Entrega de correspondência/correio

Alguém me sabe informar se há algum prazo legal, previsto na lei, que obrigue os novos proprietários de uma habitação usada a entregar a correspondência que para lá vá em nome do proprietário anterior? :question:

Obrigado! :great:

Anyone? :think:

Nâo acho que haja algo sobre isso na lei. Porque haveria de haver? Quem sai e muda de endereço é que tem a responsablidade de informar as instancias com quem tem contacto(seguros, finanças, bancos etc.). Se nâo o faz e ainda recebe correspondencia na morada antiga é um azar do p***s! ;D

Ao contrario é que devia haver; eu por exemplo ainda recebo cartas de moradores antigos e acho isso bastante incomodo. Ao principio ainda guardei as mais importantes na esperança que viessem buscar mas a certa altura mandei tudo pro lixo, e é o que faço agora automaticamente.
Conheço até um caso em que um actual morador viu-se envolvido em problemas por causa de uma divida do morador anterior. Queriam-lhe levar todos os bens de valor que tinha em casa, teve uma carrada de chatices para provar que nâo era ele quem tinha a divida em aberto. E isto tudo porque o “caloteiro” nâo tinha dado baixa da morada.

a menos que haja acordo com o anterior morador deves devolver tudo aos correios com a indicação que a morada mudou, não deves guardar nenhuma carta que não te pertença e muito menos abri-la porque é crime!

quem sai deve avisar nos correios e dar indicação da nova morada, acho que eles têm esse serviço!!

Abrir nâo abro, nunca o fiz mas vai tudo direitinho pro lixo! Tenho o que fazer do que andar a devolver a correspondencia dos outros ao correios :stuck_out_tongue:

podes deixar em cima da tua caixa de correio com um risco por cima do destinatário e escreves morada errada…

se mudasses de casa, não gostavas que a tua correspondencia acabasse no lixo pois não?

A culpa é das pessoas que mudam de casa e não informam os bancos, e outras entidades de quem costumem receber correspondência :inde: Como o GroeneLeeuw disse, tenho mais que fazer do que andar a entregar nos correios correspondência que vem errada