N têm n. Eles jogam com a maioria dos jogadores de 2002, 2003 e uns poucos de 2004. 2005 zero. O melhor de 2005 deles é o Veloso e joga nos sub 23.
Nós chegámos a jogar este ano no mesmo 11 várias vezes com 3 de 2005 na Liga 3, se isso é a mesma média de idades vou ali e já venho.
E basta ver os jogos para perceberes evolução em jogadores. 2003 tens o Renato Veiga, 2004 se n consegues ver nada de evolução no Callai, Mateus Fernandes ou até no Samuel Justo enfim. 2005 tiveste o Essugo, tens o Rodrigo e o Afonso.
N é verdade q Juniores a jogarem na Liga 3 n evoluem, a realidade desmente isso. Fora q a equipa tem mais vitórias, mais golos marcados e menos golos sofridos q a temporada passada com uma média de idades mais baixa.
Mas a média de idades do Benfica é superior pq eles jogam num nível competitivo mais alto, há aqui pessoal q parece q só vê os resultados e nem se dá ao trabalho de ver as idades dos jogadores q andam a competir nas outras equipas.
Agora acham q é chegar ali e são mais fortes q um Leiria ou q um Alverca só pq sim, e q os jogos são super fáceis contra jogadores q já passaram pela Primeira ou Segunda Liga.
Só há uma coisa q faria diferente na próxima temporada se n conseguirmos subir, e digo já q acho q n vamos subir pq vejo equipas mais fortes na nossa série.
Na próxima temporada mantinha pelo menos o núcleo mais forte de jogadores de 2003 para assumir a candidatura à Liga 2, falo do Veiga, Abreu e Gilberto, vai ser uma mais valia a experiência acumulada desses jogadores nesta divisão.
Agora n me venham sempre com a conversa fiada de q jogadores entre os 17 e 19 anos evoluem mais a jogar nos Juniores do q na Liga 3, este tema está a tornar-se anedótico, há pessoal q parece q é sempre contra pq sim, e está tudo mal pq se um gajo diz q n está tudo mal é falta de exigência.
O q vai medir o sucesso é a carreira profissional dos jogadores, qtos chegam ao plantel principal, qtos fazem carreira na Primeira Liga e qtos vão chegar ao Top Mundial, e atiro já aqui q n vai ser pior do q no Porto e Benfica.
A sério q há pessoal q prefere o modelo do Porto B com Zucas de 24 ou 25 anos no 11 só para dizerem q estão num patamar competitivo mais alto?
Mil vezes o q está a ser feito aqui, quero ver depois da fornada de 99 e 2000 deles se n arrepiarem caminho e continuarem a fazer o q estão a fazer qtos vão chegar lá acima.
O caso do Benfica já é diferente, mas volto a repetir, jogam com médias superiores à nossa, só nos sub 23 é q está nivelado, sub 19, 17, 15 somos de longe quem mete jogadores mais novos no 11, embora n fosse mau nas Fases Finais baixar alguns jogadores pq senão é mais dificil vencer em alguns escalões.
@Coolhandluke @jmbb e @pedroperdigao leiam o resto, escrevi muita coisa, sei q há pessoal q n concorda comigo e também sou critico do modelo q estamos a adotar nos sub 23 e acho q por vezes há excesso de subidas de escalão, agora n querer ver evoluções a nível individual de jogadores só pq n se concorda com a forma como as coisas estão a ser feitas n é para mim.
Vou evitar falar mais sobre este tema pq cada derrota é sempre um “I told you so”.