José Garrafa na “B”? Tem 15 anos certo?
Claro que tem!
Eu metia o Faye, o Biel, o Sotiris e o Koba aqui também. Pode ser que se mostrem e em janeiro alguém lhes pegue. Se não quiserem podem sempre ficar a treinar à parte.
Vai baixar aos sub23 quando os da A baixarem à B
Novo treinador, uma parte do plantel na A, ainda com vários reforços por contratar… A minha expectativa é que esta equipa vá melhorando ao longo do ano e não que arranque a todo o vapor, como o ano passado. É importante dotar o plantel com mais jogadores, pois não há muitos atletas dos sub-23 e sub-19 que possam acrescentar aqui.
É importante, além do Pascoal, contratar um extremo (parece que vem o do Gil), um ponta-de-lança e, depois, um central ou mais um médio dependendo do sistema tático que o Tiago Fernandes quiser implementar.
Acredito que jogadores como o Francisco Silva, Daniel Costa, Taibo, Rafael Mota, Felicíssimo, Pascoal, Zaid, Iago (quando voltará de lesão?) e Kissanga possam ter protagonismo nesta equipa. Mesmo o Gabriel Silva, se não jogar como PL mas como segundo avançado…
Será preciso perceber também que papel terão o Blopa, Paulo Cardoso e Flávio Gonçalves nesta equipa durante a temporada.
Isso não faz sentido nenhum, a B é para jovens que queiramos trabalhar para a A, não para refugo.
Se não é para ficarem na A é para emprestar/vender. Agora não me oponha a integrar esses jogadores nesta primeira fase pré Algarve, às vezes há surpresas.
Marco Aurélio integra estrutura da equipa B
Por Sporting CP
02 Jul, 2026Antigo jogador verde e branco está de volta
Marco Aurélio, antigo jogador do Sporting Clube de Portugal, vai integrar a estrutura da equipa B de futebol a partir de 2026/2027.
Quase 30 anos depois de ter saído do emblema de Alvalade, ainda na condição de futebolista, o ex-atleta brasileiro terá, como funções, a representação institucional da formação secundária dos Leões.
Está, assim, de volta ao Sporting CP com outras funções e garantiu, nas primeiras palavras na Academia Cristiano Ronaldo, ser “um prazer regressar a casa”.
“Cheguei com 27 anos e volto 27 anos [da saída]. Agradeço ao presidente pelo convite, que agarrei com entusiasmo e vontade. Quero demonstrar dedicação e fidelidade a estas cores que tão bem me trataram e tanto me deram. Quero ajudar estes miúdos e fazê-los grandes como homens e jogadores”, disse aos meios de comunicação Sportinguistas.
Sobre o trabalho que vai realizar com a equipa B, Marco Aurélio começou por lembrar que está em Alcochete “para ajudar”: “No campo, é com o míster, mas fora dele quero ajudá-los a entender a grandeza este clube. Temos de defender as cores do Sporting CP e isso pesa, mas se estão aqui é porque têm capacidade. Quero integrar-me o mais rápido possível e estar aqui em todas as horas”.
Hoje com 59 anos, Marco Aurélio chegou ao Sporting CP em 1994/1995 proveniente do CF União. Vestiu de verde e branco até 1998/1999, tendo realizado 172 jogos, apontado três golos e conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Para além de Portugal, fez carreira no Brasil, o seu país natal, e em Itália, onde pendurou as botas.
Como jogador foi grande. Alguém conhece o que fez durante as últimas décadas?
Tirado da Wikipédia, vale o que vale:
“Atualmente, reside na cidade de Lins, no interior de SP, onde trabalha como olheiro procurando novos talentos e é professor de Escola Bíblica na Igreja do Evangelho Quadrangular.”
Curiosamente, 2 coisas muito diferentes, mas ambas com alguma relevância para um cargo cuja principal responsabilidade parece ser formar miúdos em homens.
Precisamos de mais 6 para B/sub23?
esta fonte é fiavel ?
Nunca foi.
Eu acho que faz.
Muitas vezes não consegues controlar o que eles vão jogar nos outros clubes. Podes emprestar e acabam por não jogar, não dão nas vistas e desvalorizam mais.
E alguns destes fala-se de empréstimos para a segunda liga. Então seria preferível ficarem cá na montra. Nenhum deles é propriamente veterano. E podem ser úteis em alguma ocasião?!
Alguns jovens da B têm dado nas vistas e têm sido vendidos, poderia acontecer o mesmo com o entulho.
Além disso não temos uma geração por aí além para tapar. Este entulho ainda poderia ajudar a construir vitórias, e é sobre vitórias que os jovens crescem melhor.
Percebo perfeitamente o teu ponto de vista. Mas há mais formas de útilizar a equipa B em prol do clube.
A equipa B PRECISA DE PONTAS DE LANÇA
10 jornadas?
Não meteram mais no Record ![]()
![]()
![]()
pois eu sei, mete se aqui qualquer coisa