Emprestados 2011/2012

O Edson Sitoé é nosso? :o

Edit: Nem me lembrei que é o Mexer :rotfl:

e cadê o joão gonçalves e o andré marques?

Só temos 20% do Salomão e 35% Wilson Eduardo???

Qual é o objectivo da Direcção com estas opções? Oferecer os miúdos?

Devo ainda acrescentar:

Foram concretizadas as seguintes cedências temporárias de jogadores: Renato Neto; Nuno Reis e Amido Baldé ao Cercle de Brugges; João Gonçalves e Edson Sitoe “Mexer” ao Olhanense; André Marques e Atila Turan ao Beira-Mar; Celsinho ao Targu Mures; Adrien Silva e Cédric Soares à Académica de Coimbra, Pedro Teodósio Mendes ao Real Madrid; Marco Torsiglieri ao Metalist; Jaime Valdés ao Parma; Diogo Salomão ao Deportivo da Coruña; Pongolle ao Saint-Etienne; Diogo Rosado ao Feirense, Vitor Golas ao Penafiel; William Carvalho ao Fátima; Luís Ribeiro e Juary ao Sertanense; “Zézinho” ao Atlético Clube de Portugal e o Grimi ao Genk.

Estão a bold os 2 jogadores que comentas, o paragrafo de cima foi retirado do mesmo documento (Relatório e Contas - Não Auditado 1º TRIMESTRE 2010/2011). A falta dos 2 jogadores na tabela acima deve ter sido lapso de quem redigiu o documento.

Preocupante o facto do W.Eduardo terminar contrato em 2012

SL

É um erro do Relatório. Tem contrato até 2014. O Sporting anunciou a renovação no último Verão. Além disso, se só tivesse contrato até 2012, não podia estar no Fundo, creio.

Ahhhhhhhhhhhhhh
Menos uma preocupaçao.

Juary até 2013 :wall: :wall: :wall:

SL

Ganhar dinheiro da forma mais rápida possível para conseguir contratar jogadores como Capel e Jeffren. Eu entendo a política da direção, aliás, considero que seja a única possível para quem queria ter sucesso no Sporting CP nos próximos anos: não há muito dinheiro, a única forma de contratar jogadores é deter apenas uma ínfima quantidade do passe. Damos 10 milhões pelo jogador X: desses 10 milhões, 50% é imediatamente vendida a um fundo por 5 milhões; passado 4 ou 5 meses vendemos mais 30% por 5 milhões (já estamos a ganhar aqui 2 milhões com a venda do jogador X); daqui a 2 ou 3 temporadas o jogador x é vendido por 20 milhões: nós lucramos mais 4 milhões, o 1º fundo vai buscar 10 milhões (5 de lucro) e o 2º fundo vai buscar 6 milhões (1 de lucro).

Com tudo isto, na contratação de um jogador por 10 milhões, nós não gastamos nada ou gastamos muito pouco e ainda vamos buscar um valor por ele (reduzido, é verdade).

Conseguimos vender 50% do Juary e do Luis Ribeiro :rotfl:

:arrow: :arrow: :arrow:

e permite-nos tambem manter uma equipa forte - que para além de aumentar os lucros de bilheteira, merchandising e quotização e potenciar o aumento dos valores de patrocinio e publicidade e tornar os titulos possiveis - que facilitara a integração de promessas na academia e a sua explosao! e esses quando tivermos as contas equilibradas poderemos vender 100% do passe…

[quote] Ganhar dinheiro da forma mais rápida possível para conseguir contratar jogadores como Capel e Jeffren. Eu entendo a política da direção, aliás, considero que seja a única possível para quem queria ter sucesso no Sporting CP nos próximos anos: não há muito dinheiro, a única forma de contratar jogadores é deter apenas uma ínfima quantidade do passe. Damos 10 milhões pelo jogador X: desses 10 milhões, 50% é imediatamente vendida a um fundo por 5 milhões; passado 4 ou 5 meses vendemos mais 30% por 5 milhões (já estamos a ganhar aqui 2 milhões com a venda do jogador X); daqui a 2 ou 3 temporadas o jogador x é vendido por 20 milhões: nós lucramos mais 4 milhões, o 1º fundo vai buscar 10 milhões (5 de lucro) e o 2º fundo vai buscar 6 milhões (1 de lucro).

Com tudo isto, na contratação de um jogador por 10 milhões, nós não gastamos nada ou gastamos muito pouco e ainda vamos buscar um valor por ele (reduzido, é verdade). [quote]

Certo. E correndo bem, assim consegues pagar os jogadores que compras. E como é que fazes para equilibrar as contas? As que ditam dezenas de milhões de prejuízo por ano?

e permite-nos tambem manter uma equipa forte - que para além de aumentar os lucros de bilheteira, merchandising e quotização e potenciar o aumento dos valores de patrocinio e publicidade e tornar os titulos possiveis - que facilitara a integração de promessas na academia e a sua explosao! e esses quando tivermos as contas equilibradas poderemos vender 100% do passe..

O que se está a fazer é vender percentagens de passes de jovens jogadores por valores que se desconhecem e que não tenho como garantido que tal tenha sido para reinvestimento no plantel ou para fazer face a défices de tesouraria.

O aumento nas quotizações, na bilheteira e no merchandising serão sempre residuais tendo em conta o nosso défice de exploração. Cumulativamente e se nada mudar entretanto, teremos obrigatoriamente que estar na CL E ter boas performances na competição E vender jogadores. Tendo 30% daqueles que mais potencial de valorização apresentam, quantos teremos que vender para equilibrar as contas? Metade do 11 inicial?

O cenário é negro e não deve ser tomado de ânimo leve. A ( auto ) herança era pesada e optou-se por um caminho, que não deixa de ter muitos obstáculos.

Espero que seja isso e não algo mais obscuro que assolou a minha mente…

[url]Todas as notícias de Real Madrid

O guardião Tomás Mejías e o central português Pedro Mendes foram os dois “canteranos” chamados por Mourinho para o treino desta quinta-feira.

;D

Até que ponto será boa notícia? Se está a correr assim tão bem, deverá ficar por lá, a troco de meia dúzia de tostões.

Não conheço o Pedro do tempo de júniores mas o que vi dele nos ultimos jogos pela selecção não me impressionou mas o Mourinho lá saberá.

O Pedro Mendes fez um excelente percurso nas camadas jovens do Sporting. Com o Nuno Reis então, formava uma dupla extraordinária. É um central agressivo, com um bom jogo de cabeça, é complicado passar por ele. Sempre gostei imenso de o ver jogar.

Gostava de o ver um dia no Sporting, é um facto. Mas também é verdade que existem o Nuno Reis, Eric Dier e Tobias Figueiredo como centrais de futuro. Desejo-lhe as maiores sortes na sua carreira, seja feita por cá ou não.

Não te esqueças do Ilori e do Torsiglieri. :great:

Tenho uma opinião muito própria acerca do Ilori, e não vai de encontro ao histerismo que ronda o jogador nesta altura. Quanto ao Torsi, obviamente que me estava a referir a jogadores da Academia. Por mim, ele estava no plantel este ano, em vez do Rodriguez.

Olha quem começou a jogar à bola…

[url]http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1319665619&archive=1304288520&start_from=&ucat=44&[/url]

Golo aos 2:15 e bom pormenor aos 3:15.

E olha que para jogar no lado direito não sei se não dava lá uns toques.