Entrevista ao ZDQ

Vejam a pequena entrevista d’ A Bola ao Zé Diogo Quintela do Gato Fedorento:

[i]«Roubei no metro para pagar as quotas»

— Por que razão é sportinguista?
— Não sei bem como. Em minha casa não havia muito futebol. Acho que ao ver o Sporting jogar me identifiquei com a maneira como conquista vitórias sob condições adversas. E também como, muitas vezes, fica a um bocadinho de ganhar. Ou então é porque tinha um pijama às riscas verdes…

— É sócio?
— Desde os meus 16 anos. Fiz-me sócio nessa altura. Roubei no metro para pagar as quotas.

— Este Sporting dá mais vontade de rir ou de chorar?
— Dá para ficar feliz de vez em quando. A felicidade é aos bocadinhos.

— É duro ser o único sportinguista dos Gato Fedorento?
— Não. Ser sportinguista implica sacrifício. Esse é só mais um.

— E a sua relação com Ricardo Araújo Pereira no que respeita ao futebol?
— A nossa relação é a mesma, independentemente dos assuntos: sempre que houver oportunidades, vamos irritar o outro.

— Que comentário lhe merece a imitação de Paulo Bento feita por Ricardo Araújo Pereira?
— É muito bem feita. Fartei-me de rir. É uma homenagem ao Paulo Bento, uma prova que, apesar de novo, é um treinador carismático e marcante.

— Ainda acredita no título?
— Claro. Eu ainda acredito em títulos passados, que perdemos. Por exemplo, quando o Apito Dourado acabar, espero receber dois ou três títulos de campeão, retirados a alguém.

— Ficava contente apenas com a Taça de Portugal?
— Queremos sempre mais. Mas a Taça já é alguma coisa. E, se formos a ver bem, a Taça é mais importante do que o campeonato, uma vez que mete uma data de equipas. Não são só 16. Quem ganha a Taça é o verdadeiro campeão de Portugal.

— Que jogador do Sporting daria um bom boneco?
— Qualquer um deles, a levantar o caneco.

— Ser sportinguista é…
— Ser adepto do Sporting.

— Qual a coisa mais arrojada que já fez pelo Sporting?
— Comi um leitão e meio em 37 minutos…

• José Diogo Quintela – humorista/argumentista[/i]
[b]— Ainda acredita no título?[/b] — Claro. Eu ainda acredito em títulos passados, que perdemos. Por exemplo, quando o Apito Dourado acabar, espero receber dois ou três títulos de campeão, retirados a alguém.

Tou com ele neste ponto!

…e pedir indemnizações devido à perda de receitas da LC também :wink:

Aproveito o tempo de antena para mandar o Pasquim Vermelho à merda. Sempre, sempre és merda!