No pasquim do Norte:
“Paradoxalmente, atendendo às contrapartidas “irrecusáveis” para o Sporting e para Liedson, a transferência do avançado para o Estugarda conhece a resistência do agente do jogador. Gilmar Veloz, que havia intermediado as investidas do MSI, faz valer a perspectiva de que o 31 estará livre para negociar novo contrato com qualquer clube, sem encargos, a partir de Janeiro - o que pressuporia um prémio de assinatura mais avultado. A SAD do Sporting, contudo, mantém-se firme na convicção de que o contrato de Liedson prevê a extensão automática por mais uma época, expirando, portanto, no final da temporada 2006/07.”
NO pasquim II
[i]“Entrave
Tudo se encaminhava, portanto, para que história tivesse um final rápido e feliz para todos os intervenientes. Até que Gilmar Veloz, representante do “levezinho”, voltou a entrar em cena, para alertar os dirigentes alemães de que o contrato de Liedson termina no final da temporada e que, já a partir de Janeiro, o avançado poderia assinar por valores muito inferiores. Com um lucro substancial, quer para o atleta quer para o seu representante.
Existe, todavia, um pormenor que poderá ter um peso decisivo em todo o processo. O Sporting garante ter na sua posse um contrato assinado por mais uma temporada (além desta) e obrigará o jogador a permanecer em Alvalade até ao final da época 2006/07. Gilmar Veloz contra-argumenta que este documento não tem validade e que Liedson é livre de assinar por quem bem entender.
Tem a palavra
A decisão definitiva cabe, pois, a Liedson, que tem de decidir se fica com Gilmar Veloz, segue o seu conselho e permanece em Alvalade, ou se acompanha Tadeu Oliveira, o empresário que tem mediado as conversações entre Sporting e Estugarda. Se for esta a sua decisão, o brasileiro transfere-se imediatamente para o campeonato alemão, passando a auferir um salário várias vezes superior ao que actualmente recebe.”[/i]
No pasquim mor:
“Até posso ficar!
Protagonista maior desta história, Liedson prefere manter a serenidade, apesar do manifesto interesse do Estugarda no seu concurso, um cenário que o deixa, naturalmente, orgulhoso. “Oficialmente, não sei de nada. Fui apanhado de surpresa e soube por vocês, jornalistas. Mas sou profissional de futebol, tenho de escolher o melhor para mim. Se o melhor para mim passar por sair do clube, então será essa a minha escolha, mas se o melhor passar por ficar, então continuo no Sporting. No entanto, é sempre bom ver que o nosso trabalho é apreciado”, disse Liedson a A BOLA. "Ninguém do Sporting falou comigo sobre este propósito, nem falei com o meu empresário, mas estou tranquilo e vou continuar a treinar-me na Academia e a procurar ajudar o Sporting enquanto ninguém falar comigo. Tão pouco sei quais os valores que têm para me oferecer. Se aparecer essa proposta, vou ponderar as coisas. Até lá, vou continuar tranquilamente a treinar-me em Alcochete ", reforçou o jogador.”
Realmente, as sacanagens que andam pelo futebol deixam-me estupefacto. A se confirmar essa do Gilmar Veloz, este então deve ser o sacana mor que anda na praça.