Equipa B - 2023/2024

Olha que vejo o Neto com perfil de treinador , muito mais que o João Pereira.
Eu meti o Neto , porque se deram uma hipótese ao João Pereira , seria lógico fazer o mesmo com o Neto.
Mas idealmente era colocar treinadores de futebol para ver se os miúdos evoluem .

isso é outra ideia que me “aflição” .
Criar uma equipa para andar na 3.ª Divisão .
Subindo a segunda liga poderíamos ver realmente quem tem estofo para a equipa A, e quem não tem .
Além de que se poderiam conseguir contratar mais jovens talentos .

Não consigo perceber estes fatalismos, muito menos nos sub-23 e muito menos no que diz respeito ao João Pereira que está agora para concluir a sua segunda temporada (creio) como treinador.

Eu gostava que fossem esclarecidos os verdadeiros objectivos da equipa B: não os consigo perceber. Aliás, já não os conseguia perceber no passado quando a equipa B foi criada. Eu tenho para mim que o Sporting CP beneficiava (mais ainda tendo os sub-23) de criar aqui uma “plataforma” para experimentar talentos. Um gajo pegava na equipa “B” e aproveitava para colocar lá uns Gelson Dala, Fatawu, uns gajos sugeridos pelos empresários e uns quantos jogadores que tivessem realmente potencial para dar alguma coisa daqui a uns anos. Em simultâneo, ia buscar uns trintões para passar experiência e para dotarem a equipa de capacidade para chegar à 2.ª Liga e por lá se manter. Tudo isto, de preferência, com o mesmo esquema que a equipa principal. Se necessário for, depois, emprestá-los (seja para os fazer crescer, seja para os dotar de maior valor de mercado e para os vender), que se prossiga com o empréstimo desses jogadores.

Eu não vejo com maus olhos ter por cá gajos como o André Martins, o Wilson Eduardo, o Tobias Figueiredo ou o Diogo Salomão que estão numa fase descendente da carreira, têm muita experiência e podem acrescentar capacidade para subir a equipa e se manterem na segunda liga. Aliás, disse há algum tempo que, para mim, um dos que tinha vindo cá parar era o Afonso Figueiredo.

Acho que é importante ter pessoal na equipa B que consiga orientar os jogadores. Pessoal que tenha chegado ao topo do futebol, talvez não tenha sido o suficiente para chegar ao topo mundial, mas que fizeram uma carreira honrosa, conhecem o clube e ainda podem ajudar a passar a “mística”.

nao deves ter vistos muitos jogos dos sub 23 de certeza

1 Curtiu

São opiniões , como é próprio de um fórum.

1 Curtiu

vi , foi magia a mais.
Não aguentei foi ver tanta.
Grandes jogos e futebol champagne.

1 Curtiu

Eu não disse que não era uma opinião. Disse é que não consigo perceber essa opinião fatalista. Até porque não foi propriamente elaborada. Também não explicaste o que procuras no treinador para a equipa B.

Um treinador que consiga desenvolver os miúdos , que consiga incutir ambição .
Um treinador que consiga motivar os miúdos a querer vencer .
Que saiba construir uma equipa e plantel para subir , e que ensine que o Sporting CP está em toda e qualquer competição para ganhar .
Senão porque é que está tudo feliz com a saída do Celikkaya .
Era de continuar.

esses 2 pontos o joao pereira nao conseguiu nos sub 23 ? :slight_smile:

Para mim não .
Cada um terá o seu ponto de vista.

jose silva, taibo, besugo, arreiol, quenda, guilherme santos , nao conseguiu desevolver e melhorar estes jogadores ?
foi a nossa melhor epoca dos sub 23(com equipa B) de sempre, lutamos pelo titulo ate ao ultimo minuto, nao houve ambição ?

a tua ambição é teres uma equipa que faz 13 V 11 E e 5 D? é isso
Seres eliminado em casa à primeira num jogo num competição de cepos .
Evoluiu quem ?
O Quenda ? porra o puto joga que se farta com qualquer treinador.
Evoluiu o Quenda em que ? O Quenda trabalha com o Amorim já.

mas a classificação final nao te interessa ?

classificação final interessa foste o 1.º dos últimos
E foste apurado para a fase final em 3.º da série , época champagne já te referi, merece seriamente treinar a B.

Nem o José João.?

kkkk ok ok , e por seres o 1 dos ultimos, nao interessa o trabalho que o joao pereira fez com os jogadores com o melhoramento da equipa do ano passado para este , com o desenvolvimento de varios jogadores, como nao tiveste mais 1 ponto que o adversario(estoril) ele fez um mau trabalho…

esse sim , lol

Conseguindo ou não é o novo treinador!