Entrega da declaração de IRS ano 2023

Boas.

Como já devem ter reparado, a partir de amanhã (1 de Abril) começa o prazo para a entrega da declaração de IRS relativo ao ano de 2019, que irá se estender até 30 de junho. Terá de ser submetida pela internet, como habitualmente. Para a malta que este ano se estreia a fazer o IRS e não só, deixo em anexo o link do portal das finanças onde consta todo o tipo de informações úteis.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/destaques/Paginas/Entrega_mod_3_IRS_2019.aspx

A malta que está abrangida pelo IRS automático, quase nem precisa de fazer nada, limitar se a confirmar os dados já inseridos…

E a malta dos recibos verdes, este ano já vai ser abrangida pelo automático, ou tem de continuar a inserir manualmente os dados?

Pelo que sei, continuam excluídos…

O automático é enorme vantagem, nem 5 min demoras a verificar, validar e entregar

Eu vou esperar uma semanita ou 2 para fazer manualmente… Não vá aparecer algumas 3 versões /updates ao módulo actual :stuck_out_tongue_winking_eye:

Eu também só irei fazer lá pro fim do mês abril, início de maio… deixo ir a malta com mais pressa, á frente…:wink:

Vou meter hoje. Mas já tenho ideia de quanto vou buscar, falta confirmar. (Despesas é coisa que não me falta.)
Já há Malta aqui no work a queixar que este ano ou recebem menos ou pagam mais.

Também irei meter hj. Quanto mais cedo meter, mais cedo se recebe…

Alguém sabe onde ficam os PPR no IRS automático?

Não entreguei porque não vi em lado nenhum… se assim for tenho de entregar da outra forma.

O IRS automático mostra no fundo do écran a simulação

Vou ser reembolsado em bem menos que no ano passado com +/- a mesma retenção.
Mas realisticamente também tive menos despesas, nomeadamente de saúde e com os livros das miúdas.
Mas venha ele que nos tempos que se aproximam vai dar muito jeitinho.

As tabelas de retenção que foram publicadas,fazem toda a diferença…

Quando submeteste? É que se foste dos que submeteste a 31 de março ( 1 dia antes do início oficial) esses costumam ser deixados pro fim da fila e só pra o fim são validados acho eu…

Então não sei… estranho… eu ainda não submeti a minha…

Fui ver. A minha diz declaração certa. Entregue a 6 e com data da situação a 15 (Ontem)

1 Curtiu

Devem começar a pagar a partir desta semana.
O meu já aparece como reembolso emitido.
Até sexta feira deve cair na conta.

Bem dito, bem feito.
Já está do meu lado.
Automático metido dia 01/04.

1 Curtiu

Meu ainda não o submeti… tenho tempo… nesta altura o sistema costuma entupir com a afluência e costuma haver erros… lá pra meio de maio talvez…

x 2

aproveitei a visita mensal da contabilista cá ao estabelecimento e acabei por lhe entregar papelada. Empresa contabilidade trabalha quase 40 anos conosco, todos os anos eles tratam do IRS do dono e dos empregados cá da casa e não levam mais por isso… ao menos sei que sabem o que tão a fazer, comigo poderia me enganar a preencher e assim tou descansado

Agora é esperar!