Entrega Sporting?

Quem pergunta com respeito merece uma resposta com respeito.
Porque é que eu abri este tópico? Hoje vi no Facebook que alguém criou um grupo com o nome deste tópico mas com um ponto de exclamação em vez do de interrogação. Infelizmente, vi que muita gente tinha aderido, e como tal resolvi saber qual é a opinião dos foristas aqui do sítio. Felizmente, constato que partilham a mesma ideia que eu, um clube como o nosso só pode pensar em vencer. Fico extremamente agradado( e acreditem que não estou a ser irónico) por ver as reacções negativas ao tópico, levando isto quase como um insulto. É sinal que a mentalidade Sportinguista não está tão perdida como eu pensava. E estas reacções dão-me esperança, embora haja aí tipos que infelizmente não tiveram a educação que tu tens e que não sabem demonstrar civilizadamente a sua opinião como tu demonstraste, opinião essa que considera ridículo o tópico e que apesar de não concordar, aceito.

É importante este esclarecimento. Eu quero sempre que o Sporting ganhe. Poderá haver, um caso excepcional, por exemplo uma ultima jornada em que já não temos nada a ganhar e que tenhamos que ganhar ao braga ou outro clube qualquer para o carnide ser campeão. nesse caso não me importaria de perder, mas neste caso em que ainda há tanto para jogar, NUNCA. Agora, como vi que há um movimento no Facebook a defender o contrário, queria saber se a opinião se extendia para aqui ou não. Felizmente reparei que não.

E eu a pensar que apenas o tópico era vergonhoso…

És sportinguista e anti-lampião? Isso somos quase todos! Mas desde quando pede-se o mal do clube (e não venham com tretas, desejar a derrota é pedir o mal) para alimentar-se o anti-lampião?

É por estas e por outras que tenho vergonha da grande maioria dos adeptos do meu clube.

Somos “diferentes”… Atão não somos?

repara bem no que escrevi
como não sei prever o futuro!!! só nessa condição.

além disso já estou farto de ouvir estes merdas a dizer que esta semana são do sporting desde pequeninos

É claro que quero vencer e aliás dar-mos a vitória ao Braga não serviria de nada porque o Braga tem menos hipóteses de ganhar o título do que o Sporting.

Depois do que veio a público esta semana, é preciso ser muito tapadinho para ver que o título não está já entregue!

Nem penses que a maioria dos Sportinguistas pede derrotas para (tentar) evitar títulos de campeão ao Benfica. Ainda para mais neste momento, quando faltam muitos jogos para disputar e o Sporting está subir de rendimento, onde perder propositadamente nada iria confirmar. Agora, numa última jornada, onde nada há a alcançar, aí admito que muita gente iria “torcer” pela derrota do próprio clube.

No entanto, este tópico não tem razão de ser.

Primeiro que nada, o forum em nada tem a haver com o facebook. Aqui discute-se SPORTING, enquanto o que falas é somente um tópico onde qualquer otário pode escrever o que bem lhe apetecer, como quiser, etc.

Eu enquanto sportinguista, sinto-me ofendido com um tópico destes. Nada tenho contra ti, como já disse, mas isto não faz qualquer sentido.

Mesmo que não sejamos campeões, como não vamos ser, ainda temos que lutar por lugares cimeiros. Ainda temos que ter honra e isso só a vitória resolve.

Eu sou do Sporting e anti-lampião. Mas NUNCA meteria este último à frente do meu sportinguismo. Porque se metesse, apenas seria do Sporting por não gostar dos merdosos…

Além disso, para além de achar que isto nada tem a ver com a actualidade do clube, existe ainda um pequeno grande pormenor.

Como se pode mandar um clube perder para não beneficiar outro? Isso é somente suposições, nada mais, logo não faz qualquer sentido.

Mas que raio de valores , mas que raio de principios… o Sporting tem que vencer SEMPRE, seja qual for o campeão. Houve um ano em que o Sporting jogou contra o Belenenses, penso eu, e se vencesse, a lmapionagem ganhava o campeonato. Eu ORGULHO-ME de o meu clube ter jogado para ganhar, e fê-lo.

Valores, Principios, Integridade, Honra, Sporting Sporting Sporting !!!

O Sporting Clube de Portugal construiu o seu historial á base de vitórias… é lógico que em Braga é para ganhar! Quero lá saber se o benfica se isola no 1º lugar… Nós temos de ganhar sempre!

Eles dizem isso? Deixa-os dizer! Eles para beneficiarem de uma vitória do Sporting, terão primeiro que vencer o seu desafio. Desejar a derrota do Sporting, vai contra os próprios principios do clube!

Mas porque razão pensamos mais neles do que em nós?

Esse tipo de pensamento, aliado a muitos outros, como aplausos a rivais, fazem-me ter vergonha. Mesmo que a derrota do Sporting possa impedir a conquista do campeonato por parte dos merdosos, é vergonhoso.

É a honra, é tudo o que rege o clube: cada jogo luta-se pela vitória. Esses que possam desejar a derrota, deveriam então ir ao estádio nesse dia. Iria ser MUITA GIRO ver a sua equipa a perder de propósito.

Mas tens razão, depois de ver muitas das vergonhas protagonizadas nos ultimos anos pelos adeptos, realmente nem tenho dúvidas. Afinal de aplaudem rivais, também podem aplaudir golos adversários (ups, onde já vi este filme?)

Tentar vencer a todo o custo como é obvio… ::slight_smile: ::slight_smile: ::slight_smile: ::slight_smile:

Sporting seja em que campo for, seja em que circunstancias for, tem de se entrar para vencer!

mas ó vuk10bala eu tenho que pensar como tu?
sou menos sportinguista se pensar assim?
ou seja, Não me importo de perder se for para os lamps não serem campeões?
se é uma condição, mais nada.
agora também quero sempre que o sporting ganhe como é obvio, mas se perder com o braga e essa derrota evitar que os lamps sejam campeões não vou ficar nada chateado de ter perdido.
não é por acaso que tenho gamebox, não vou a alvalade para perder. Não é por acaso que sou o sócio 10 000? desde 1978 e faço hoje 35 anos de vida?
não é por acaso que fui da ginastica especial do sporting? com o professor reis pinto.
por isso lições de sportinguismo não admito que me dêm.
um abraço e sem polémicas

Vencer, nós somos o SCP, se esses fags acham que são melhores que nós estão bem enganados, e que se foda o benfica.

Os outros nada me interessam, só quero a vitória do Sporting!

O que fizeste, o que fazes, ou o teu numero de sócio, para mim é irrelevante. Não tenho nada a ver com isso.

Agora diz-me lá onde eu disse para alguém pensar como eu? Apenas disse e repito, que sinto vergonha desse tipo de mentalidade. Agora devolvo-te a pergunta: lá porque és isto ou aquilo, estás imune que sinta vergonha de uma declaração que faças?

Essa das lições de sportinguismo é uma daquelas que é visto com muita frequência por aqui, mas comigo não pega, pois cada um sente o clube como quer. Logo, também nada me impossibilita de ter, ou não vergonha de certas mentalidades.

Porra podes crer. Nem comento. Não sou do anti benfica, sou do SPORTING. O Braga é que vai em 1º, temos de recuperar pontos em relação a estes, se ainda queremos sonhar!

Só agora vi este tópico. :o

Esses votos devem ser de lampiões , eu quero é que o Braga se f***.

Eu votei em vencer a todo o custo. Mas tenho de ser sincero e justo, apenas porque temos de pontuar para subir na tabela classificativa e nada nos garante que essa vitória do Braga servisse para ser campeão. Estou um bocado farto de atirar a toalha ao chão antes do tempo, infelizmente tem acontecido vezes demais.

Mas da mesma maneira que votei a favor da nossa vitória, votaria e torceria pela nossa derrota num destes 3 casos:

• Não estivesse em causa a nossa classificação;
    -Tivesse a certeza do Braga ser campeão;
  • Faltassem 3/4 jornadas para acabar o campeonato;

Sou acima de tudo Sporting, mas logo a seguir sou anti-lamp sem vergonha nenhuma de o assumir. Não os ponho à nossa frente, mas se não posso ganhar, a seguir quero que eles percam. E eles não são diferentes de nós, apenas tÊm mudado de rival porque os porcos têm vencido mais :idea:

Só penso na vitória, mas infelizmente existem ‘sportinguistas’ que preferem a derrota. É ridículo mas existem.

Vamos Sporting!!

olha tens razão.

:arrow: Nem mais, exactamente o que eu acho.