Entregar declaração de IRS 2021

Boas noites.

Como já devem saber, arranca amanhã o prazo de entrega das declarações, até 30 de junho. Acho que no site hj já dá…

Gostaria de saber se vou ser abrangido pelo IRS automático dos recibos verdes. Meu código é 1519 , outros prestadores. Já li na net que só quem tenha profissão específica da. Ora o ano passado preenchi o IRS e no campo dos rendimentos, inseri o valor no quadro " rendimentos de atividades específicas da tabela artigo (…) do cirs" e inseri código 1519 no respectivo campo. Não houve qualquer problema.

Será que o sistema este ano me irá abranger, com base nas opções escolhidas o ano passado?

Costumo preencher à manapula, então não te sei responder.

Mas vou estar atento pois também sou parte interessada.

Dúvido… pelo que li, quem tá registado na AT com esse código, está excluído do automático…

UM ALERTA: se tiverem baixos rendimentos e tiverem uns € em títulos de dívida ( certificados aforro e do tesouro) ou depósitos a prazo no banco, ou outros rendimentos de capitais, peçam a declaração IRS e juntem anexo E á declaração. Se forem bem sucedidos, irão reaver os juros dos 28% de taxa IRS retido. Só compensa se rendimentos for até 10 mil no 1 escalão. Se ultrapassar, começa deixar de compensar pois as taxas começam a aumentar…

Eu irei englobar. Embora não seja obrigatório, irei fazer

Não se metam a entregar a declaração a correr já hj ou nos próximos dias. Geralmente o sistema acaba sempre por sofrer alterações nestes primeiros dias e pode prejudicar quem já entregou…

Eu vou esperar…

Eu também só lá pra Maio irei entregar…

Já fiz entrega do meu. Não estava abrangido pelo IRS automático, paciência.

Agora é esperar…