Decidi abranger um pouco a minha lista de possíveis entrevistas e vou fazer a ronda pelas claques do nosso clube, começando por entrevistar um elemento da direcção da Juventude Leonina (Vice-Presidente, João Guerreiro), daí que se for do vosso interesse e quiserem deixar algumas questões, estão à vontade para o fazer.
Peço só para que não coloquem aqui perguntas com cariz provocatório, que essas não terão espaço na possível entrevista. Ainda não sei quando a vou realizar, mas os contactos já foram efectuados e prontamente foi aceite a entrevista, por isso mais tarde ou mais cedo poderá estar pronta.
Sentes que os adeptos e sóciso são injustos quando assobiam a claque JL quando vcs cantam sobre o slb ?
O que achas que poderia ser feito para que os adeptos que não pertencem a uma claque fossem mais activos nos cânticos ?
Achas que as claques têm feito o necessário para cativar o restante publico ?
Acho que a pergunta da Jade diz tudo. Aliás a pergunta que eu faria “o que era preciso para haver mais sintonia entre as claques” vai um pouco de encontro a essa ideia, e exclui respostas “cliché”, pré-programadas e subjectivas. Ao perguntar quais são os pontos que separam as 3 claques, tem que se esperar necessariamente uma resposta objectiva e sem ambiguidades.
As perguntas que tu fazes também são válidas mas a resposta vinda de um membro influente da claque é mais do que prevísivel:
“Consegues imaginar uma unica claque em Alvalade ?” Não
“Sentes que os adeptos e sóciso são injustos quando assobiam a claque JL quando vcs cantam sobre o slb ?” Sim.
“Achas que as claques têm feito o necessário para cativar o restante publico ?” Sim, mas não tem havido resposta do público, a que também não será alheio o momento menos bom que o clube atravessa e os preços dos bilhetes, que afastam as pessoas do estádio.
Sentes que os adeptos e sóciso são injustos quando assobiam a claque JL quando vcs cantam sobre o slb ?
O que achas que poderia ser feito para que os adeptos que não pertencem a uma claque fossem mais activos nos cânticos ?
Achas que as claques têm feito o necessário para cativar o restante publico ?
Acho que a pergunta da Jade diz tudo. Aliás a pergunta que eu faria “o que era preciso para haver mais sintonia entre as claques” vai um pouco de encontro a essa ideia, e exclui respostas “cliché”, pré-programadas e subjectivas. Ao perguntar quais são os pontos que separam as 3 claques, tem que se esperar necessariamente uma resposta objectiva e sem ambiguidades.
As perguntas que tu fazes também são válidas mas a resposta vinda de um membro influente da claque é mais do que prevísivel:
“Consegues imaginar uma unica claque em Alvalade ?” Não
“Sentes que os adeptos e sóciso são injustos quando assobiam a claque JL quando vcs cantam sobre o slb ?” Sim.
“Achas que as claques têm feito o necessário para cativar o restante publico ?” Sim, mas não tem havido resposta do público, a que também não será alheio o momento menos bom que o clube atravessa e os preços dos bilhetes, que afastam as pessoas do estádio.
Adiciona um “Porquê” a todas as perguntas, e se mesmo assim ele responder algo subjectivo e sem conteudo, ficamos agradecidos pela entrevista … siga!
1)Os bilhetes que são adquiridos por meio da claque são vendidos ao preço que o Sporting os dispõe ou são acrescidos de algum valor para financiar a claque?
2)Porquê fazer as deslocações de autocarro e não de comboio?
Nos Super Dragões (principal claque dos porcos), existe uma grande proximidade entre o seu líder (Macaco) e os dirigentes do clube.
Como tem sido a relação da JuveLeo e dos seus dirigentes com as diferentes direcções que têm passado pelo clube?
Para além dos contactos formais, desenvolvem-se relações mais estreitas de modo a debater pontos de vista?
Voltando novamente aos SD, sabe-se através do livro do já citado símio e agora no da mãe dele, que os SD funcionam mtas vezes como braço armado da direcção dos andrades.
A JuveLeo tem conhecimento dessas situações?
Se tem, qual a posição que assume relativamente a isso?
Sobre o Apito Dourado e considerando a dimensão da JuveLeo, com membros espalhados em diferentes regiões do país. Alguma vez foi criada a iniciativa ou pelo menos intenção de, aproveitar o vasto número de membros da claque para que de um modo mais ou menos sintonizado, recolhessem informações de árbitros, árbitros assistentes, dirigentes, etc, de modo a verificar a honestidade deles?
Para finalizar, lista de ajustes de contas:
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Macaco?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Reinaldo Teles?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Benquerença?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Pinto da Costa?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Manuel Machado?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao José Mourinho?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Rui Alves?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Bruno Paixão?
etc
etc
1)
2)Porquê fazer as deslocações de autocarro e não de comboio?
O que é que isso tem de relevante? :lol: :lol: :lol: .
Uma das primeiras perguntas que devia ser feita é sobre a tal desunião entre as claques do Sporting,o porquê de não fazerem nada(pelo menos de que eu tenha conheçimento)em relação a uma melhora entre as relações entre as claques,e por ultimo gostava de sugerir uma pergunta que é mais para o meu uso pessoal,mas yenho a certeza que muita gente tem a mesma duvida que eu!
-O que é necessário para entrar na Juve Leo?Não devo ser o unico a ter esta duvida .
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Benquerença?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Pinto da Costa?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Manuel Machado?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao José Mourinho?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Rui Alves?
Quando é que a Juveleo vai fazer a folha ao Bruno Paixão?
etc
Tb gostava que respondessem a estas perguntas :lol:
Mais perguntas pertinentes a serem colocadas à JuveLeo.
:twisted:
EXiste alguma estrutura organizacional dentro da JuveLeo ou esta funciona como uma anarquia com os líderes a intervirem apenas em situações de conflito e para desbloqueio de impasses?
A JuveLeo está informada de que está a decorrer uma votação na net, (www.voteyourteam.com), onde os adeptos podem votar, (de hora em hora), no seu clube favorito e que nessa votação o Sporting encontra-se atrás dos lamps e dos porcos?
Que posição a JuveLeo vai tomar? Vai ficar indiferente ou mobilizar-se para inverter de imediato essa situação?
1)Os bilhetes que são adquiridos por meio da claque são vendidos ao preço que o Sporting os dispõe ou são acrescidos de algum valor para financiar a claque?
Acho que só quando à trasferta.
Ainda agora para Coimbra é o preço normal, sem trasferta.
Existem aqui elemento do Forum que também estão no Forum da Juve (o meu caso) e outras claques, quem tem duvidas participe por lá também.