Equipa do Ano - UEFA - Votem!

http://www.uefa.com/fanzone/TeamOfTheYear/2006/index.html

As minhas escolhas:

Guarda-redes: Jens Lehmann (Arsenal) - Pela grande campanha na LC do ano passado.

Lateral-direito: Daniel Alves (Sevilla) - Um lateral fantástico e que provou as qualidades na Taça UEFA transacta.

Central: John Terry (Chelsea) - Além das qualidades inegáveis para central, é um líder nato.

Central: Carles Puyol (Barcelona) - Idem a Terry. Acabei por escolher este como capitão.

Lateral-esquerdo: Van Bronckhorst (Barcelona) - Entre os candidatos, parece-me ser a melhor hipótese dada a sua época passada.

Médio-direito: Cristiano Ronaldo (Man. Utd) - Não compreendo o que Gattuso faz nesta lista. Em relação aos outros, estava na dúvida entre Ronaldo, Gerrard e Messi. Messi passou muito tempo lesionado, Gerrard deixou que o Benfica chegasse aos quartos de final, se bem que Cristiano também fez parte do 11 que perdeu na lixeira. Mesmo assim votei pela nacionalidade.

Médio-centro: Andrea Pirlo (AC Milan) - Muito difícil a escolha. Entre jogadores fantásticos como Frings, Fabregas, Diarra e principalmente Makelélé, acabei por escolher Pirlo pela sua classe extraordinária.

Médio-esquerdo: Ronaldinho (Barcelona) - Porque sim…

Médio-atacante: Deco (Barcelona) - Nesta lista estava aquele que eu considero o jogador do momento, Kaká. Mesmo assim, optei por Deco por ter sido peça essencial na conquista da LC para o Barça.

Avançado: Didier Drogba (Chelsea)
Avançado: David Villa (Valência) - Numa lista incrível com tantos bons nomes, acabei por escolher Drogba pelos seus excelentes últimos meses e Villa porque ainda está bastante underrated e porque não vai ganhar mas merece este voto pelo excelente ano que teve.

Treinador: Juande Ramos (Sevilla) - Mourinho não está. Poderia votar em Rijkaard, mas com um lote de jogadores como ele tem, acho que também conseguiria bons resultados :slight_smile: Votei em Ramos pela equipa espectacular que montou e que conquistou a UEFA com grandiosidade.

A minha equipa do ano 06:

Coupet

Eboué - Gallas - Terry - Gio
Makelele
C.Ronaldo - Deco - Ronaldinho
Henry - Klose

Treinador: Rijkaard

---------------------Buffon----------------------
Zambrotta---- Puyol------- Touré ----- Lahm
------------Frings-------- Riquelme------------
C.Ronaldo-------------------------- Ronaldinho
--------------Henry-------Villa-------------------

Treinador: Klinsmann

Não é bem a equipa do ano, alguns para mim são os melhores do ano outros simplesmente os meus favoritos:

Buffon
Eboue-Terry-Puyol-Grosso
C.Ronaldo-Pirlo-Deco-Ronaldinho
Henry-E’too

Treinador: Rijkard, mais pelos titulos porque nao o acho grande coisa

-------------Sorensen--------

Daniel Alves… Terry… R.Carvalho…Lham

…Makelele…

C.Ronaldo…Lampard…Quaresma

…Drogba…Ronaldinho…

Esta é a minha equipa, nomeados ou não…