Entrega da declaração de IRS ano 2023

Será que tem algum erro?

Creio que avisavam, se assim fosse, ou não? E a maioria dos meus amigos também se estão todos a queixar do mesmo.

Eu entreguei a 1º mal e depois enviei a segunda. Entretanto a primeira já aparece como “substituída” e estou à espera que vejam a segunda. Há quase um mês…

Tem sido o normal este ano, a minha levou 6 semanas até passar a reembolso emitido 4 delas sempre no mesmo estado de “declaração certa” e ainda estou á espera do reembolso, só passou á 2 dias para a mesma…

Agora passou a “liquidação processada”. Ou seja, no espaço de um dia ficou “declaração com reembolso” e depois “liquidação processada”.

Recebi ontem.

Recebi hoje o irs, 3 dias desde que passou a reembolso emitido.

A mim de declaração com reembolso a reembolso emitido foi cerca de 1 semana.

1 Curtiu

Reembolso emitido :sunglasses:

Por cá continuamos… :sleeping:

Eu recebi na segunda feira. Demorou 1 mês a partir do dia em que submeti.

Entreguei hoje o meu IRS. Está " recepcionada - aguarda validação"

Submeti a semana passada, recebi hoje. Trigo limpo.

A minha aparece “Declaração certa”. Já submeti há um mês e uns dias. Não há meio de passar para a fase de liquidação…

Que rapidez… ontem a tarde submeti IRS, hj já aparece declaração certa…

O meu também á cerca de 5 dias que continua a dizer “declaração certa” e nada…:neutral_face:

Heads up para quem tem rendimentos no estrangeiro, tanto eu como um amigo meu receberam agora esta comunicacao da directora de servicos, por isso parece um problema geral:

Da análise à liquidação da sua declaração de IRS identificada com o n.º XXXXX, do ano de 2022, informa-se que o resultado dessa liquidação não estava correto, uma vez que a dedução para eliminação da dupla tributação jurídica internacional a que tem direito, quando estão em causa rendimentos da categoria E (Capitais), não foi corretamente considerada, nos termos do art.º 81.º do Código do IRS.

Assim, lamentando o lapso cometido, informa-se que a Autoridade Tributária e Aduaneira irá proceder à correção do erro identificado e à emissão de nova liquidação de imposto, da qual irá ser notificado nos termos gerais.

A minha diz declaração cerca desde o dia 10 de maio…

A minha diz “declaração certa” desde 14 de abril. :thinking: Costumo poder fazer a declaração automática, mas como no ano passado além de salário também tive recibos verdes e um ato isolado, este ano foi “manual” e não sei se a demora terá a ver com isso. A tua foi automática?

Não, a minha também é manual porque tenho o salário, dividendos e outras fontes de rendimento.

Pode ser por ser manual que demora mais. O que é certo é que está submetida quase há dois meses.

Está muito atrasado então…

No portal está um alerta a dizer que reembolsos “em tratamento” estão suspensos por falta de comunicação de IBAN. terá alguma coisa a ver?