O Lamba🤣
Será isso ou por uma questão de custos?!
Fica sempre mais barato ter uma equipa na liga 3, isto até não se recordarem que existe o CP.
Ol Hospital
Vitória FC
Real
Não se ponham a tabela que vão fazer companhia ao ex candidato a subir, o Moncarapacho
Eu não tenho essa opinião, mas consigo ver esse argumento honestamente. Uma equipa como à nossa deste ano dificilmente se safaria na 2ª Liga. Mas pah, mesmo que não quisessem subir, ao menos podiam ter garantido logo a manutenção indo à fase de subida…
Independentemente de tudo, questões financeiras, equipa muito nova etc, acho que era muito importante para o desenvolvimento de alguns jogadores estarem na segunda liga!
Se é que me é permitido intrometer na vossa discussão, acho que o conjunto de jogadores que actualmente faz parte do plantel da equipa B, se subisse à 2ª liga e face à imaturidade da maioria deles (média de idades é inferior a 19 anos??), não teria condições para lá se manter, o que na minha opinião seria contraproducente para o crescimento da maioria deles.
Aceito quem tenha opinião contrária e até ache que pensar desta maneira é incorrecta e que demonstra falta de ambição, mas esta é a minha avaliação para um valioso conjunto de jogadores que é muito jovem e que na LIga 3 tem muito mais possibilidade de evoluir/crescer, do que se fossem para a 2ª Liga onde muito provavelmente passariam a maioria dos jogos a defender o que causaria muita frustração para estes jogadores e atrasaria o seu crescimento.
Eu sei que detestam que se fale neles, mas vão ver a classificação da equipa B do benfica que tem seguramente um dos orçamentos mais elevados das equipas da 2ª liga, com vários jogadores estrangeiros, em que a média de idades é superior a 20 anos, estão em 14º lugar apenas a 4 pontos do 16º lugar que que luta pela manutenção e a 6 pontos dos lugares de despromoção.
Algo completamente diferente e que me deixou um pouco frustrado foi o não terem ficado nos 4 primeiros e terem a oportunidade/possibilidade de disputarem um conjunto de jogos que seriam mais difíceis, logo mais competitivos e que ajudariam os jogadores a evoluir.
Mantendo o mesmo conjunto, acho que dificilmente esta equipa seria capaz de se manter numa 2ª Liga - mas não considero propriamente que fosse contraproducente. Além disso, subindo para a 2ª Liga, o mais provável de acontecer era não manter exatamente o mesmo plantel - seria possível atrair outro tipo de jogadores, talvez 1/2 anos mais velhos, mas que tivessem potencial para chegar à equipa A na mesma.
E não é só isso, há jogadores que com mais um ano em cima estariam melhores, que se calhar poderiam continuar na equipa jogando Liga 2 mas que se calhar não ficam para jogar Liga 3. Falo do Diogo Abreu (já jogou II Liga com o Porto), Alcantar, Callai, Mateus Fernandes, Joelson, etc.
Há algum limite para empréstimos na II liga?
É bem verdade o que é referido no último parágrafo e reconheço que para o ano já têm a experiência de mais um ano de futebol profissional, mas para isso era necessário que quem toma as decisões relativamente ao futebol profissional queira investir na contratação de jogadores com potencial para inicialmente jogarem pela equipa B (seria mais fácil a adaptação ao clube), para posteriormente serem opção para a A.
Só que pelo que temos verificado, não é essa a estratégia, ou então não querem investir em jogadores para a equipa B e infelizmente só vamos continuar a ver a subida dos que sobressaem nos sub-19/sub-23
E?
Álex Carbonell, Álex Zalaya, Moha Moukhliss. Ou, antecipando, Javi Ruiz, Arnau Riera, Joan Verdú, David García, Daniel Güiza, entre outros.
Descem 2 em cada série este ano, é preciso ter cuidado.
Parece me então que a Liga 3 vai ter diminuição de equipas para o ano.
Não que eu saiba, se forem jovens podem ir sem sequer contar para o limite de 8, se cumprirem os critérios.
No máximo podes ser impedido de emprestar mais do que um jogador a cada clube.
Antes disso convém mesmo garantir a manutenção. Partimos com 4 pontos de vantagem mas não há margem para muitos erros.
Fundamental ganhar os jogos em casa.
Exatamente. Descem 8 da Liga 3 e sobem apenas 4 do CP. O que significa que, no ano que vem, serão 2 Séries de 10 - isto assumindo que se mantem o formato.
sim, ira ter menos equipas para o ano em cada serie
Segundo o @Fajuto não temos equipa B.
Temos pois… criada por esta Direção.
A ou há ou o crl.![]()
, prontos e dar os parabéns. E o que te parece a prestação da equipa B?
Parece-me insatisfatoria. Mas Liga 3 é mais dificil do que parece, com belenenses, leiria, caldas, setubal, etc.
Ja devias saber isso. fomos eliminados pelo varzim
Sim o Varzim esse colosso que vai em 5 lugar na série A.
Vá lá o insuficienciente pelo menos aceita-se. A melhorar na próxima época.