Filipe Barros, a Liga regista os golos marcados na Segunda Liga (as assistências não), mas todos os anos há erros ou diferentes interpretações de certos lances (eles não são muito rigorosos no que toca à Segunda Liga). Todos os dados nestes tópicos de contabilidade são registados segundo os meus critérios e, em anos anteriores, segundo os critérios do forista Samsung. Ou seja, é uma contabilidade completamente independente daquela que é feita pela Liga (e só assim faria sentido). Por acaso, neste lance, tanto eu como a Liga tivemos a mesma interpretação… Espero ter esclarecido e desculpa a demora na resposta.
[hr]
Eu não me esqueci, mas andava a tentar descobrir se tinha havido assistência no segundo golo! No resumo da Sporting TV não é perceptível, nos jornais não referem nada e não pude ver o resumo da Sport TV… Onde viste que foi o Dramé? Bem, de qualquer forma vou confiar em ti! Obrigado, Mike_Scp13.
O 2º golo foi a partir dum canto marcado pelo Dramé. Num dos resumos da sporttv dava para ver quem marcou o canto. Por acaso também vi vários resumos em que não dava para perceber quem tinha marcado o canto. :great:
Nota: em relação ao nosso primeiro golo, tenho muitas dúvidas que não tenha sido mesmo o Sambinha a marcá-lo. A imagem não era a melhor e não consegui ter certezas. Vou, por agora, confiar no Dolbeth e dar o golo ao gajo do Trofense. Foi mesmo um gajo do Trofense (Costinha), mas não aquele que o Dolbeth tinha indicado (Papa Alassane). Incrível como nenhum órgão de comunicação social nem a própria Liga viu isto.
Agora a segundo avançado, numa linha que já não é bem meio-campo mas de ligação entre o meio-campo e o avançado, isso para mim não é exactamente médio-ofensivo centro; é um 10 mais clássico…
Eu faço essa distinção mais tendo em conta as características de um jogador. Por exemplo, vou dar o exemplo de 2 jogadores a jogar na posição 10, o Gauld eu considero um médio-ofensivo, enquanto para mim o Montero é um segundo-avançado, mesmo se jogarem ambos na mesma posição. Porque sei que o Gauld vai pensar mais como médio enquanto o Montero vai pensar mais como avançado, e isso faz diferença, não só ofensivamente como também defensivamente.
Para mim o chamado 10 é talvez a posição mais importantes da equipa, é o jogador que pode influenciar grande parte do jogo ofensivo da equipa, como será sempre muito importante defensivamente para manter a equipa equilibrada.
E por isso é que discordo com alguns que dizem que o Montero é um 10, que é um médio-ofensivo, não, o Montero é um avançado e se jogar na posição 10, continuará a ser avançado, chamem-lhe segundo-avançado ou que quiserem, e por isso se jogarmos com Slimani e Montero de inicio (por exemplo) vamos ficar com um meio-campo desequilibrado (depende também de como se comportam os extremos), porque vamos perder um médio.