Emprestar dinheiro a pessoas de paises 3º mundistas

ha uns tempos atras 8anos para ai) deu na rtp uma reportagem sobre um site em que emprestavamos 25€ por exemplo a um nigeriano que tinha galinhas, para ele aumentar a sua exploração e dps de ter lucro pagava-nos de volta

voces sabem qual é o site? ja andei a procura e nao encontro

Penso que era este:

http://www.kiva.org/

isso chama-se microcrédito, há vários sítios, neste momento até em Portugal se pode obter, porque há gente com ideias que ocm pouco dinheiro conseguem fazer algo melhor da vida.

Na wikipedia encontras vários links, e com o google muitos mais

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microcr%C3%A9dito

obrigado era mesmo isso :great:

O Kiva está vocacionado para ajudar pessoas com dificuldades no acesso ao crédito que pretendem iniciar uma actividade comercial/industrial (de pequena dimensão). Não só é uma forma de recolher fundos, como dispõe de uma rede de conselheiros, que auxilia os candidadtos no desenvolvimento do seu plano de negócios.

Está focada nos países subdesenvolvidos e em vias de desenvolvimento, mas qualquer um pode solicitar crédito, dentro das premissas da organização.

Sou membro do Kiva há quase 4 anos.

@ paraver

eu gostava de começar a ajudar através do KIVA. diz-me uma coisa, nos emprestamos ou damos o dinheiro? eu andei la no site mas ainda nao me entendi muito com aquilo

Emprestas o dinheiro, mas o reembolso depende do sucesso do negócio.

O risco é mitigado porque as candidaturas aceites são avaliadas pelos consultores Kiva. O aconselhável é apoiar vários projectos, e assim minimizas o teu risco.

Apesar de serem empréstimos, não existe nenhum remuneração do montante emprestado.

sim eu empresto 25 e recebo 25 ou menos se correr mal ne? nunca ha juros. é mesmo para dar um empurramzinho :great:

É isso mesmo.