Alguém me sabe informar se há algum prazo legal, previsto na lei, que obrigue os novos proprietários de uma habitação usada a entregar a correspondência que para lá vá em nome do proprietário anterior?
Nâo acho que haja algo sobre isso na lei. Porque haveria de haver? Quem sai e muda de endereço é que tem a responsablidade de informar as instancias com quem tem contacto(seguros, finanças, bancos etc.). Se nâo o faz e ainda recebe correspondencia na morada antiga é um azar do p***s! ;D
Ao contrario é que devia haver; eu por exemplo ainda recebo cartas de moradores antigos e acho isso bastante incomodo. Ao principio ainda guardei as mais importantes na esperança que viessem buscar mas a certa altura mandei tudo pro lixo, e é o que faço agora automaticamente.
Conheço até um caso em que um actual morador viu-se envolvido em problemas por causa de uma divida do morador anterior. Queriam-lhe levar todos os bens de valor que tinha em casa, teve uma carrada de chatices para provar que nâo era ele quem tinha a divida em aberto. E isto tudo porque o “caloteiro” nâo tinha dado baixa da morada.
a menos que haja acordo com o anterior morador deves devolver tudo aos correios com a indicação que a morada mudou, não deves guardar nenhuma carta que não te pertença e muito menos abri-la porque é crime!
quem sai deve avisar nos correios e dar indicação da nova morada, acho que eles têm esse serviço!!
A culpa é das pessoas que mudam de casa e não informam os bancos, e outras entidades de quem costumem receber correspondência :inde: Como o GroeneLeeuw disse, tenho mais que fazer do que andar a entregar nos correios correspondência que vem errada