[Equipa B] - Golos e Assistências - Contabilidade 2013/2014

Porto B 2-1 Sporting B - Jornada 19

• Iuri Medeiros (assistência de Iván Piris)

Benfica B 3-1 Sporting B - Jornada 20

• Mauro Riquicho

Sporting B 2-0 Sporting de Braga B - Jornada 21

• Betinho (assistência de Iván Piris)
  • Betinho (assistência de Diogo Salomão)

Nota: esqueci-me de ver o habitual resumo na Sport TV, mas, segundo o Record, foi isto que aconteceu. Fico, no entanto, à espera do resumo disponibilizado pelo Sporting.

Sporting B 3-0 Atlético - Jornada 22

• Ricardo Esgaio (assistência de Betinho)
  • Ricardo Esgaio (assistência de Filipe Chaby)
  • Filipe Chaby

Esgaio novamente a realçar-se com golos marcados, embora a nível de assistências seja curioso ter somente 1. Chamo a atenção para Salomão, a nível de assistências, tendo em conta que poucas vezes joga e poucas vezes como titular.

Eu, por outro lado, prefiro realçar a época do Iuri Medeiros. Cinco golos e cinco assistências, mas participou em muitas mais jogadas de golo. Nos últimos dois jogos (pelo menos nesses dois), não fez nenhum golo ou assistência, mas participou em todas as jogadas de golo (quatro, no total), podendo até dizer-se que foi ele que criou essas situações. Em grande.

[hr]

Beira-Mar 0-1 Sporting B - Jornada 23

• Wallyson Mallmann (assistência de Mica)

Pois… Essa situação do Iuri é muito semelhante ao que se passa com o… Carrillo.

Houve um artigo no Record que referia isso mesmo. Ele e o Jefferson eram os jogadores (de todo o campeonato) com mais “lances de golo” criados.

É uma análise que poderá ser feita no futuro. Aliás, o meu objectivo este ano era inovar neste mesmo tópico (ou melhor, no tópico da equipa A, neste é complicado), fazendo uma análise estatística mais complexa aos golos e às jogadas de golo. Mas não sei se iria ter boa receptividade aqui no fórum e, sobretudo, não aconteceu porque tive alguns problemas pessoais no verão e acabei por criar os tópicos da contabilidade à pressa (como se pode ver facilmente na primeira página). No entanto, se tiver apoio, sou capaz de, para o ano, tornar este tópico em algo mais do que uma simples contabilidade de golos e assistências.

[hr]

Trofense 1-1 Sporting B - Jornada 25

• Rúben Semedo (GP)

Terás todo o apoio nisso, certamente ! @Michelangelo

:great: Vou começar a pensar (e a trabalhar) nisso, então.

Já agora, aproveito para te agradecer o facto de por mais do que uma vez referires estes meus tópicos em discussões. Apesar de pouco comentar, eu ando por aí. :mrgreen: E confesso que me causa alguma confusão quando vejo comentários no fórum do género: “Quantas assistências terá o não sei quantos?”.

Sporting B 1-1 Leixões - Jornada 26

• Ricardo Esgaio (GP)

Que tipo de análise estatística tens em mente mesmo?

O ano passado alguém sugeriu neste tópico que se fizesse uma análise de modo a perceber como é que os golos surgiam, com especial atenção aos lances de bola parada. Além desses lances, acho que poderia haver mais detalhe na contabilidade. Por exemplo, contabilizar os golos de cabeça, pé direito, pé esquerdo, entre outras coisas, algo que o site transfermakt até já o faz. Mas o objectivo seria mesmo o de permitir aos foristas ter esse tipo de informação “à mão”, sem ter de ir a outros sites que não o nosso Fórum.

Mas, enfim, não sei. Não sei se há realmente utilidade nisso. Se quiseres ajudar, força! :mrgreen:

Para o ano pode-se fazer, não te preocupes que ajuda não vai faltar. Se não vieres aqui tu fazer a contabilidade todas as semanas de certeza que alguém a fará por ti.

Para a contabilidade em si até nem acho que precise de grande ajuda (tirando aqueles casos em que uma segunda opinião dá jeito). Preciso mais de ajuda na parte criativa da coisa (o que fazer e como fazer). Resumindo, preciso de ideias.

Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk

Para esta época e dado as condicionantes, o trabalho está óptimo. Para o próximo ano, com mais transmissões televisivas do Sporting B (talvez pela Sporting TV), será mais acessível fazer um trabalho mais profundo sobre as assistências e até sobre o desenrolar de toda a partida. (Dinâmicas, desenhos tácticos, movimentações). Sem TV é difícil estar aprofundar mais que as meras assistências.

Michelangelo,

Sporting B 3-2 Portimonense

Marcaram Esgaio (assist Chaby), Chaby (assist Piris) e Iuri (assist Esgaio). :great:

Apesar de estarmos a discutir isto no tópico da equipa B, a ideia é fazer esse estudo relativamente à equipa principal! ;D Torna-se quase impossível fazer isso com a equipa B…

PS: eu vi o teu post, mas esqueci-me de responder! ^-^

[hr]

Obrigado, Mike_Scp13! Viste isso na crónica do site do Sporting, certo? É que eu não vim aqui logo, na esperança que aparecesse por aí um resumo (sou mesmo crente ::slight_smile: ), visto que nem na Sport TV consegui ver. Por isso, vamos confiar no nosso site e aqui fica, como de costume:

Sporting B 3-2 Portimonense - Jornada 28

• Ricardo Esgaio (assistência de Filipe Chaby)
  • Filipe Chaby (assistência de Iván Piris)
  • Iuri Medeiros (assistência de Ricardo Esgaio)

Exactamente. Guiei-me pelo site :great:

Sporting B 1-0 Sporting da Covilhã - Jornada 32

• Ousmane Dramé (assistência de Ricardo Esgaio)

Nota: apesar de ter havido um desvio, decidi contabilizar o cruzamento do Esgaio como assistência para golo.