Emprestados e Excedentários 2023/2024

Ja me dava mais garantia ficarem com o argentino em vez de estar a espera que o Essugo de um salto qualitativo de quase 50% so pq sim.
Era reintegrar e fazer rodar na B, se nao conseguirem colocacao…

O Essugo não precisa de esse salto qualitativo todo, estreou se aos 16, o ano passado foi atirado do nada e assumiu o meio campo.

Aliás a minha fé este ano para além dos 3 bons reforços é que os tais putos que precisam de B mais empréstimo mais aposta a conta gotas assumam, seja o Essugo, RR, Barroso, Moreira, Geny, Muniz, Callai, porque caso contrário não tenho fé nenhuma nas alternativas experientes de merda que temos.

Eu nao vejo mesmo nada de jeito do Essugo nas ultimas prestacoes que vi dele (incluindo Arsenal).
Ja conhecia o Tanlongo antes de vir para o SCP, e sei que lhe derem uma chance, e superior ao actual Essugo, so isso.
Ainda assim, espero que estejas certo, mas para mim e wishful thinking…

Com os empréstimos atuais:

Rochinha, Vinagre, Sotiris, Jovane, Fatawu e Tanlongo ocupam 6 das 7 vagas disponíveis para empréstimos internacionais. Jogadores que completem até 21 anos na presente época e que sejam club-trained não ocupam vaga neste tipo de empréstimos.

Samuel Justo e Mateus Fernandes ocupam 2 das 6 vagas disponíveis para empréstimos a nível nacional, pelo que caso sejam emprestados outros jogadores, não poderão ir para Casa Pia ou Estoril dado o limite de 1 jogador por clube.

1 Curtiu

Com o Renato Veiga não dá 7?

O Renato saiu em definitivo para o Basileia, mas não iria contar para o limite mesmo assim, por ser Sub-21 e club-trained

ah ok, estava a basear-me no primeiro post do topico

O Eduardo Henrique, está claramente na boa a viver a vidinha, na verdade está a passar o contrato que lhe deram, jogando ou não parece ser indiferente para ele, um jogador com 28 anos.

O Camacho, continua a achar que é um craque, um claro caso de taxa de bazofia que não justifica em campo. Imagino que tivesse mercado em Inglaterra, pelo Championship mas com o ordenado que tem, nem lá lhe devem pegar.

O Eduardo Henrique acho que vai vegetar até ao fim do contrato, o Camacho esperava que fosse colocado

A sétima vaga deve ser para o Gonçalo Esteves, imagino.

O Nazinho ainda tem que ser emprestado. Não me parece que haja mais alguém a sair por empréstimo, para além destes.

Eduardo e Camacho vão acabar por rescindir, provavelmente.

Só se o quiserem mandar para o estrangeiro. Também não há assim mais ninguém que ocupe vaga no estrangeiro, sem ser o Abreu.

image

O Eduardo Henrique durante a carreira foi titular no Al Raed e no Belenenses, como este jogador conseguiu chegar ao Sporting, é um mistério.

Tenho ideia que iria para o estrangeiro. Só se surgir alguma oferta interessante de última hora para o manter por cá.

Fatawu estreou-se hoje. Entrou pouco tempo antes do Vinagre sair, já que foi titular.

https://x.com/InsiderSporting/status/1720525791153234082?s=20

https://x.com/InvaderStats/status/1746508173740024224?s=20

1 Curtiu

1 Curtiu

https://x.com/InsiderSporting/status/1769800784688849362?s=20

Era importante resolver de vez os casos de Vinagre e Sotiris, mas não deve ser fácil.

Da malta que está ai nesse tweet (alguns já estavam esquecidos), acho que só o Mateus deve fazer parte do plantel, admito que alguns façam pré-epoca

E só para relembrar que para o ano temos menos 2 entulhos, um deles a ganhar milhões que podem ser alocados a algum craque!