Equipa B - 2025/2026

Com Rayan!!

1 Curtiu

deve ter havido algum motivo porque o Tanlongo só começou a ir para os jogos da nossa equipa B há pouco tempo atrás > a partir de Dezembro, nos primeiros 4 meses desta época não houve nem sinal dele,
passados um ou dois jogos no banco, a partir daí começou logo a entrar, a jogar, a ter alguns minutos de jogo,
nestes poucos minutos de jogo que vai tendo já conseguiu marcar um golão,
o próximo passo é a 1a titularidade num jogo da nossa equipa B

Epa, eu como sabes faço parte de uma minoria q n sou hater do Felicíssimo, embora naquela transição dos sub 19 para a B com o João Pereira a melhor fase dele na B foi a jogar como central.

Acho q na próxima temporada faz todo o sentido continuar na B a jogar como médio até pq devem sair muitos jogadores de 2004 e alguns de 2005.

Acho q até virou moda para alguns ridicularizar o Felicíssimo pq há aqui muito pessoal q vai no efeito de manada, como a maioria fala mal vão na onda.

Mas vai ter q dar um salto significativo, por agora está longe do patamar de equipa principal e n há mal nenhum nisso, há pessoas aqui q esquecem q podia estar a jogar na Fase Final dos sub 19…

Qto ao Rayan a minha opinião sobre o jogador é conhecida, além de ter mais 2 anos q o Felicíssimo, logo essas comparações precisam sempre de ser levadas em conta, sempre fui dizendo aqui q qdo andava tudo a dizer q era jogador com potencial de equipa principal, q ele destacava-se mais q os outros até na pre temporada pq chegou com ritmo competitivo dos sub 20 do Flamengo, á medida q o tempo foi passando a verdade veio ao de cima.

Mas n me surpreende esses exageros, há aqui uma turma q anda louca para encharcar a equipa B com jogadores estrangeiros pq acham eles q são grandes scouts, até com grande arrogância falam aqui como se soubessem mais disto do q o pessoal q trabalha no clube ou anda há anos nisto.

N é do @Danix q estou a falar para n haver mal entendidos, mas eu fico parvo qdo vejo pessoas mesmo convencidas aqui q a equipa B é despejar 10 jogadores contratados no estrangeiro tipo wonderkids do FM q são sempre melhores do q os q cá estão.

Será q este pessoal tem noção de q o patamar da Formação em Portugal é muito alto apesar de n ser perfeito em todas as posições?

É q babam-se todos por qualquer sul americano ou africano q identificam na base de dados do FM, muitas vezes com formação pior do q aqui em Portugal.

N é o caso do Rayan pq o nível da Formação do Flamengo e Palmeiras no Brasil é excelente, só n acho q o Rayan justifique exercer a opção de 4 milhões pq n vejo nada ali de equipa principal.

É exatamente aí que o Edu falha… lol

Não fez nada, ilusão de óptica.

Joga a andar e a comunicar aos colegas para jogarem aqui e ali…,na 1.º liga não tem hipotese alguma.

O Sporting esta minado em incompetentes e em interesseiros em órgãos de decisão.

O que se fala em contratações falhadas que não resultou, tem outra dimensão…,não resultou porque nunca poderia resultar, mas faz-se para interesse de alguém.

Vergonhosa a aposta neste Rayan, não joga um ■■■■■■■, se fosse meu colega de equipa nem lhe passava cartão!

Sim não fez porque tu dizes.

Não és tu que és Professor de Educação Física? Se sim, que exemplo bonito deves dar aos teus alunos sobre espírito de equipa.

Epa, mas tu também estás só focado em bater sempre nos mesmos. Hoje voltas a falar no Kauã e o rapaz nem jogou

2 Curtiram

Boa vitória. Feliz pelo regresso do Nuno aos relvados.

1 Curtiu

Boa experiência para o nuno santos perder o “medo” de ir ao choque.

Olha-o, sim sou professor de educação física, com princípios e valores…,vários anos como Diretor de turma intercalados, mas os últimos 5 anos sempre o fui.

Qual são as tuas dores, como moderador?…,queres que eu me salte a tampa é isso? e que me expulsem outra vez é isso?

diz me lá em off o que é que queres?

Meu caro, então se és isso tudo, começa a passar uma mensagem condigna com aquilo que dizes ser. Porque a tua mensagem neste fórum é muito pobrezinha e acrescenta zero a qualquer discussão.

Relembro-te que foste expulso por chamar “filho da ■■■■” a um outro forista, que no caso é moderador deste espaço. E mesmo assim esse moderador aceitou ter-te de volta ao espaço do fórum.

É melhor na leitura Ofensiva, na defensiva então é muito melhor!!Se não consegues ver isso, então tenho algumas dividas que tenhas, jogado futebol a um nivel medio!!

Não sou isso tudo, sou isso, sem qualquer dúvida!

A minha vida é regida por princípios e valores, sério, honesto, transparente…,detesto lambuças. Sportinguista a 100%, e apesar de não ser um leigo no futebol, Nivel 3, alguém que fez alguns nacionais na formação, fico estupefacto com certas decisões que se tomam em prol do Sporting, as duas ultimas é: Rayan e Romulo.

Como Sportinguista assumo essas dores e fico revoltado, como se podem fazer alguns negócios, apesar de não saírem € das minhas contas, sou Sportinguista a 100% e fico fulo, com alguém que se diz Sportinguista ou profissional da área, tomam certas decisões.

SL

2 Curtiram

E está tudo certo apenas não precisas de usar o fórum como escape e repetir a mesma mensagem em 30 posts no mesmo dia. Toda a gente sabe o que pensas.

E tenho a certeza que nunca passarias aos teus alunos a mensagem que aqui escreves.

Siga o tópico.

1 Curtiu

Felizmente e em bom tempo todas as escolhas, tirando o Blopa, voltaram à equipa B. Claramente, Bruno Ramos e Joao Muniz quando concentrados sao bons centrais, Flávio dá outro elan na ala. Boas entradas do Mauro, Nuno e Talongo. Nel mais eficaz tinha marcado 2. Mas no geral muito bem.

1 Curtiu

Ofensivamente, padecem os 2 dos mesmos males.

Lentos na tomada de decisão, dificuldades óbvias em girar sobre o defensor, mover a bola para a frente principalmente se a bola estiver descoberta, eficácia de passe dependente de pouco risco, ambos jogadores macios sem grande agressividade.

Não contaria muito com eles para subirem brevemente à equipa principal.

Regresso às vitórias no regresso de Nuno Santos

Por Sporting CP
01 Fev, 2026

Equipa B

Triunfo da equipa B do Sporting CP frente à UD Oliveirense por 2-0

A equipa B do Sporting CP venceu este domingo a UD Oliveirense, por 2-0, em partida da jornada 20 da Liga Portugal 2, no regresso às vitórias do jovem conjunto Leonino depois de seis jogos e ainda no regresso à competição de Nuno Santos, depois de mais de um ano e três meses sem poder jogar.

Aos 3’, a primeira oportunidade do jogo foi para a UD Oliveirense, com cruzamento atrasado na esquerda e Khotaro a rematar de pé esquerdo, ao lado.

Aos 6’, a resposta Leonina, em boa jogada de futebol apoiado, com José Silva a puxar para o pé esquerdo e rematar, com a bola a ser desviada num defesa da equipa visitante e a sair ao lado da baliza defendida por Ricardo Ribeiro.

Num jogo muito táctico na primeira parte, com as equipas bastante encaixadas nas marcações e no posicionamento, só aos 26’, voltou a acontecer um lance de algum frenesim e pela UD Oliveirense, com cruzamento desfeito pela defesa Leonina.

Aos 34’, a equipa B do Sporting CP conseguiu a vantagem no marcador, num magnífico golo, em execução perfeita de Flávio Gonçalves, superiormente isolado por Mauro Couto. Flávio Gonçalves ganhou espaço, à saída de Ricardo Ribeiro ‘picou-lhe’ a bola com muita classe e fez o 1-0.

Aos 37’, João Silva ganhou espaço na esquerda e rematou ligeiramente ao lado da baliza de Diego Callai, em boa oportunidade para a equipa da UD Oliveirense. Ao intervalo, a equipa B do Sporting CP estava na frente por 1-0.

Logo na primeira jogada da segunda parte, Mauro Couto escapou bem pela direita e rematou de pé direito, cruzado, para defesa de Ricardo Ribeiro.

A equipa B do Sporting CP conseguiu melhores desdobramentos para o ataque na segunda parte e dominou mais os segundos 45’.

O regresso de Nuno Santos e o calcanhar de Tanlongo

Perto da hora de jogo, muitos aplausos da bancada, com Nuno Santos, jogador do plantel principal Leonino, a ser chamado ao banco para regressar à competição, depois de ter sofrido uma lesão grave no joelho direito, a 26 de Outubro de 2024, num jogo em Famalicão para a Liga.

Na bancada, o técnico da equipa principal Leonina, Rui Borges, acompanhou os primeiros minutos de Nuno Santos no regresso à competição, bem como o plantel dos Bicampeões Nacionais, que aplaudiu o jogador quando entrou em campo.

Aos 68’, Nuno Santos, mais descaído para a meia direita, fez uma excelente abertura para Rafael Nel e isolou o ponta-de-lança Leonina, que colocou a bola no fundo da baliza, mas foi assinalada posição de fora de jogo a Rafael Nel com recurso ao vídeo-árbitro e o golo foi invalidado.

Nuno Santos apresentou a reconhecida boa visão de jogo, com passes ao primeiro toque e rapidez de execução, na procura de entendimentos com o lateral José Silva. Num desses lances, José Silva não conseguiu o melhor cruzamento na direita – o lateral desceu bem pelo flanco diversas vezes.

Aos 88’, Mateo Tanlongo entrou e da primeira vez em que tocou na bola, num toque artístico de calcanhar, marcou um vistoso golo, para o 2-0 da equipa B do Sporting CP, após magnífico lance na direita.

A formação B do Sporting CP ainda teve a oportunidade de fazer o 3-0, mas Rafael Nel precipitou a tentativa de remate e a bola saiu ao lado. Por parte da UD Oliveirense, já em tempo de compensações, um pontapé de bicicleta saiu por cima da baliza defendida por Diego Callai. A última oportunidade do jogo foi da equipa B Leonina, com Rafael Nel a cabecear ao lado, após excelente cruzamento de José Silva.

O final do jogo ditou o triunfo, justíssimo, da equipa B do Sporting CP frente à UD Oliveirense por 2-0, em exibição com muitos momentos de qualidade do conjunto orientado por João Gião.

Sporting CP: Digo Callai [GR], João Muniz, David Moreira [C], Bruno Ramos (Rómulo Jr, 64’), José Silva, Flávio Gonçalves (Mateo Tanlongo, 88’), Rayan Lucas, Lucas Anjos [Paulo Cardoso, 46’), Mauro Couto (Mauro Santos, 64’), Rafael Nel, Samuel Justo (Eduardo Felicíssimo, 86’)

1 Curtiu

João Gião: “Fundamental foi o carácter da equipa”

Por Sporting CP
01 Fev, 2026

Equipa B

Análise ao triunfo da equipa B do Sporting CP sobre a UD Oliveirense, por 2-0

No final da partida, o treinador da equipa B do Sporting CP, João Gião falou para os meios de comunicação do Clube e começou por relembrar o temporal dos últimos dias que fustigou sobretudo a zona centro do país.

“Gostava de dedicar esta vitória, para além do Nuno Santos, que voltou depois de um período muito difícil, a todas as pessoas que estão a sofrer com o que tem acontecido no nosso país, nomeadamente as pessoas de Alcobaça e temos pessoas na estrutura de Alcobaça, Leiria, Alcácer do Sal. Estão a passar por momentos difíceis e deixar uma palavra de conforto para toda essa gente que está a sofrer”.

Na análise ao jogo, o técnico salientou que a equipa B Leonina ganhou confiança com os minutos e que o primeiro golo libertou o conjunto que orienta. “Relativamente ao jogo, entrámos um bocadinho ‘desconfiados’, pouco confiantes com bola, a bola ‘picava’ um pouco aqui ou ali. Chegámos ao golo sem criar muitas oportunidades, numa boa jogada. Ficámos mais confortáveis, conseguimos ter mais posse e instalámo-nos muitas vezes no meio-campo adversário”.

João Gião observou o melhor controle de jogo da equipa B do Sporting CP na segunda parte e a justiça do triunfo Leonino. “Na segunda parte acho que controlámos o jogo, até melhor do que na primeira parte, acho que controlámos muito bem o jogo com bola e podíamos ter chegado ao 2-0 mais cedo. Tivemos o golo anulado por centímetros, outras oportunidades claríssimas em que pecámos na finalização, contra uma equipa que também sabe ter bola e que evoluiu muito desde a 1.ª volta. Acho que o resultado final não sofre contestação”.

Sobre o regresso de Nuno Santos, pela ‘porta’ da equipa B Leonina, traçou o termo de comparação com Daniel Bragança, que fez o meu percurso recente. “Espero que seja talismã e que ele marque, também, no próximo jogo da equipa A, mas senti-o muito bem. Desde ontem, que integrou com a equipa B, para preparar o jogo, muito bem, a dar muitos conselhos aos jogadores mais jovens e lá dentro [relvado] ajudou-nos muito com a qualidade que tem. Deu-nos qualidade com bola, boas decisões e ajuda a crescer toda a gente que está à volta, mas acima de tudo e o mais importante é que ele se sentiu bem no jogo. Muito feliz por ele, por poder ajudar com a nossa pequena contribuição para que ele regresse o mais forte, porque é importante para o Sporting CP”.

Ainda sobre o jogo, João Gião destacou o significado do triunfo para a confiança do plantel da equipa B Leonina. “Acima de tudo foi uma demonstração de carácter, foi aquilo que lhes pedi sempre. Nós, a perder, tem de ser nos limites e tínhamos perdido sempre nos limites. Disputámos todos os jogos, faltou aqui e ali sermos eficientes nas duas áreas, andávamos a sofrer muitos golos de bola parada, hoje fomos fortes nesse momento, contra uma equipa que tem alguns jogadores, nomeadamente o Bura que é um jogador especial na bola parada. Mas o fundamental foi o carácter da equipa, um grupo que nunca se desuniu e que nunca desacreditou de uma ideia de jogo.”

Flávio Gonçalves, homem do jogo, também abordou o jogo frente à UD Oliveirense e o triunfo por 2-0. “Estou muito feliz por ter recebido este prémio e por termos regressado às vitórias que é o mais importante”.

Mauro Couto, que fez a assistência para o primeiro golo, falou aos meios de comunicação do Clube sobre o triunfo deste domingo. É um momento bom para todos, porque andávamos com maus resultados e com as coisas a não correrem bem, mas é nos maus momentos que se vêm as boas equipas e os bons grupos, principalmente e hoje foi reflexo do que é a nossa união e o nosso grupo. Por isso foi uma vitória importante para nós sairmos daquele ciclo em que estávamos para agora encarar as próximas semanas mais tranquilos, com uma vitória”.

Lucas Dias e Gabriel Melo ainda fazem parte da B ou é erro do zero zero?

Fazem parte, o Gabriel teve lesão no LCA no verão

1 Curtiu