Empréstimo de 65M fundo Apollo

Vão fazer outro adiantamento para tapar os buracos criados por esta direcção? Ou como é que vão gerir essa coisa?

Os lampiões anteciparam 108 mhoes tendo ficado com cerca de 92, salvo o erro.

Enviado do telele

Boas pessoal não sou expert neste tipo de negócios mas vi no Twitter que isto era péssimo e o primeiro passo para a venda da SAD.

Aprtir de hoje o Sporting deixou de ser dos sócios! Muito obrigado por tudo!

10 M de juros!!
Grande vagandas! grande estagiário zenha! Isto é que são administradores de excelência!

Vão pó baralho!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Deve ser verdade de certeza

Surpreendidos?

AG para votar nisto?
Nem resultados da auditoria temos.

É lidar. Cagaram de alto nos sócios, mas estes voltarão ao estádio para aplaudir os golpistas.
União pá. União.

Futuro hipotecado. Milhões jogados ao lixo em seis meses.

Amanhã é outro dia. Já me habituei a isto. O que é ainda mais triste.

Perdoem-me também a minha ignorância, mas gostava igualmente de ver esclarecido o que quer dizer isto de “… cedência de 65M€ do crédito da NOS a uma entidade desconhecida para substituir passivos, financeiros e não-financeiros” e que impactos e consequências pode isto trazer para o Sporting Clube de Portugal.

Portanto, nós vamos ceder 65M€ do bolo da NOS com que contra partida?

Esta contra partida está esclarecida algures? Onde podemos ter acesso a essa informação?

Mais, enquadra-se esta cedência como a alternativa encontrada por estes bananas para cumprir a “impedida restruturação financeira” da anterior direcção que iria vencer até no final do mês?

E se assim for, pelo raciocinio de que o objectivo da “impedida” restruturação financeira permitiria ao Sporting Clube garantir a manutenção da maioria da SAD, quer isto dizer que esta cedência representa que esta entidade desconhecida passará a deter a % equivalente da SAD que o Sporting Clube iria conquistar com a restruturação financeira (creio que iria reduzir a posição da Holdimo de 26% para 10%)?

Finalmente, uma operação desta dimensão não deveria ser consultada pelos sócios, independentemente de se estar perto da data limite?

Obrigado desde já por todo e qualquer esclarecimento.

Até conhecer mais detalhes do empréstimo é complicado estar a comentar de positivo ou negativo. O contexto que nos levam a contratualizar este empréstimo é negativo, contratualizar com um fundo de investimento é muito cinzento e veremos se isto é bem mais do que estamos por enquanto a ver.

Convém que na próxima AG tudo seja bem explanada. E também convém que marquem a AG o quanto antes.

TILT

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

O facto de um empréstimo desta magnitude não ser antecedido de uma AG já constitui uma evidência suficientemente elucidativa.

Outro facto nada abonatório (na perspectiva de quem não deseja canibalizar a SAD, isto é, porque não tenho dúvidas de que este empréstimo é uma óptima notícia para os acólitos do Projecto Roquete) diz respeito ao método usado por esta direcção para comunicar com as massas Sportinguistas: conferência de imprensa para falar de colchões alegadamente antiquados, esburacados e bolorentos, e um tweet numa conta informal para comunicar à jumentada Sportinguista que alguém emprestou 65 milhões de euros à SAD do clube.

Transparência na AG ? Ahahah

Negocio aparentemente ruinoso… Como é possivel… >:(

Foi feita uma CI anteontem para discutir o sexo dos anjos. Acho que isso responde à tua questão. Admiro a tua capacidade de dar o constante benefício da dúvida, mas sabes perfeitamente que a ideia nunca foi, não é nem será esclarecer os sócios.

Pelo que tenho lido e assistido a NOS não faz adiantamentos. Vai pagando segundo um plano de pagamentos aprovado pelas partes. Provavelmente, por época.
Estes magníficos gestores precisam de dinheiro e como a NOS, e bem, não faz adiantamentos, o que é que eles se lembraram?
Vamos arranjar aqui um fundo de “investidores” que adiantam os €€€€ que eles querem (65?) com a garantia do pagamento futuro da NOS. Como o fundo não é uma IPSS provavelmente cobra uma taxa, não sei exactamente quanto mas provavelmente muito acima de 10%. Quando a NOS pagar a tranche programada o fundo recebe os €€€€ emprestados a uma bela taxa de juro.
Quem faz parte desse fundo? Pois, isso ninguém sabe… Mas se alguém souber pode-me dizer que eu estou interessado em subscrever o fundo. Parece-me um grande negócio… Para o fundo.:grin::grin::grin::grin:
Gestores de topo este CD…

Parece que só se conhece o advogado. É um gajo de óculos.

É verdade que têm dados poucos indícios de serem pouco claros, poucos precisos e concisos. Tratando-se de um acto de gestão considerável, estruturante e robusto, obviamente que é expectável que venham a fornecer mais dados. E eu sei que existiu uma fonte que afirmou que estamos obrigados apenas a fornecer o essencial, dado que os rivais também só cumpriram esse mínimo, contudo o Sporting tenderá e quererá ser distinto deles, logo é fundamental que forneçam todos os dados possíveis em AG. Caso contrário, estará em incumprimento com o programa eleitoral, estará a ser mentiroso, desonesto e quem fala numa CI em valores, certamente quererá manter estes adjectivos fora do panorama.

.

Puxa uma cadeira e senta-te…