Entrevista: Mário Moniz Pereira (Sábado, 23 de Outubro de 2010)

Moniz Pereira esteve dois dias internado num hospital devido a “falta de ferro”. O sócio n.º 2 e vice-presidente do Sporting recebeu o ‘Correio Sport’ em sua casa e, entre várias confidências, sentado junto ao piano, lamentou que os ‘leões’ tenham edificado um estádio sem pista de atletismo.

[url]http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/o-futebol-ja-deixou-de-ser-um-desporto[/url]

Uma lenda!

Parabéns pela recuperação :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance: :victory: :victory: :victory: :beer: :beer: :beer:

.
Falta de ferro? O Professor? È coisa que não lhe falta é fortaleza de aço.

«Qual a sua maior desilusão?

– Fizeram seis estádios novos para o Euro’2004 e nenhum deles tem pista. A primeira machadada na minha vida foi o Sporting fazer um estádio sem pista. O atletismo é a única modalidade que deu medalhas de ouro olímpicas ao país
:arrow: :arrow:

Realmente, é triste. Felizmente ainda fui a tempo de entrar algumas vezes no nosso Estádio antigo e aí sim, sentia-me em casa. Este é mais moderno, mas é demasiado folclórico, não remete para o Sporting e, sobretudo, não honra a modalidade mais vitoriosa do clube e a mais nobre de todas.

Grande Moniz Pereira, fico contente por saber que conseguiu melhorar.

É triste de facto, e igualmente triste é o facto de o Sr. Atletismo aceitar ser vice-Presidente com as pessoas que idealizaram o estádio sem pista, a tal primeira machadada na sua vida.

1000% de acordo com as suas palavras, mas não consigo compreender o facto que referi acima.

SL

Isso é verdade, bem visto. Talvez ele seja da opinião que os dirigentes passam mas o clube fica, mas de qualquer forma é estranho…

Um lugarzinho na direcção,não??? :question: :think:

Talvez fosse a maneira escolhida pelo Professor para garantir à sua maneira que a modalidade continuaria viva, com o maior apoio possivel da parte do Clube.

Salvo erro estamos falar de uma altura em que ocorreu uma verdadeira sangria das modalidades… acabou-se com o o hóquei em patins, o basquetebo (os sócios foram chamados a votar e escolheram o andebol) , etc .

Esta direcção pode ter feito (e fez) muita cagada…mas fazerem um estádio sem pista foi das coisas mais acertadas que fizeram! Eu tenho 30 anos e nunca me lembro de ir a Alvalade ver alguma coisa passar-se naquela pista!!!

Agora se o Prof. Moniz Pereira era contra isso só tinha um caminho: saia da Direcção e votava contra os gajos! Sempre eram 50 votos de diferença!!

o pior…pior foi terem tirado a pista, e mantendo o publico afastado do relvado (e até separados por um fosso). Não é à toa que nenhum arbitro se sente muito pressionado por fazer uma arbitragem manhosa em Alvalade.

Fim de :offtopic:

E, ó pessoal tenham alguma atenção na forma como se referem ao Sr Professor Moniz Pereira, um dos ultimos simbolos vivos do tempo em que éramos incontestavelmente os melhores em tudo!

Isso das votações foi com o Santana Lopes. Muitos anos antes.

Como queres que se fale? Da maneira que tu pensas, ou como ou penso ( e outros)? Nunca me viste ofender ninguém!

Se nunca te vi ofender ninguém… não sei, nunca reparei, acredito que não. Eu também faço por isso, e peço desculpa se o meu comentário acima te ofendeu a ti ou algum outro forista, pois não tinha essa intenção.
:great:

Mas para mim é simples, o Moniz Pereira é uma lenda do meu Sporting , e é-me impensável referir a ele sem demonstrar o máximo de respeito e consideração por tudo o que fez no passado pelo meu Clube.

A ideia de ele abdicar daquilo que acredita a troco de um lugarzinho da direcção do clube … é algo que não me passa pela cabeça. Até prova em contrário, não vou nessa. Mesmo dando de barato que ultimamente no meu Sporting são mais as desilusões do que as alegrias.
Mas o facto é que com a ajuda do Professor ou não , a verdade é que mesmo após o novo Alvalade sem pista, as disciplinas ligadas ao atletismo continuaram a produzir campeões, sendo uma das modalidades que nos tem permitido manter a dignidade e orgulho de ser Sportinguistas.
Custa-me mais ver o Professor ligado à actual estrutura dirigente , do que aceitar que ele estivesse na Direcção quando se decidiu pelo novo estádio sem pista (até porque a inexistência da pista no interior do estádio não é incompatível com o apoio do clube ao atletismo)

GRANDE GRANDE GRANDE PROFESSOR MONIZ PEREIRA…DEUS te dê muita saúde…UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA!

E se calhar pouco mais caro seria… Atendendo historial desta modalidade, professor, tem toda a razão!

:arrow:

Grandes pequenos promenores que fazem a diferença…