Grande. :great:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=OT2D2gmuHc4[/youtube]
Grande. :great:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=OT2D2gmuHc4[/youtube]
Era o tipo de avançado que eu queria agora para o lado do Liedson.
Grande Amunike :victory:
Vídeo adicionado à página Wiki de Emmanuel Amunike
Um jogador que eu apreciava bastante.
SL
Somos 2! :great:
Deve ser o único jogador que conheço que foi expulso por fazer uma carga de ombro, num célebre jogo nas Antas onde começamos a ganhar com um golo de Ouattara e Amunike é expulso aos 30 minutos.
Claro está, perdemos 2-1. (Domingos 67, 89 / Ouattara 24)
Domingos, sempre o Domingos. >:D
Sobre Amunike, um jogador que dá nas vistas no Mundial 94, e que revela vontade em vir para o Sporting como revelou…houve imediatamente um rapaz de 11 anos que ficou seu admirador, como muitos que naquela época admirava.
anos de ouro do fdp do pintinho e do “tudo levado ao colo”… era cada descaramento dessa manada de gatunos para o fêcêpê ganhar
Era de facto um possante Leao!- Naquele petardo a fuzilar o redes lamps , aquilo que me saiu da garganta nao era voz mas sim um enorme rugido ; um grande obrigado ,Amunike !
Já agora…
[b]Amunike orienta Sub-21 nigerianos AINDA É COLABORADOR DO MANCHESTER UNITED [/b]O nigeriano Emmanuel Amunike, que já brilhou pelo tapete verde de Alvalade, continua a ser figura cimeira do futebol daquele país africano, sendo agora o máximo responsável pela selecção de Sub-21 nigeriana.
O antigo craque do Sporting, que também passou com destaque pelo mítico Camp Nou, ao serviço do Barcelona, é o homem de confiança dos dirigentes nigerianos, para além de acumular funções como responsável do Manchester United para o mercado africano.
Como sempre a máfia a resolver os jogos, já era dificil ir jogar com os porcos em casa pior se tornava quando era levados ao colo.
Lembro-me desse jogo disputado à tarde logo na 1ªjornada em 95/96, e guardo boas recordações não pelo o resultado claro, mas sim pelo o autor do nosso golo. Na altura apostei 2 contos com um amigo meu que também era sportinguista em que o Outtara iria marcar um golo e assim foi. :mrgreen: Para um puto com 12 anos naquela altura vinha a calhar.
Deixou saudades o Amunike não só pelos os golos mas também pela a sua entrega, tenho a agradecer a ele pelo o primeiro derby que assisti com o meu pai no velhinho estádio contra os lampiursos resolvido com um golo dele em que ele fuzilou o Preud’Homme, julgo que foi na mesma época.
Além do Rabiu o Sporting devia apostar mais em jogadores nigerianos, sempre foi um país com excelentes jogadores.
SL
Anos de ouro que continuam a durar.
Já agora, o pessoal critica o Carlos Queirós, e realmente como treinador ele deixa a desejar. Mas em termos de organização faz render bem os seus contactos.
É o Amunike na prospecção em África e o Vujacic lá na terra dele.
Dois gajos que jogaram no nosso Sporting.
Deve ser o único jogador que conheço que foi expulso por fazer uma carga de ombro, num célebre jogo nas Antas onde começamos a ganhar com um golo de Ouattara e Amunike é expulso aos 30 minutos.
Claro está, perdemos 2-1. (Domingos 67, 89 / Ouattara 24)
Se bem me lembro não foi bem uma carga de ombro, foi um carrinho em que o Amunike corta a bola com um pé e toca no jogador do Porto de raspão com o outro pé que vai atrás. Vermelho directo. Era fixe arranjar as imagens desse jogo e pôr aqui.
Nessa altura era roubar à descarada.
O Naybet raramente jogava com o Porto, ou completava a série de amarelos no jogo anterior ou então era expulso.