Equipa B - 2022/2023

Eles sabem que aqui o podem fazer pois ninguém vai tomar qualquer posição contra esta pouca vergonha!

1 Curtiu

Falta malandragem nas nossas equipas, falta pressionar a arbitragem, rodear com os jogadores todos.

Como é que é possível no lance da expulsão do Essugo ninguém ter ido lá pressionar para reclamar o golo, iria reverter a decisão de anular o golo , não, mas pensaria duas vezes antes de mostrar o segundo amarelo.

No terceiro golo deles o avançado chama nomes aos adeptos de forma ostensiva, ninguém pressiona o árbitro para mostrar o vermelho!!!

Queremos ser um clube de santinhos e depois somos roubados.

2 Curtiram

Gira o disco e toca o mesmo. Oxalá esteja enganado mas o campeonato de Portugal espera por nós. Sei que é a 1ª jornada mas os erros são os mesmos da época passada

Esta equipa lutará pela manutenção, tal como na época passada, é o que é, quando o aceitarem acabarão por sofrer menos.

Hoje foram pontos perdidos contra um adversário directo, o que é muito negativo.

Há ausências que estão na equipa principal e que por lá estarão muitas vezes.

Estranho que o Diogo Travassos fique no banco para jogarem estes dois laterais…

1 Curtiu

Nao me surpreendia se os bois aproveitassem o pretexto de uma atitude mais pressionante em campo para castigar ainda mais o Sporting. Os bois têm as costas protegidas, e precisam demonstrar a fidelidade para subir na carreira.
Atitudes de força têm de ser na praça publica, com porta vozes que alavanquem a força dos adeptos e tenham capacidade e a “voz” para expor e divulgar estas vergonhas nacional e internacionalmente.
O futebol em Portugal decide-se nos bastidores.

1 Curtiu

Ganhar não interessa, aumentem mas é o Viana e o fivelas.

4 Curtiram

Foi por isso que o melhor marcador de juvenis foi vendido, “Canário é uma grande esperança”. Um novo João Paulo…

Não, não foi — dizer isso só ou como piada, ou por desonestidade.

O Vivaldo, de acordo com as “notícias” a que aludes, foi vendido porque aparentemente havia dúvidas de que pudesse ter espaço na A no futuro (não são legítimas?) e porque há vários outros avançados com potencial na Academia, entre Equipa B, Sub-23, Sub-19 e Sub-17. O Canário foi colocado como um desses nomes, mas apenas um entre 4.

Não conheço o rapaz de lado nenhum, nem conheço quem o contratou, não faço ideia se é tão bom como (segundo essas notícias) se acredita lá dentro ou tão mau como vocês sugerem, estou totalmente fora de tudo isso mas acho injusto para o rapaz estar a ter de levar com comentários desses. Uma mentira dita muitas vezes rapidamente passa a verdade.

1 Curtiu

Eu já vi 2 jogos em que ele participou e o que vi não me agradou nada.

Só vi alguns minutos, pareceu-me tecnicamente ter algum potencial mas estar muito verde.

De qualquer forma acho a discussão pouco relevante, primeiro porque chegou agora, depois porque se depositam certamente muito mais esperanças no Rodrigo Ribeiro e no Gabriel Silva para o futuro.

PS - Nem falo no Chermiti porque é menos provável que chegue lá acima, ou no TT porque está emprestado e pode ser comprado. Portanto só falo nesses dois. Não me parece que o Canário tenha grandes hipóteses de lá chegar acima mas também não acho que fosse assim tão líquido (como aparentemente há quem acredite) que o Vivaldo lá chegaria.

2 Curtiram

Está na cara o que aconteceu.

Venderam o Vivaldo por 3M e foram buscar este rapaz com nome de pássaro por uns tostões

Foi o defeso todo assim, tabata por Rochinha etc etc…

Agora o Vivaldo dentro da área é MT melhor que esse passarinho …

1 Curtiu

Mas honestamente… isso tem relevância? Se o avançado que concorre com o Skoglund nos sub-23 é muito bom, médio, etc?

Dos atuais planteis de sub-19 e sub-23, vão chegar 11 de cada umas das equipas aos A?

O Vivaldo deve ser comparado com o Canário ou com o Rodrigo Ribeiro e Gabriel Silva, que parece lógico que sejam as apostas para subir naquela posição nos próximos anos?

Se o Sporting fizesse 3 milhões com cada miúdo da formação sobre o qual não se tem a certeza que venha a ter espaço futuro nos A, se calhar nem era assim tão mau… porque a cada 20 desses, há um que surpreende. Nos outros 19 perdeste a oportunidade de fazer 58 milhões.

Edit: Mas mesmo que não se concorde com este raciocínio, dizer que o Vivaldo foi vendido por causa do Canário é injusto para o rapaz que não tem nada a ver com o assunto. Para além de obviamente não ser verdade.

1 Curtiu

Não percebi nada do teu raciocínio

Vendemos um homem golo e fomos buscar outro que não o é

Isto na fase final da formação.

Foi para ganhar €
Para melhorar desportivamente é que não foi de certeza

Eu traduzo-te, então: não quero saber se somos campeões de sub-23 (escalão do Canário e onde poderia jogar o Vivaldo). Mesmo de sub-19, para mim tem importância relativa (incomparável com ser campeão na equipa principal). Portanto, “desportivamente”, naquele escalão em que um compete e o outro à partida competiria, não me poderia interessar menos o assunto.

A formação para mim não serve para ter equipas fortes e ganhadoras de sub-23, existe para dar grandes jogadores à equipa principal.

Se achasse que o Vivaldo era daqueles que não enganava e que ia dar um grande jogador para a equipa principal do Sporting, a discussão em questão interessava-me e achava censurável a venda (fosse por esse valor fosse por mais dinheiro).

Como não tenho a certeza…

Agora preocupado com o avançado dos sub-23 ser suficientemente bom para o Sporting sub-23 e para a Liga Revelação? Com a maior honestidade te digo, não é coisa que ache particularmente relevante.

Obviamente a equipa B sim, tem de ter resultados. Mas nem a Equipa B tem 11 titulares que vão chegar aos A, quanto mais os sub-23 onde joga o Canário…

4 Curtiram

Se estão a falar do Canário ele é para ser titular nos sub 23 e n sei se na Youth League. Parece-me q na B só vai aparecer qdo o Chermiti andar lesionado, se bem q n percebo patavina o q raio querem fazer do Rodrigo Ribeiro.

2 Curtiram

É isso, embora não me admirasse se o Skoglund também tivesse um bom número de jogos nos sub-23 - e se o Rodrigo Ribeiro e Chermiti ainda jogarem Youth League.

Acho que o plano para o Ribeiro passará por jogar na B e ser chamado ao banco da A quando houver lesões/ausências (neste caso houve do Paulinho e Jovane).

1 Curtiu

Honestamente o Ribeiro devia ter tido mais minutos na pre temporada. Sobre o Vivaldo n acho q tenha saído pelo Canário, é mas é o contrário, o Canário veio para prevenir a saída do Vivaldo.

Diga-se q n concordo muito com a venda dele, ainda por cima o scouting da Udinese tem boa reputação em Itália por algum motivo, se vai chegar lá acima já é outra conversa.

2 Curtiram

O Chermitti neste momento acrescenta muito mais que o RR

Só por aí vejo o nível a que está o nosso futebol

Não tenho certezas sobre se deveríamos ter aceitado ou não. Coisa que me acontece muitas vezes, embora aqui pelo fórum seja mais habitual termos opiniões definitivas, contundentes e que não admitem a hipótese de a nossa opinião… poder estar errada.

1 Curtiu

Eu por acaso no longo prazo acho q o potencial técnico do Rodrigo vai levar ele para um patamar mais alto, só considero absurdo o puto andar ali no banco e nada de minutos na B, sub 23 ou pre temporada, n consigo perceber onde querem chegar.

Mas no curto prazo até acho q o Chermiti pode dar mais rendimento na liga 3, aí concordo.