Entrevista do Daniel Carriço ao nosso Forum!

O grande Daniel Filipe Martins Carriço deu-me uma entrevista em exclusivo para o nosso forum!

Esta ida para o Chipre tem como objectivo um regresso em grande a Alvalade?

espero que sim. é mais uma experiencia para mim e vou fazer tudo para evoluir jogando até ao final de epoca para se tornar possivel o meu regresso pois é o clube onde cresci e que me identifico muito

O que pensas deste momento que o Sporting atravessa?

esta a atravessar uma fase complicada mas espero que consigam ultrapassar este momento e aparecer em grande no resto da época

A nivel pessoal o que desejas para este ano de 2008 ?

principalmente ter saude, e se possivel desportivamente progredir na minha carreira

Em 2007 no teu ultimo clube o que correu de menos positivo e te fez mudar para o chipre?

essencialmente não poder jogar na minha posicao,nao tendo oportunidade para evoluir nesse aspecto,mas penso que evolui noutros e foi uma experiencia que vou me sempre lembrar porque cresci muito como homem

Qual foi o treinador que mais te marcou profissionalmente até á data ?

nao gosto de evidenciar nenhum porque todos me fizeram crescer e evoluir muito como jogador e pessoa e a todos eles sou lhes muito grato

Como é o Chipre?

ate agora tou a gostar do país, fui muito bem recebido e espero que seja um pais que me venha a marcar muito pela positiva

Quem é a tua principal referencia mundial no centro da defesa?

tenho varios jogadores,mas o ricardo carvalho penso que seja a minha maior referencia

Daqui a 10 anos veremos o Daniel a jogar onde?

tem de perguntar a Maya. lol não sei mas gostava que fosse a alto nivel!
claro que todos os jogadores ambicionam jogar nos melhores clubes da europa, mas o meu sonho só passa por poder jogar na equipa principal do Sporting

No Sporting actual qual é o jogador que destacas mais?

na minha posição Polga e adoro ver jogar todos os meus colegas da formação

Muito obrigado e tudo de bom para ti

Aproveito para desejar um bom ano a todos os sportinguistas cheio de saude e felicidade e que continuem a apoiar o nosso clube nos bons e maus momentos!

Podiam ter mandado o rapaz para mais longe…

Nao teria sido melhor ter sido emprestado a um clube da 1ª liga Portuguesa ?

Que provas ja deu o Paulo Renato para ter merecido um lugar no plantel em vez do Carriço ?

Antes de mais, boa Vitinhos! :clap:

Depois, destaco esta parte. Ainda ontem vi o Olhanense jogar e não vi ali ninguém capaz de ombrear sequer com o Carriço que vi no Europeu de Sub’19. Como é que é possível ter sido constantemente preterido num plantel como aquele?

Como ele diz, ao menos cresceu “como homem”. O que é complicado estando numa equipa em que nos balneário só se deviam ouvir os berros do boçal do Álvaro Magalhães…

Nenhumas.

Mas tens que “levar com ele” porque o senhor empresário dele é o senhor Paulo Barbosa, responsável directo por algumas contratações do nosso clube esta época. Ora eu ajudo aqui, mas tu tens que me ajudar aqui, senão nada feito.

São os chamados, tachos.

Em relação à entrevista, gostei de ler, espero que o Daniel para a próxima época esteja equipado de verde e branco e possa ser uma opção a ter em conta para o treinador, seja ele quem seja.

Parabéns pela entrevista.

Nenhumas, mas tem um empresario que pelos vistos tem muita influencia no sporting…

Já me tinhas explicado a história do Paulo Renato - Paulo Barbosa - Sporting, enfim, é assim que se queimam jogadores que nos podem ser úteis (Carriço).

Obrigado pela entrevista.

Já está mais que subjacente neste tópico que todos queremos o Carriço no Sporting (preferencialmente em vez do Paulo Renato que, pobre jovem, conseguiu queimar sempre que jogou…) Se na próxima época o PR se mantiver e mais uma vez o Carriço ficar de fora, aí é muito mau, mas não me parece que faça mal ao Carriço (que eu espero ver como o futuro capitão do Sporting) estar a rodar nesta época. Já a questão “Chipre” é mais discutível, se bem que parece que o puto até está a gostar dos primeiros tempos.

Eu não conheço o Carriço nem o Renato, mas falando de “queimadelas”, Renato está-se a queimar mais que o Carriço porque não joga!

O Carriço, seja na 2ª divisão ou no Chipre, faz o que é mais importante nesta idade : jogar!

Paulo Renato ja vai na 3epoca como senior o carriço ainda vai na 1ª, na minha opinião nenhum devia estar em alvalade mas sim em clubes onde possam jogar e evoluir.

Paulo Renato vai na 2ª época e não na 3ª.
Paulo Renato está no Sporting devido a uma mãozinha do empresário e não apenas por mérito próprio.
Neste momento Paulo Renato tem-se revelado uma carta fora do baralho e mesmo que saia para rodar dificilmente voltará para triunfar.

Carriço, não está no Sporting e, a meu ver, muito bem.
Se estivesse no Sporting estaria a desempenhar o mesmo papel de Paulo Renato e isso não seria nada benéfico para a sua carreira.
Neste momento está rodar fora de Alvalade a ganhar experiência e a evoluir para quando voltar poder discutir a titularidade com quem por cá estiver e não para fazer figura de corpo presente como Paulo Renato.

Assim sendo acho que está muito bem onde está.

È triste ler certos comentários sobre o Paulo Renato.
Ele nas camadas jovens do Sporting foi sempre titularissimo,mesmo quando era júnior de primeiro ano tirou o lugar ao Jorge Teixiera que hoje joga no Fátima.
Foi sempre o capitao da selecao da geracao dele(1987) e claro,também aí sempre titularissimo.
No seu primeiro ano de sénior foi titular do Real Massamá,equipa que ficou em primeiro lugar na sua série,só nao subiu porque perdeu a final contra o Fátima.
Depois P.Renato esteve persente no mundial de sub-20.Foi o único central que jogou todos os jogos,mas como num jogo foi culpado por ter cometido dois penaltys e ter levado um nó do GIOVANI DOS SANTOS já nao presta…

È assim,o Sporting jogando nas competicoes todas que joga precisa de 4 centrais certo?O Carrico sendo melhor que o P.Renato-isso nao está em causa-ainda é júnior de primeiro ano e o Sporting achou melhor ele ganhar rodagem noutro clube portanto ou iamos contratar alguém para servir como 4.central ou davamos essa vaga no plantel a um jogador da cantera…e como o P.Renato já cumpriu um ano de sénior com grande sucesso o Sporting decidiu chamá-lo para fazer parte do plantel.

Ah e mais,dizem que o PR anda a ser queimado porque nao joga mas as coisas nao sao assim tao lineares.Nao se esquecam que ele treina todos os dias com jogadores como o Polga ou Tonel,o PB de certeza que fala muito com o Renato,ele está a ambientar-se ao balneário dum clube com a grandeza do Sporting,etc. …o Carrico diz que cresceu embora nao tenha jogado.Porque é que o Renato também nao poderá estar a crescer?
Até agora até o Gladstone nao jogou practicamente e é o nosso terceiro central.A oportunidade do Renato chegará mais cedo ou mais tarde.
Triste é ver muitos adeptos com uma aversao do tamanho do mundo ao PR quando nem sequer o viram jogar.

PS:Obrigado Vitinhos pela excelente entrevista ao D.Carrico.

Atenção que nada tenho contra o Paulo Renato, simplesmente tenho fé que o Carriço se torne qualquer coisa como um expoente máximo da formação do Sporting e, em oposição, a experiência do Paulo Renato não abona nada a favor dele. Não foi só o Mundial de sub-20 (apesar de tantos penalties em tão poucos jogos já poderem, só por si, queimar um DEFESA CENTRAL), mas também a insegurança que demonstrou nas poucas vezes que vestiu a verde e branca esta época. Tal como tu, espero que tenha sido só uma má fase, mas quando se têm referências de um super-Carriço e se compara com ESTE Paulo Renato, enfim…

Verdade seja dita que alguns amigos adeptos meus adeptos do olhanense disseram que o daniel carriço não mostrou nada de jeito na sua passagem por olhão. E o João Martins ainda menos.

Portanto,dois penaltys cometidos num jogo queimam um defesa central?

Quantos jogos fez o P.Renato pelo Sporting ésta época?

Sinceramente nao percebo isto…

Não achas que dois penalties num jogo têm potencial para queimar um defesa central? Ok… Mas não partilho da tua opinão.

Quanto aos jogos que ele fez pelo SCP esta época, não sei precisar quantos ou quais foram, o que sei foi qual foi a minha reacção nos jogos que ele fez e essa foi de insegurança pura…

O que não me choca tendo em conta que é o seu primeiro ano de sénior, mas lá está, só vendo com os meus próprios olhos é que poderei validar ou desmentir a minha própria “fé”.

Meu caro,agora a sério,tu acreditas seriamente que dois penaltys cometidos num jogo dao cabo da carreira de um jogador!!!Por favor…

Quanto sei,o P.Renato fez apenas metade de um jogo amigável,acho que foi contra uma equipa francesa.Foi o primeiro jogo de um puto de 20 anos pelo Sporting,um sonho concretizado,nao achas normal ele ter estado nervoso??

:arrow:

Ok, adoraria ler os teus comentários se por acaso o Polga ou o Tonel (ou qualquer outro jogador que não tenha saído da nossa formação) fizessem 2 penalities num jogo… Mas como isso provavelmente nunca acontecerá, não vou ter essa oportunidade.

Anyway, existe uma diferença entre “ter potencial para queimar um jogador” e “queimar um jogador”, no entanto se não lês os meus posts por completo não posso fazer nada.

Espero que o Paulo Renato comprove a esperança que tens nele. Oportunidades para o provar não lhe hão de faltar, se Deus quiser, no entanto e tendo em conta o que vi até agora, a opinião que tenho dele não é nada de outro mundo, mas também não me hás de ver já a fazer um juízo prematuro do género “Não é jogador para nós”

Já ouvi falar bastante do Carriço, só espero que ele vingue no SCP num futuro próximo, se o PB não tem confiança no Gladstone porque que não manda vir este e manda-o ir embora? Deve ganhar bem menos!

o alvaro magalhaes nao apostou nele a central no olhanense pq dizia que ele nao tinha altura nem fisico para central …enfim

quanto ao joao martins constou-me que ele demonstrou alguma vaidade, coisa que o treinador nao gostou