Há muita gente a acordar para a retenção ao longo do ano e a taxa efetiva. Foram na conversa de mais liquidez e agora apanham um susto para a realidade. O Estado passou a reter menos, bem diferente de passar a cobrar menos.
O meu está feito. Devolvi os benefícios fiscais de um PPR que fechei, o resto foi igual aos outros anos. Tive a diminuição expectável. Rumo ao SMN.
IRS jovem parece que demora sempre mais e é mais propício a erros.
O meu foi para validação e estava a dar o alerta da idade quando tive direito ao 1º ano de IRS jovem o ano anterior e ainda tenho mais três anos para a frente para usufruir do mesmo, apesar de já ter feito 27 anos (o que interessa é a idade no 1º ano que, no meu caso, eram os 26).
Espero que não seja como no ano passado que durou mais de dois meses.
E mesmo sendo o 2º ano e com uma retenção maior ao longo do ano, também me dá mais dinheiro que no ano anterior.
Isto é do ano passado. Demorou cerca de três meses.
Este ano, até estavam a andar melhor (mudou mais rapidamente para declaração certa), mas já nesse estado há quase dois meses, por isso, tudo indica que será como no ano anterior.
Minha declaração foi rápida a ser validada, demorou cerca de 2 dias. A partir daí… continua a dizer “declaração certa”…
Ainda a pouco lá fui espreitar, tudo na mesma…
Este ano tive de preencher o anexo H ( benefícios fiscais) o ano passado fiz um donativo com NIF pro banco alimentar contra a fome e aquilo tinha ser declarado á parte e eu não sabia, julgava era englobado no restante… acho da benefício qualquer…
Eu entreguei 3 declarações (dos meus sogros, dos meus pais e a minha).
As 3 declarações foram submetidas, no mais tardar a 6/8 Abril. Até hoje, estão as 3 a aguardar validação.
O que têm em comum? as dos meus pais têm anexo de mais valias acções, as dos meus sogros rendas, e a minha mais valias de ações e imóveis.