Equipa B - 2025/2026

Cat Ok GIF by sillynub

O Tiago Fernandes joga a central de que lado?

2 Curtiram

Tal é a ânsia de dizer mal, que é tudo o que sabe fazer, já nem lê as mensagens.

4 Curtiram

Desculpem lá mas isto parece uma conversa de surdos só para deitar abaixo. É o forum no seu melhor

1 Curtiu

Pena não haver estatísticas para foristas.

Alguns também seriam horríveis.

Uma coisa é ter opinião, outra é só dizer mal a toda a hora.

2 Curtiram

Cheira a retorno de um favor e treinador de transição enquanto esperamos pela oportunidade de um treinador melhor

Aposta tirada da piça, por ser filho do Manuel Fernandes.

Bom para descer.

2 Curtiram

@PedroP quais as tuas perspetivas caso se confirme a nomeação do Tiago Fernandes?
Pergunto isto porque serás talvez o forista que mais o acompanhou ao longo dos anos nos diversos escalões.
A memória que me vem à cabeça não é nada positiva: aquelas Youth Leagues de 16/17 e 17/18 em que tínhamos uma boa equipa, de jogadores de perfil associativo, e estávamos sempre a defender em bloco baixo num 4-5-1 (com o Pedro Ferreira a jogar como médio ala, com o terrível Bubacar Djaló a ocupar a sua vaga no meio) na esperança que o Elves Baldé ou o Rafael Leão resolvessem num contra-ataque.

A próxima época afigura-se difícil, e parece-me que se optou pela solução fácil de escolher alguém com ligação à casa, histórico de trabalho com jovens e algumas experiências na 2ª liga. Mas acho que é um grande downgrade em termos de modelo de jogo e capacidade de evoluir os jogadores – treinar a equipa B também é desenvolver os jogadores para os desafios que vão enfrentar na equipa A, e o conservadorismo do Tiago Fernandes não parece coadunar-se com isso.

Acho que mais vale esperar antes de entrar num caos desmedido. Sim, não se pode dizer que o Tiago Fernandes tem um track record brilhante no pós-Sporting, mas acho que também já tem mais maturidade do que quando saiu daqui, altura em que quis dar um passo maior que a perna.

Acima de tudo é importante que o treinador venha para formar jogadores e que consiga trabalhar bem com jovens. Tem o benefício da já conhecer o clube, de já ter alguma experiência na 2ª Liga e acho que pode ser alguém que venha trazer alguma estabilidade - pelo menos não vejo que venha ser alguém a usar a equipa como trampolim.

É normal que haja contestação pela decisão, mas prefiro só julgar quando tiver base para o fazer. Se vier para ser alguém formador, com capacidade de desenvolver jovens para alimentar a A e ao mesmo tempo conseguir manter a equipa na 2ª Liga, acho que é positivo porque é o que se pede. Agora, vamos ver se é capaz.

3 Curtiram

Se seria a minha aposta? Obviamente que não!! Mas o homem tem um título nacional de juniores e pelo que se disse e mostrou na altura, tem perfil para trabalhar junto da formação e a equipa B não é mais do que constituída por jogadores dos escalões jovens. Há que dar o benefício da dúvida…

É uma aposta naquilo que tem sido linha da formação do Sporting, por isso é que os resultados são o que são.

1 Curtiu

Foi campeão lá ou não? E tal como fazes alusão, não são assim tantos os treinadores que possam dizer que ganharam títulos na formação do Sporting….Não seria de todo a minha aposta, nem defendo a sua vinda mas há que ser coerente e atribuir o seu a seu dono

Fez um bom trabalho nas camadas jovens e surpreendentemente até nos jogos que fez nos A quando isto era o caos.. houve quem acusasse o Varandas de injustiça mas a carreira do Tiago demonstrou que não está a preparado ou não tem capacidade. Para ligar na B veremos.. o contexto é diferente e pelo menos conhece a casa e sabe para o que vai. Desde que não ande a minar o caminho dos outros acima dele à procura do lugar ao sol

park bench GIF

Nas modalidades, Andebol, Hoquei, Futsal e Volei temos bons treinadores… Até no basquete podia ser bom, mas as coisas estão desorganizadas… Já no Futebol, masculino e feminino gostamos de dar vantagem aos outros. O que nos vale na futebol senior masculino é que é uma equipa com muitos jogadores bons.

No futebol feminino estamos muito atrás porque enquanto os rabolhos apostam para ir à champions e a contratar, cá apostamos mais em formar e a ser sustentável…sendo que o futebol feminino não gera as receitas, aquilo um dia quando der o estoiro…vai ser mais um tsunami

A equipa feminina não é sustentável porque depois não dava para ir buscar o Faye anual.

Não percebo esta aposta no Tiago Fernandes. A equipa B serve para treinadores que querem - a longo prazo - trabalhar com jovens e fazê-los evoluir. Não é uma rampa de lançamento para treinadores cuja carreira não está numa boa fase.

Preferia um treinador mais batido e com mais experiência de 2° Liga, mas percebo, é um “treinador da casa” e com experiência na formação.

Concordo, mas o que chateia muita gente é a ideia das cunhas e dos amigos. Não sei se o Gião foi o caso ou a excepção, mas é natural que o Tiago e o Varandas tenham uma boa relação pessoal há anos.