Emprestados 2006/07

Segundo parece, vem hoje n’ A Bola uma reportagem sobre os 22 jogadores que o Sporting tem emprestados. Ainda não tive oportunidade de ver essa reportagem do almanaque do Benfica. http://www.abola.pt/wseg/wdia.htm

Mas já fiz a lista dos jogadores:

Douala --> Portsmouth
Semedo --> Cagilari
Varela --> Vitória Setúbal
Labarthe --> Vitória de Setúbal
Luís Loureiro --> Estrela da Amadora
Paulo Sérgio --> Desp. Aves
Nuno Santos --> Vitória de Guimarães
Pedro Celestino --> Olivais e Moscavide
Carlos Saleiro --> Olivais e Moscavide
André Marques --> Olivais e Moscavide
Fábio Paim --> Olivais e Moscavide
David Caiado --> Estoril
Zezinando --> Estoril
Miguel Ângelo --> Trofense
André Nogueira --> Esmoriz
Mário Felgueiras --> Sporting Espinho
Tomané --> Barreirense
Paulo Renato --> Real Massamá
Emídio Rafael --> Real Massamá
Fernando Ferreira --> Real Massamá
Jorge Teixeira --> Odivelas
Rui Fonte --> Arsenal

Julgo que seria interessante que ao longo da época, aqui no fórum se reunisse o máximo de informações sobre os atletas emprestados pelo Sporting em 2006/07.

[em actualização]

Com os jogadores emprestados formamos 2 equipas.

É obra…

SPORTING SEMPRE!

O que é que aconteceu ao Diogo Tavares?

Se nao estou em erro no ultimo jornal do Sporting (ou penultimo) vinha a equipa dos Juniores para esta época, e o seu nome nao estava lá (ou pelo menos nao o encontrei).

O que é que aconteceu ao Diogo Tavares?

Se nao estou em erro no ultimo jornal do Sporting (ou penultimo) vinha a equipa dos Juniores para esta época, e o seu nome nao estava lá (ou pelo menos nao o encontrei).

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=4886

O Diogo Tavares foi de facto transferido e tabém já é sénior e não júnior.

Jorge Teixeira foi emprestado ao Odivelas. Por um lado é bom, porque não temos que gramar com ele, mas faz-me confusão o SCP emprestar jogadores a um clube onde impera a lampionagem.

http://www.odivelas-sad.pt/fichajogador.asp?id=187

Jorge Teixeira foi emprestado ao Odivelas. Por um lado é bom, porque não temos que gramar com ele, mas faz-me confusão o SCP emprestar jogadores a um clube onde impera a lampionagem.

E para verem quem e GRANDE… :wink:

Pela lista, constata-se que a Formação também traz estes problemas de excesso de jovens.
Independentemente de os clubes escolhidos serem mais ou menos lampiões ou amigos, parece-me acertado que a grande maioria esteja geograficamente perto.

Já agora, numa escala de 1 a 5, qual a probabilidade que vocês acham de estes camaradas integrarem no futuro a equipa principal do Sporting?

Pela lista, constata-se que a Formação também traz estes problemas de excesso de jovens. Independentemente de os clubes escolhidos serem mais ou menos lampiões ou amigos, parece-me acertado que a grande maioria esteja geograficamente perto.

Já agora, numa escala de 1 a 5, qual a probabilidade que vocês acham de estes camaradas integrarem no futuro a equipa principal do Sporting?

Pinilla --> 2
Semedo --> 2
Varela --> 3
Lourenço --> 1
Labarthe --> 2
Luís Loureiro --> 1
Paulo Sérgio --> 1
Nuno Santos --> 1
Bruno Pereirinha --> 4/5
Pedro Celestino --> 4
Carlos Saleiro --> 2
André Marques --> 4/5
David Caiado --> 4/5
Zezinando --> 4/5
Miguel Ângelo --> 1
André Nogueira --> 4
Mário Felgueiras --> 2
Fernando Ferreira --> 1
Tomané --> 2
Paulo Renato --> 2
Emídio Rafael --> 1
Jorge Teixeira --> 1

Isto só demonstra que mesmo os orcs reconhecem a nossa superioridade nas camadas jovens :smiley:
Julgo mesmo que essa superioridade é a única coisa em que toda a gente em Portugal está de acordo :wink:

Alguém tem a informação da data final dos contratos dos jogadores emprestados :?:
(Abro um parentesis para dizer que o Lourenço foi um jogador em que depositei muitas esperanças, mas que, de facto, ele não tem correspondido muito bem… :cry: de qualquer forma ainda tenho fé que ele este ano inverta essa situação, para seu bem e para bem do Sporting :smiley: )

Em relação aos emprestados fazendo fé no que vou lendo par aí as movimentações foram as seguintes

Regressos:
Veloso
Djaló

Emprestados:
Nuno Santos (Guimarães)
Mário Felgueiras (Espinho)
Paulo Sérgio (Amadora)
Edson (Légia)
Labarthe (Setubal)
Wender (Braga)
Varela (Setúbal)
Fernando Ferreira (Espinho)
Emidio Rafael (Massamá)
Luís Loureiro (Amadora)
Semedo (Cagliari)
Pinilla (Hearts)
Edgar Marcelino (Guimarães)
Saleiro (Moscavide)
Lourenço (Setubal)
Jorge Teixeira (Odivelas)
Miguel Angelo (Trofense)

Juniores promovidos a emprestar:
Paulo Renato (Massamá)
Pedro Celestino (Moscavide)
Zezinando (Estoril)
David Caiado (Estoril)
André Marques (Moscavide)
André Nogueira (Esmoriz)
Tomané (Barreirense)
Tiago Pires (?)

Dispensados:
Paíto
Valdir
Santa Maria
Mário Sérgio
Manoel
Hugo Machado
Pedro Araújo
Bruno Filipe

Em relação aos jogadores emprestados deposito bastantes esperanças no Zezinando, que me parece ser um médio de grande qualidade, quer a nivel da conquista da bola, quer na entrega da mesma.
Gosto também do André Nogueira, jogador a que devemos estar atentos à sua evolução visto tratar-se de um miudo com bastante garra e determinação, predicados importantes para um defesa lateral.
Outro jogador é o Varela que tanto fisica como tecnicamente tem tudo para ser um jogador de top, mas por vezes parece ter falta de atitude ou um certo alheamento ao jogo, factos que podem e devem ser corrigidos.
Existe ainda o Fernando Ferreira, um médio que vi jogar algumas vezes à uns anos e me causou uma muito boa impressão. Sei que à 2 anos no seu ultímo ano de juniores se lesionou com gravidade, e penso que por tal motivo pouco jogou o ano passado, aliás como o Saleiro. Alguém me pode dar mais informações a respeito deste jogador (Fernado Ferreira)?

Fernando Ferreira e André Nogueira são dois jovens que nunca vi jogar, mas de quem tenho lido referências muito elogiosas, no entanto não me parece que na 2º divisão possam evoluir muito, embora os casos de Veloso e Djaló pareçam indicar o contrário.

Esqueci-me de mensionar o Bruno Pereirinha, quanto a mim um jogador que entrará de caras na Equipa principal do Sporting no proximo ano. É o prototipo do jogador formado em Alvalade, ou seja, imparável no 1 para 1 e fortissimo nas transições. Na comunicação social não se fala muito dele, mas penso tratar-se de um grandissimo jogador. Vai fazer-lhe bem jogar na 2ª Liga para ganhar experiencia e ao mesmo tempo ir à Academia efectuar um trabalho fisico que possibilitará a sua afirmação.

Ruming tens toda a razão em relação ao Pereirinha e Zezinando,tenho pena é que o miudo defesa direito seja tão baixinho senão poderia ser uma bela hipotese.Leone concordo com as notas de todos na lista,com uma excepção o Andre Marques não vai ser jogador nem aqui nem em lado nenhum,pode ser que me engane mas acho que não.

O Tiago Pires acabou o seu processo de formação, foi dispensado pelo SCP e desconheço o seu paradeiro actual.

Relativamente ao André Nogueira, jogador que muito aprecio, não me parece que a sua baixa estatura o vá impedir de se tornar um bom jogador. Ele compensa esse facto com raça, velocidade e tem a capacidade de saber defender e também atacar bem, efectuando cruzamentos e jogadas de entendimento com os companheiros mais ofensivos.

O André Nogueira é pequenino ou será o seu penteado que nos induz em erro? Ou devo dizer despenteado?
:wink:

Pinilla --> 2
Semedo --> 3
Varela --> 3
Lourenço --> 3
Labarthe --> 2
Luís Loureiro --> 1
Paulo Sérgio --> 1
Nuno Santos --> 3
Bruno Pereirinha --> 4
Pedro Celestino --> 4
Carlos Saleiro --> 2