Emanuel Fernandes

EMANUEL FERNANDES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
23 Abr, 2021

JUNIORES

​Defesa de 18 anos integra o plantel de juniores Leonino

A aposta na formação não dá tréguas e esta sexta-feira foi a vez de Emanuel Fernandes, defesa-central de 18 anos, assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal.

“Estou muito feliz, é um sentimento único pois o Sporting CP é o meu Clube do coração. Há muito tempo que ambicionava alcançar este objectivo, que é fruto do meu trabalho”, frisou o jovem talento, que chegou aos Leões na temporada 2015/2016, oriundo do SG Sacavenense, após uma primeira passagem pelo emblema Leonino, em 2011/2012, ao serviço dos sub-9.

Já com um título nacional de iniciados no currículo, conquistado com a listada verde e branca, Emanuel Fernandes reconhece que o seu percurso em Alvalade “tem tido alguns momentos piores e outros melhores”, mas não tem dúvidas de que está no sítio certo para continuar a crescer. “O Sporting CP é excelente para evoluir, tanto a nível pessoal como desportivo”, disse.

Apesar de não ter tido oportunidade de competir ao longo da presente temporada, devido às restrições impostas pela pandemia, o defesa está seguro em relação a qual a posição que melhor lhe assenta no relvado. “Sinto-me mais confortável a central, pois já não jogo a lateral há muito tempo. Ainda assim, também gosto de jogar nessa posição. Defino-me como um jogador forte nos duelos aéreos e nos desarmes, mas também gosto de sair a jogar”, afirmou.

Por fim, e apesar de ter acabado de dar um passo importante na ainda curta carreira, Emanuel Fernandes não esconde que já pensa em voos mais altos e aponta a sua referência. “Gosto muito do Sebastián Coates porque é um líder dentro de campo e temos características semelhantes. O meu maior sonho é chegar à equipa principal e ser campeão”, concluiu.

Não conheço, mas pelo pouco que descobri sobre ele, vou ficar atento.

Boa sorte!

Vale a pena. Elogiei quando andava nos juvenis, sempre que jogava deixava-me a coçar a cabeça porque raio não jogaria mais. Este ano não jogou mas já aí anda a mostrar uma qualidade de passe rara num central. E não é minorca nem baixote, como poderíamos imaginar pela ideia que associamos a qualidade de passe acima da média.

Para o ano quero vê-lo nos sub-23.

É um projecto interessante este jogador. Pode não dar em nada, pode dar em algo. Difícil dizer neste momento.

Também espero que na próxima época seja integrado na equipa Sub23 e que jogue regularmente nesse escalão.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1795040452774596717?t=e6Pgj6rd1KqwIF8CY97HQw&s=19

Pois… Três anos depois faz todo o sentido a sua saída.

https://x.com/DTransferencias/status/1811092936341250388

Condições físicas excecionais, ainda por cima canhoto, mas não consegue tirar o devido partido. Demasiado impetuoso e errático. Uma pena porque centrais destes andam mega-valorizados ultimamente

4 Curtiram

Ficámos com %?

Acho que não, porque acabou contrato. Mas às vezes ficamos porque renegociamos aqueles valores que os clubes podem ter que pagar pela formação do jogador. Depois há de vir tudo no doc publicado na CMVM depois do verão.

2 Curtiram