor que eu.
Assim sendo, com aquilo que conheço e sei, essa seria a minha equipa, no entanto acho que a equipa que vai jogar será essa com as duas alterações que referi. Já agora tb acho possivel que aposte no André Marques, não condeno, mas acho que o Tello neste momento seria melhor opção.

Como aquela defesa vai precisar de ajuda:

Ricardo

Rogério MGarcia Beto AMarques
Loureiro Custódio
Douala Moutinho Nani
Liedson

Há que carregar e pressionar bem todo o campo…

Já agora… (eu sei que responder ao próprio post é um pouco egocêntrico… :lol: ). Queria referir que ao olhar pra qualquer uma das duplas de centrais possivel, é de tremer. Se calhar qualquer uma dentro do plantel actual… mas esta ainda mais. E isto faz-me lembrar um jogo com o Boavista na época de… 99/00. Lembro-me perfeitamente, estávamos a viver um momento terrivel, penso que deverá ter sido pouco tempo depois de lá estar o Inácio, mas o que me lembro bem é que como neste jogo, ficámos sem os centrais titulares da altura, acho que por castigos e lesões, e a dupla que se afigurava (e se concretizou) foi Vidigal/Quiroga… Era pensar nisso e fechar os olhos… nem queria ver. O Vidigal quase nunca tinha jogado a central. O Quiroga tinha estado mto tempo lesionado e depois disso ainda só tinha feito mer**… E o que aconteceu? Ganhámos!! E a dupla de centrais fez um jogão. O Vidigal arrancou mesmo para uma excelente época (apesar de voltar a trinco), fomos campeões(!!!), ele foi titular da selecção no euro e foi vendido por um milhão de contos!

Quem me dera que algo parecido voltasse a acontecer…

Ricardo
Rogério, M.Garcia,Beto, Tello
Custódio, João Moutinho, C.Martins*, Nani
Douala e Liedson

*apesar de ter estado muito mal contra o Varzim, seria bom dar-lhe minutos de jogo para ver se recupera a forma.

Ricardo

Rogério M.Garcia Beto A.Marques

Custódio

João Alves                Moutinho

Deivid Liedson Douala

Ricardo;
Rogério
Semedo ou Miguel Garcia
Beto
André Marques
Custódio
João Moutinho
Sá Pinto
Nani
Douala
Liedson

Confiança porque acredito que vamos dar espectáculo e ganhar ao bessa !

[quote=“serlopes”]Já agora… (eu sei que responder ao próprio post é um pouco egocêntrico… :lol: ). Queria referir que ao olhar pra qualquer uma das duplas de centrais possivel, é de tremer. Se calhar qualquer uma dentro do plantel actual… mas esta ainda mais. E isto faz-me lembrar um jogo com o Boavista na época de… 99/00. Lembro-me perfeitamente, estávamos a viver um momento terrivel, penso que deverá ter sido pouco tempo depois de lá estar o Inácio, mas o que me lembro bem é que como neste jogo, ficámos sem os centrais titulares da altura, acho que por castigos e lesões, e a dupla que se afigurava (e se concretizou) foi Vidigal/Quiroga… Era pensar nisso e fechar os olhos… nem queria ver. O Vidigal quase nunca tinha jogado a central. O Quiroga tinha estado mto tempo lesionado e depois disso ainda só tinha feito mer**… E o que aconteceu? Ganhámos!! E a dupla de centrais fez um jogão. O Vidigal arrancou mesmo para uma excelente época (apesar de voltar a trinco), fomos campeões(!!!), ele foi titular da selecção no euro e foi vendido por um milhão de contos!

Eu lembro-me bem desse episódio mas estou com duvidas se isso foi no bessa com o Barbosa a fazer monumental golo no primeiro minuto ou se foi em Alvalade com um banano do Delfim e outro do Acosta ? Acho que foram estes os marcadores mas n tenho a certeza…

Mas era bom que acontecesse novamente…

Já agora... (eu sei que responder ao próprio post é um pouco egocêntrico.. :lol: ). Queria referir que ao olhar pra qualquer uma das duplas de centrais possivel, é de tremer. Se calhar qualquer uma dentro do plantel actual... mas esta ainda mais. E isto faz-me lembrar um jogo com o Boavista na época de... 99/00. Lembro-me perfeitamente, estávamos a viver um momento terrivel, penso que deverá ter sido pouco tempo depois de lá estar o Inácio, mas o que me lembro bem é que como neste jogo, ficámos sem os centrais titulares da altura, acho que por castigos e lesões, e a dupla que se afigurava (e se concretizou) foi Vidigal/Quiroga... Era pensar nisso e fechar os olhos... nem queria ver. O Vidigal quase nunca tinha jogado a central. O Quiroga tinha estado mto tempo lesionado e depois disso ainda só tinha feito mer**... E o que aconteceu? Ganhámos!! E a dupla de centrais fez um jogão. O Vidigal arrancou mesmo para uma excelente época (apesar de voltar a trinco), fomos campeões(!!!), ele foi titular da selecção no euro e foi vendido por um milhão de contos!

Eu lembro-me bem desse episódio mas estou com duvidas se isso foi no bessa com o Barbosa a fazer monumental golo no primeiro minuto ou se foi em Alvalade com um banano do Delfim e outro do Acosta ? Acho que foram estes os marcadores mas n tenho a certeza…

Mas era bom que acontecesse novamente…

Eu de facto disso tb não tenho a certeza, mas tb tenho idéia que terá sido em alvalade, é dois zero tb me parece que foi, agora os marcadores já não sei…

Nelson
Rogério MGarcia Beto AMarques
Custódio
Douala Nani
Moutinho
Deivid Liedson

Para mim esta equipa seria a mais equilibrada:

--------------------- Ricardo --------------------
– Rogério – MGarcia – Beto – AMarques –
------------ JAlves -------- Custódio -----------
-------------------- Moutinho -------------------
---- Douala -------------------------- Paíto ----
-------------------- Liedson --------------------

• MGarcia, a central porque acho que não vão apostar no Semedo (que, a meio ver irá ser “trocado” em Janeiro), com a entrada do Carlos Freitas parece-me que iremos ter novo defesa central ou lateral direito na reabertura do mercado, também posso estar completamente enganado.
  • JAlves e Custódio, para “fecharem” o centro do terreno e poderem dobrar os laterais, assim ajudam a defesa (o ponto mais fraco da equipa).
    Com o JAlves ao lado do Custódio, a bola poderá sair mais controlada para o ataque.
  • Moutinho a n10, a distribuir jogo, no ataque teria a companhia do JAlves ao centro, Douala e Paíto bem abertos nas alas e Liedson na área.
  • Douala e Paíto, abertos nas alas para “abrir” a defesa, são dois jogadores rápidos e o Paíto até centra bem.
  • Liedson, a factura.

cumps,
VCoelho

Ricardo; Rogério, Semedo, Beto, André Marques; Custódio; João Alves, Moutinho, Carlos Martins; Douala, Liedson.

Acho que, até agora, nenhum dos foristas apresentou a mesma equipa. Dá para ver como é dificil a vida de treinador. Se fossemos nós, seríamos criticados na mesma. Cada cabeça… sua sentença. E é bem verdade.

Saudações Leoninas

Ricardo;
Rogério, Semedo, Beto, André Marques

Custódio

Sá Moutinho
Nani
Douala

Liedson

Era isto… Nani a fazer diagonais no meio…

Ricardo

Rogerio Garcia Beto Marques

Custodio

Moutinho

Sá Pinto     Nani           Douala      

Liedson
Paíto até centra bem.

cumps,
VCoelho

:shock: :lol: :lol: :lol: :stuck_out_tongue: :shock:

Meus caros…

A miunha equipa para o confronto com o boavista seria:

GR: Ricardo
DE:André Marques
DD:Rogério
DC’s:Semedo e Beto
MC:Custódio
MD:J. Moutinho
ME:Tello
MAD:Nani
MAE:Douala
AC: Pinilla

Ricardo

Rogerio Semedo Beto Marques

Custodio

Moutinho

Sá Pinto     Nani           Douala      

Liedson

karol: sem ofensa, mas há kem apelide essa tactica que apresentaste com a tactica do “pirilau” :lol:

my team:

----------------------------------Ricardo-------------------------------

Rogerio----------Semedo---------------Beto---------------A. Marques

--------------------------------Custodio---------------------------------

-----------------Moutinho------------------------Tello------------------

–Douala--------------------------Nani---------------------------------

---------------------------------Liedson---------------------------------

--------JS_Veron e mais uns quantos leões a apoiá-los :wink: -----------

A minha equipa é a do griloverde … e só não meto o semedo a titular porque o semedo nunca jogou neste Sporting, logo nunca o colocaria neste jogo, tendo o garcia jogado a central no jogo para a taça.

A taça seria um bom jogo para o semedo ter entrado a titular … mas deve existir algum assunto que nenhum de nós está a chegar lá em relação ao Semedo. :?

karol: sem ofensa, mas há kem apelide essa tactica que apresentaste com a tactica do "pirilau" :lol:

Hun?? Não perxibi :? :-s 8-[

Como não percebi não fico ofendida :smiley: :arrow:

PS- eu fiz uma cópia do giloverde só que coloquei o Semedo.

Ricardo
Miguel Garcia
Beto
André Marques
Tello
Custódio
Alves
Moutinho
Nani
Liedson
Pinilla

Reconheço que a minha equipa é “esquisita” ,por isso vou-me justificar.Garcia na vez de Rogério,porque o brasileiro ñ tem ritmo de jogo,e os jogadores que podem apanhar pela frente têm o dobro da velocidade deles,mas o Garcia dá pau de criar bicho e eles têm medo,lá para o minuto 65 entra o Rogério…Beto e André Marques porque o Garcia no centro é 1 perigo e temos de pensar nos corações dos sportinguistas mais idosos,o sememdo ñ joga para ñ queimar uma vaga,e aqui vai uma opinião pessoal,acho que o A. Marques vai dar um bom “Central”…Tello na esquerda,porque ñ há mais ng…os 4 miudos fazem o meio campo,com Custódio mais atrás e Alves e Moutinho a jogarem juntos logo á frente dele,com Nani e Douala a provocarem os desequilibrios nas linhas e esperar que o Liedson apareça neste jogo e fique lá na frente a brigar pelas bolas… mas o que eu quero mm é dás espéctáculo e aumentar os niveis de confiança,e ganhar,de preferência…