Entrevista exclusiva de Dias Ferreira ao Camisola10

Conhecido publicamente por ser um adepto fervoroso do Sporting, o advogado José Dias Ferreira aceitou dar uma entrevista ao Camisola10. Num momento crítico do Sporting, Dias Ferreira faz uma análise pessoal do momento actual do clube de Alvalade, considerando Filipe Soares Franco um homem só e Paulo Bento um dos menos responsáveis pela crise. A 1.ª parte da grande entrevista sai hoje, 2.ª feira será publicada a 2.ª parte.

ADMIN EDIT: Os links apontam agora directamente para a entrevista:

PARTE 1
http://link.brightcove.com/services/link/bcpid1336733286/bclid1339078669/bctid1409053341

PARTE 2
http://link.brightcove.com/services/link/bcpid1336733286/bclid1339078669/bctid1338935280

Entrevista interessante.

O Dias Ferreira nao apresenta soluçoes concretas mas pelo menos propoe que se debata a estrategia com os socios, o que ja seria bom e favoreceria a emergencia de propostas para a definiçao de uma nova estrategia que permita sair desta crise.

Partilho o seu diagnostico. Tem uma conciencia dos riscos que o SCP incorre que me parece certa.
Da dois exemplos que ilustram realmente o facto de o scp se estar a afundar para uma situaçao perigosa:

• a diminuiçao progressiva e remanente dos socios. Socios com 50, 60, 70 anos que vao desaparecendo e que nao sao substituidos por gente nova.
  • o risco de afastamento definitivo da champions nos proximos anos (quando ja so o campeao portugues podera ir a CL).

Realmente, basta ver que muita gente deste forum nao quer ser socio para se apreceber que o clube esta mal. O clube precisa de dinheiro como um doente precisa do seu tratamento. Ora se os proprios sportinguistas nao estao dispostos a financiar o clube, entao…

Em relaçao ao fim da CL para o scp, o risco é real, o futebol portugues (a nao ser o fcp) poucos pontos tem ganho nas competiçoes europeias, a diminuiçao dos numeros de lugares para equipas lusas vira muito rapidamente, e com um scp do nivel actual, acabou-se…

O clube esta mal, nao se vislumbram soluçoes, e quem tiver um pouco de visao percebe que o scp caminha a passos largos para o caixao… E os sportinguistas a verem, anestesiados e conformados. Esta tudo deprimido e a afastar-se do moribundo.
O BES depois que nao se queixe, pois o morto ja nao podera pagar o quer que seja.

Esta entrevista, na minha óptica, serve essencialmente para dar alento a quem, como eu, tem trabalhado diariamente no desenvolvimento e efectivação da Acção idealizada pelo Frede e que acredita que esse será o ponto de partida para a consciencialização dos sócios e para a responsabilização dos dirigentes.

O conformismo, tantas vezes referido pelo Dr. Dias Ferreira nesta entrevista, embora seja óbvio em relação a grande parte dos adeptos, não é um sentimento partilhado por todos. Aliás, com a atenção mediática que dão à sua palavra, o “xôtor”, enquanto inconformado, poderia fazer bem mais pelo nosso Clube do que o que tem feito.

mt bem o DF, principalmente quando diz que o SCP nao tem direcçao nem que os bancos irao fzr nd contra o clube pois so’ se iriam prejudicar.

Devia ter desenvolvido melhor quando falou do patrimonio, parecia que estava com medo de dzr que o patrimonio so’ foi vendido para dar de comer aos parasitas que estao no clube.

esse senhor ate pode dizer mta coisa acertada, acho-o um bronco e mal educado, para alem de não ter visao nenhuma desportiva, ele na SIC noticias, é o tipico fanatico sportinguista. E um presidente precisa de ter olhos e ser muito manhoso, e lembrar-se que o peixe morre pela boca.

mais do mesmo. muita conversa e pouca acção.

não precisamos que nos digam aquilo que se passa. também temos olhos na cara. o que precisavamos era que alguem como dias ferreira desse inicio a uma acção que juntasse socios e adeptos, no sentido de criar uma solução a este sporting cada vez mais moribundo

a proposito de moribundo, menos de 10000 pessoas em alvalade nun jogo ao sábado á noite? ainda dizem que os adeptos d sporting são os melhores do mundo… mas é só quando ganha, como não ganhamos muito desde há uns tempos para cá… que grande exemplo!

saudações leoninas

Assim de repente comete a argolada de dizer (bem como certo pessoal que, como confirma o tópico do jogo de ontem, não sabe) que Grimi não veio para aqui fazer diferença nenhuma e que só está de passagem…

Ora, que eu saiba, ontem até entrou bem e o Sporting tem opção de compra no final desta época… :arrow:

wow, querem ver que o CF smp acertou numa contrataçao?! erm, emprestimo, esqueci que o grimi era emprestado

Peço desculpa, mas este Dias Ferreira não me diz rigorosamente nada. Nem mesmo como sportinguista.

É daqueles que são do Sporting, mas só quando lhes convêm. Assim de repente, o que me lembro dele, é que defendeu um jogador que tinha um contencioso com o Sporting, numa altura em que o presidente do clube era o Sousa Cintra. Se calhar, se fosse agora, já não representava o jogador contra o Sporting, pelo mesmo motivo que começou por criticar esta SAD no «Dia Seguinte» e de uma semana para a outra, no mesmo programa, «virou por completo o bico ao prego» e já a elogiava. Grande Sportinguista, este!..

À mulher de César não basta ser séria; também é preciso parecer séria. :arrow:

Se foi ou não CF, não faço ideia (é provável que tenha sido e a ser bom, esta época junta-se a pelo menos Vuckcevic). Sei que Grimi está cá e tem opção de compra. O resto logo se vê…

As últimas Declarações importantes e com sentido que foram proferidas pelo Dr. Dias Ferreiras, guardo uma, onde defendia a realização de um congresso (Forum ;)) do SPORTING onde fosse possível discutir, ideias, solucções, alternativas e caminhos para o nosso Futuro.

Acho que era importante, para todos os Sócios, Adeptos e mesmo alguns cidadões…

Já agora o autocolante com o “LEÃO DE verdade” que aparece aqui em alguns foristas, é distribuído!? É leiloado? Pode-se comprar!?
É só para Sócios (para mim os Leões de Verdade), ou qualquer UM pode ter!?

Eu já agora gostava de ter um “autocolante” desses junto à minha imagem mas com as palavras " SÓCIOS 18.525" é possível!?

Super-Moderação?
Administração?
novos-Moderados?

É possível!?

Ou é só para alguns…e porquê?

e achas que esta pseudo-direcçao tem coragem de activar a clausula de opçao ? :lol:

realmente ‘es mesmo ignorante… eu com a tua idade tinha um pouco mais de bom senso, e’ que ao contrario de ti muitos dos adeptos do SCP nao têm possibilidades de serem socios, uns pela distancia e pelas NAO vantagens em ser socio, outros por razoes financeiras, agora tu continuares com essa palhaçada de que so’ quem e’ socio e’ um verdadeiro sportinguista e’ a coisa mais ESTUPIDA que continuo a ler neste forum.

Nao querendo entrar em ofensas ou algo do genero estou completamente de acordo com o que o SkyGod disse. Eu sei que isto já foi discutido aqui no Fórum mas nao posso ficar calado. Eu nao sou Sócio do Sporting. Nunca o fui e nao tenciono ser Sócio do Clube. Isto faz de mim menos Sportinguista do que tu? Esse facto de seres o Grande 18.525 :think: faz de ti mais do que os outros?

Poupa-me a mim e aos outros sff. é por estas e por outras que depois levas das respostas como levaste ontem. Algumas com gozo certo mas em ton de brincadeira. Mas agora ao fim de esta m**** (desculpem a linguagem mas esta agora deixou-me lixado) toda já ter sido discutida tu voltas a bater na mesma tecla?

Recordo-me agora dum um Comic do Luisito que fez que nunca aqui foi publicado cujo título era “Há cada pontapé na tecla aqui no Fórum que até dói” … acabaste te acertar em cheio!

Já dei para esse peditório…

Se Queres Ser És… se não queres ser não és… A escolha é tua.

Lê a tua própria assinatura.

^-^

Nem vou comentar.

Ponham la uma imagem ao homem a dizer que é sócio pa ficar contente :pray: ^-^

Eu não quero imagem nenhuma, já tenho a minha…ah e estou contente,
Eu queria saber é porquê é que alguns aqui são “LEÕES de Verdade”…
…os outros serão a fingir!?

era só um esclarecimento…

:offtopic:

Tu nao entendes ou nao queres entender? Manuel esquece que nem com indirectas lá vai. Ele nao sabe onde errou, enfim. Haja paciência.

Carlos, aquilo que tanto te atormenta será explicado no seu momento pela administração do fórum.