Equipa B - 2022/2023

Isso não tem nada a ver. Tu como o miúdo é um Sarabia em vez de ser um Messi não podes apostar é isso? Assim tão cedo ninguém vai ser como o Nuno, isso não te pode impedir de apostar noutros.

Havia e havia um Vinagre que teve também ele mais minutos, tal como do outro lado havia um Esteves ou um Travassos com menos minutos que o Esgaio.

Não houve aposta porque o treinador teve oportunidade de comprar. Aliás mais exemplos, o Quaresma não estava preparado e foi aposta… logo esse argumento não pega.

Uma coisa é deixar a porta aberta, aí sem dúvida alguma! Outra é apostar a sério como opção válida e não como backup do backup.

Antes que venham lá mais comentários do tipo “ai meu deus”. Eu até concordo em parte, se estamos a subir o nível da equipa principal e se podemos contratar jogadores para satisfazer essa necessidade no imediato começa a ser mais difícil para um miúdo entrar, embora em alguns casos ache que há uma crença desmedida em vacas sagradas…

2 Curtiram

Isso não é verdade!!Digo mais, fui dos poucos que o defendi… o pessoal dizia que esta ainda verdinho, como dizem de todos os jovens que se estreiam!!

Honestamente n acho q o Nazinho tenha qualidade suficiente para ser aposta, pode-se criticar o Amorim mas na verdade até foi ele q puxou o Nazinho para a principal sem ter feito nada de especial, simplesmente n tem nível no presente para lá estar, e já disse q o Nuno Santos na ala n me convence muito…

Depois a questão das apostas por necessidade isso acaba por ser um pouco igual em todos os clubes, basta ver como o ano passado surgiram as apostas no Porto.

A meu ver ele até tem apostado na lógica do plantel curto precisamente para q haja espaço em caso de lesões para jogadores da B, há pessoal aqui no Fórum q até acha q o plantel devia ser maior e q qdo o Bragança se lesionou devia ter sido contratado alguém.

Por fim, mesmo q o Esgaio n seja uma opção sequer próxima do nível do Porro, a verdade é q eu vejo toda a gente a dizer q o Esteves isto e aquilo mas vamos ver se ele vai ser titular no Estoril com facilidade, é q o pessoal fala no talento com bola, então e os posicionamentos dele sem bola?

Vamos ver como ele evolui no Estoril primeiro. A crítica maior q faço é na gestão do TT, aliás até vou mais longe do q alguns, para mim o TT devia estar no plantel do Sporting e o Slimani n devia ter regressado, e a conversa de q n podia jogar a PL neste sistema, bom, se ele nunca tinha sequência de jogos era difícil de evoluir, aqui culpo o treinador.

Assim como vou contra a maioria daqui, para mim o Quaresma devia estar no lugar do Marsa, n acho mesmo nada q seja inferior ao espanhol, é melhor por mais q digam o contrário.

Agora o Nazinho está bem na B e o Esteves precisa de um estímulo maior, e o Estoril já vai ser um desafio grande, ele q prove q foi um erro n ter ficado já no plantel principal.

De resto eu pensava q o Essugo ia ficar na principal mas a aposta parece q vai ser o Mateus.

Fora o estranhíssimo q foi a utilização do Rodrigo Ribeiro na pre temporada, teve menos minutos q o Chermiti, sempre disse q esses 2 é melhor ficarem na B q precisam de jogar, agora isso n bate certo com o q foi escrito.

Vamos aguardar.

1 Curtiu

Por mim falo e, para mim, é verdade, na altura disse isto:

Viu-se logo desde o início que era um jogador com qualidades físicas e técnicas de outro nível.

Se o miúdo não for tão bom, pode ser aposta na mesma. O Nazinho foi aposta. Teve os minutos correspondentes à sua qualidade e maturidade.

É claro que se há jogadores da confiança do treinador no plantel, vão ter de trabalhar mais para lá chegar. Na direita há Porro e Esgaio que dão garantias, pelo que faz sentido emprestar o Esteves para que este consiga jogar muitos minutos na primeira liga. Não vale a pena forçar a aposta nos miúdos quando temos um plantel completo como o atual e não há nenhum fora de série na formação pronto para entrar na equipa e agarrar o seu lugar. Com calma tudo se faz. Não há razão para apressar os putos.

Quanto ao Vinagre, claro que teve mais minutos do que o Nazinho. O Vinagre veio para ser o substituto do Nuno Mendes e até começou bastante bem a época.

É aqui que não posso concordar. E ninguém pode dizer isso baseado na amostra dele na A. Nos jogos de formação jogámos para não descer, avaliar um jogador nesse contexto é no mínimo injusto.

1 Curtiu

Não é que o seu rendimento seja o único fator a ter em consideração, tens o Nuno Santos e o Matheus Reis na mesma posição como termo de comparação. Vais tirar minutos a um desses em que circunstâncias? Não é fácil.

Já agora, faço um disclaimer: não desgosto do Nazinho, acho que tem qualidade e daqui a uns tempos pode ser uma boa opção de rotação, mas para mim ainda não é jogador para mais do que uns minutos aqui e ali.

A malta esquece—se que o Nazinho começou a ser lateral mais regularmente apenas nos júniores. E que já teve problemas físicos que atrasaram a sua evolução. Tem futuro, mas faz-lhe bem para já andar entre A e B e ainda somar minutos num contexto onde possa jogar “desinibido” e sem medo.

Temos apenas 3 opções mais maduras para central do lado esquerdo e lateral-ala (Inácio, Matheus Reis e Nuno Santos) também para que o caminho não esteja impossibilitado e interdito a jovens como o Marsá e o Nazinho. Hão-de ter minutos e aqueles que aproveitarem a oportunidade como o Nuno Mendes a aproveitou serão aposta, simples.

O Amorim não teve problema em deslocar o Acuña e até em alguns momentos de o abancar para jogar com o Nuno. Justifica-se fazer isso ao MR e ao NS para apostar em algum destes dois jovens? A meu ver, ainda não.

Tal como há “negacionistas” da formação que acham que por um jogador ser jovem e não ter experiência tem de ser suplente, também há “fanáticos” da formação que acham que todos são Inácios e Nunos Mendes e que basta metê-los a jogar e plim, vai dar sucesso. Os miúdos não são todos iguais, não estão todos no mesmíssimo grau de preparação…

Esquecem-se também que o número de “jogadores batidos” no plantel é curto e que isso vai levar necessariamente a que alguns miúdos tenham minutos ao longo do ano. Vão corresponder? É sempre um risco, mas o treinador acha que sim. De outro modo não tinham saído o Vinagre e o Feddal, por exemplo.

2 Curtiram

À partida vai. O concorrente dele vai ser o Tiago Santos que andou nos nossos sub-23. Não é mau, mas não é do nível do Esteves.

1 Curtiu

Relativamente ao plantel desta equipa B, não sabemos bem mas diria que pode andar por aqui:

GR - D. Callai, V. Gaspar?, D. Almeida?, D. Pinto?
DL - D. Travassos, ?, (F. Nazinho), Martim M.
DC - C. Lamba, Gilberto B., (J. Marsá), A. Alcantar

MD - (D. Essugo), R. Veiga, Domingos A.
MO - (Mateus F.), D. Abreu, M. Menino, L. Dias

EXT - (Fatawu I.), T. Mamede, D. Cabral?, Vando F., Kiko F.
PL - (R. Ribeiro), Y. Chermiti, P. Agostinho

Skoglund penso que não anda a treinar. Jallow tenho o feeling que jogará mais nos sub-23 (com o Marco Cruz, Samuel Justo, etc), vamos ver. Luís Gomes e André Gonçalves para mim estariam nos sub-23, acho que o Luís tem potencial mas ainda está verdito e não acho sequer que esteja num plano superior ao André, simplesmente tem mais o estilo/características que o Amorim gosta.

1 Curtiu

SÁBADO, 30 DE JULHO
Toinha CUP 2022

Sporting B live:

11h00 [SCUTV ]

Torreense - Sporting CP B

2 Curtiram

Aposto que o Vivaldo possa ter mais minutos que Agostinho

rafael moreira foi para o apoel do chipre

Se alguém puder assistir ao jogo de hoje em Torres Vedras, já poderemos ter uma ideia mais precisa de quem compõe este plantel.

Será um bom teste para este pessoal. Está na altura de acelerarem a sua pré-época, daqui a 3 semanas têm competição oficial.

Diogo Abreu a jogar. Tal como Nazinho, Chermiti, Travassos, Marsá, Mateus Fernandes

Golo! Estamos com grande dinâmica

Belos minutos iniciais. Água na boca com estes meninos.

Alguém me podia dizer 11 inicial e tática?

Grande defesa do Diogo Pinto, a penalty do Mateus

Diogo Pinto
Travassos; Gilberto; Marsá; Nazinho
Renato Veiga; Diogo Abreu
Mateus Fernandes
André Gonçalves; Chermiti; Afonso Moreira

Penalty defendido pelo Diogo Pinto.

Penalty feito pelo Renato Veiga, numa entrada sem sentido após um erro de passe na saída do Gilberto.

Gilberto a enterrar como sempre, claramente o elo mais fraco deste 11.