Em quem apostam?

Bem, isto está quase a comaçar por isso é altura de começar a falar de bola, a questão que vos deixo é a seguinte, quem acham que vai “explodir” este ano no SCP?

Eu tenho a “fesada” em Semedo e Varela, mas gostava que Peseiro deixasse Nani no plantel e o deixasse “cheirar” de vez em quando, se chegados a Janeiro não estivesse a ser utilizado com regularidade, aí sim equacionava-se o emprestimo.

Tb Tenho a expectativa de ver a afirmação de Moutinho e a produtividade de Pinilla…

Digam de vossa justiça— :arrow:

Saudaçoes Leoninas

As minhas principais apostas sao o EDSON e LABARTHE e o LIEDSON sinceramente de jogadores que nao sao da casa.

Da casa aposto em moutinho,varela(se ficar) e nani(se ficar)

Pinilla…vamos ver, vai ser pai pode ser que deixe a boa vida nocturna…tanto do seu gosto…se marcar 10 golitos no campeonato acho que ja nao e mau.

Labarthe acho que tem sido uma boa surpresa muito jovem…acho que vai ser uma boa surpresa caso tenha as devidas opurtunidades e secalhar calar muitas bocas.

Mas quanto a nossa juventude…

Semedo dizem se coisas muito boas dele a sua alcunha e o CIMENTO pela sua condiçao fisica e maneira de jogar…talvex um jogador a imagem de ENAKAKISIRE,para mim devia ser aposta pra ficar no plantel.

Nani ja mostrou qualidades e um jogador de futuro…e uma aposta de futuro.

Varela para mim e um fenomeno em bruto…precisa de ser bem lapidado.

Veloso para mim e um bom central,tem e de jogar definitivamente mais,de ter um treinador com coragem para ser uma aposta concreta.

Moutinho a meu ver ja e uma certeza…mais uma pouco de experiencia em cima e esta no ponro a meu ver para ser o cerebro da equipa.

Andre Marques acho que tem sido a desilusao…talvex esteja muito verde ainda para ficar no plantel sinceramente.

Paito o xor peseiro que o meta no lado esquerdo do meio campo para a frente e vai ver o jogador de futuro que ali esta…remate forte e facil…bom nas bolas paradas assim lhe sejam dadas as opurtunidades.

Saleiro…desconheço a sua situaçao.

Djalo desconheço a sua situaçao.

Mas sinceramente a minha impressao e que…VARELA,NANI,ANDRE MARQUES,VELOSO…nao vao ser apostas para esta epoca…e so um palpite…sinceramente espero estar enganado

Ao contrario de outros que apostam na mentira, na utopia, na venda de sonhos em dream teams de craques europeus e mundiais estelas da estirpe de robinho,dede,ewerton,piennar,zalayeta,julio cruz,van der meyde,zenden,maxi lopez,lisandro lopez,anderson,kleberson,saviola e mais recentemente tomasson…o sporting aposta na cantera…e os valores vao aparecendo todos os anos…o nosso futuro so pode ser risonho…sem mentiras,semutopias,sem vendas de sonhos estragados.

Mas uma coisa e certa…o nosso futuro esta assegurado…com mais um ano de boa fornada…a provar a nossa qualidade na formaçao…desde sempre os melhores em Portugal e um dos melhores da europa sem qualquer duvida.

A formçao e de facto e o nosso futuro…talvez daqui a 5 anos teremos os tais 70 ou 80 % da equipa feita em alcochete.

P.S: O xor Carraça…adepto do nosso sporting mas neste momento xefe da formçaoa do slmerdas…diz que em 2008 ja tera melhor formaçao do que os rivias…sinceramente so me causa riso…de tao ridiculo que sao estas afirnaoes.

Eu acho que Pinilla vai estoirar!!! Acho mesmo!
Foi pena nao ter iniciado a pré epoca… mas vais estoirar!

No Sporting penso que o Edson vai ser um reforço de peso. Pode decidir jogos com o seu bom remate e acções atacante, bem como os livres[até que enfim].

Seria bom termos também 2/3 jovens da casa a ir jogando de vez em quando, até porque já mostraram que têm valor.

Eu aposto no Pinilla, Ricardo, Polga e Paíto (se ficar), como surpresas (para alguns) daqueles que vem do ano passado.

Dos novos, Edson e Nani (se ficar).

Dos que transitaram do ano passado: Polga, Rochemback, Carlos Martins e Pinilla.

Dos reforços : Edson vai ser importante nos lances de bola parada. Finalmente voltamos a ter um batedor de livres.

Da cantera : Não conheço nenhum, por isso :wink:

Nunca vi o Semedo dar um pontapé na bola, mas pelo que tenho lido da sua vontade e sportinguismo não posso deixar de desejar que seja ele mais um a chegar à equipa principal.

Acredito também que o Rochemback vai fazer uma grande temporada pois o contrato com o Barça está a acabar e ele vai querer arranjar quem lhe continue a pagar bem.

Outro que nunca vi é o Labarthe, a pasquinada tem elogiado o rapaz, quem sabe se será mais um tiro certo do Freitas.

Tenho algumas expectativas em relação ao Varela, acho que devem deixá-lo jogar, se calhar vale mais do que silvas e manoeis

Pé esquerdo do Edson vai dar que falar, acredito nos miúdos Semedo, Varela e Nani caso fiquem no plantel, o Moutinho vai fazer mais uma grande época e Pinilla vai “rebentar”, não acredito no Polga nem no Silva! :arrow:

Tenho como “sonho” ver o Carlos Martins finalmente a jogar como sabe consistentemente, isso sim seria um grande reforço! :arrow:

Prognósticos só depois do campeonato. :idea:

Com a equipa recheada de jovens formados nas escolas, este post vem mesmo a calhar, vejamos:

GR
Nos GR, acho que se conseguirem arranjar um treinador de GR com qualidade o Ricardo poderá definitivamente não deixar duvidas de quem será o melhor Português nessa posição.
Quanto ao Nelson e Tiago não vejo que poderá existir alguma surpresa.

Defesas
Nesta posição acho que o Semedo será a grande surpresa deste ano, não estou a descartar o MVeloso, mas pelas características físicas, acho que o Semedo vai-se impor (se lhe derem oportunidades).
Rogério, Beto, MGarcia, Polga não vejo que poderão melhorar as suas performances, uns porque já estão muito bem (Rogério) outros porque não dá mais.

Médios
Nesta posição espero que o CMartins este ano se imponha definitivamente, arrisca-se a ser uma promessa até ao fim da carreira.
Quanto ao Moutinho, Custódio, Rochemback espero que não baixem de produção. Já ficava satisfeito que o Rochemback perca uns quilitos, ficaria muito mais rápido e aumentaria a sua influência.
Estou muito curioso de ver o Labarthe, tenho muito boas referencias dele, dizem que é um grandíssimo jogador, não é o futuro Zico ou Sócrates, mas muito bom jogador.

Avançados
Espero que seja o ano do Pinilla, quanto ao Liedson, peço um pouco mais de profissionalismo, o Manoel não vejo que poderá ser titular, o Silva :arrow:

Edit: Uma falha incompreensível de minha parte não referir o Edson, que se arrisca a ser a melhor contratação deste ano.

cumps,
VCoelho

Esqueçam o Silva. Silva tem 99% de hipóteses de sair.

Para já ainda não arrisco. Prefiro ver primeiro um ou outro jogo de preparação.

Dos que lá estavam já, acredito que o Moutinho seja um dos principais reforços desta época. De lembrar que só começámos a contar com ele na segunda metade do campeonato, acreditando que se o miúdo começar a jogar desde o início da temporada ganhemos bastante com isso.

Acredito também numa boa época do Rochemback, cheio de vontade que estará de ainda vir a ser chamado para a selecção brasileira para ir ao Mundial e cheio de vontade também de mostrar trabalho, dado estar a terminar o contrato.

Espero também que o Carlos Martins confirme o seu valor de forma definitiva, fruto também de uma melhor preparação a nível físico, de forma a não se lesionar tantas vezes.

Por fim, tenho uma fezada no Douala. É um jogador que aprecio e acredito que possa evoluir de forma a ser um dos jogadores mais influentes do plantel.

falando apenas dos novos jogadores:

M. Veloso - tem qualidade de passe, mas tem um estilo algo “gordenbach” - precisa de ganhar maturidade IMO, pelo q o emprestimo seria adequado.

Semedo - bela surpresa - faz-me lembrar o enak.

Edson - boa aquisição - controle de bola, cruzamentos e remate.

Labarthe - tenho fé neste brazuca - técnica, passe e raça.

Nani - interessante - a rever. (so o vi jogar 45 minutos)

Varela - este promete!!! tem pormenores fantasticos - velocidade, controle de bola e repentismo. no jogo frente ao barreirense tem um lance fantástico: belo passe de Nani por cima da defesa, varela em corrida controla a bola na ar com a parte exterior do pé direito e na passada remata de pronto com a esquerda - quiçá o melhor lance do jogo… :wink:

Manoel - tenho pouca fé neste brazuca.

André Marques - estampa Física e provavelmente bem menos ingénuo que o paíto… com 17 anos apenas - a trabalhar para a época 2005/2006.

Eu acho/espero que todos vão superar as expectativas. Tenho a fézada (e aqui só de fé se poderá falar) que o Sporting começe bem a época e, com maior ou menor dificuldade, faça uma boa temporada.

Posto isto, acho que o Ricardo, o Beto, o Martins, o Roca e o Pinilla vão fazer uma boa época, espero a afirmação final do Moutinho, das (actuais) contratações acredito no Edson e dos novos tenho fé no Varela!

Isto é que é fé, quase uma equipa inteira… :slight_smile:

Pinilla 8)

P.S: O xor Carraça....adepto do nosso sporting mas neste momento xefe da formçaoa do slmerdas...diz que em 2008 ja tera melhor formaçao do que os rivias...sinceramente so me causa riso...de tao ridiculo que sao estas afirnaoes.

Ahahahahahahah!! Ahahahahahahah!!..

Essa é melhor que um sketch do “Gato Fedorento”. Candidata a piada do ano.

Esses bois nunca nesta vida foram melhores que nós na formação e querem agora ser? Mas porquê? Só porque vão fazer um poiso para galinhas entre uma ETAR e um aterro?

Nunca vi agremiação mais mentirosa, complexada, corrupta e mafiosa que estes fdp. :evil:

á muito tempo que queria ver o edson no sporting, tava mesmo convicto que iria para o fcp.

Vai ser um jogador muito util, e vamos ganhar muitos pontos á custa dele. Tão a ver aqueles jogos em que o sporting ta 0-0 joga e joga e não consegue marcar? ele vai decidir muitos jogos em livres directos… finalmente alguém que nos pode fazer recordar o andre cruz :twisted:

Não tenho visto jogos dos rapazes, por isso o que vou afirmar é pura fé e nada baseado em quaisquer observações pessoais.

Não sei porquê, mas torço imenso para que Semedo dê um grande jogador. Vejo-lhe estrutura física como não temos (agora que Enak se foi) para a posição de central, dizem-me ser ágil e rápido, tanto quanto “inocente”, ainda, em algumas situações. E, fez afirmações de grande Sportinguismo, (e atenção, mesmo não sabendo o que lhe vai acontecer, se fica ou é dispensado) o que o elevam na minha consideração à categoria de “preferido”.

Depois, Varela, a quem auguro um futuro promissor se não se deslumbrar pq me parece ter tudo para ser um belo jogador. Veloz (sem ser Gilmar), versátil, mas não matador.

De Pinilla acho que, vencida a ansiedade de ter de provar que até sabe marcar golos :wink: pode arrancar para um patamar elevado e fazer-nos felizes em muitas alturas desta época. Vejamos: tem toque razoável de bola, é alto e tem presença de área, um remate potente que pode levar a grandes golos (como o de Alvalade contra o Alkmaar), boa velocidade de desmarcação. Contras, aponto-lhe: alguma trapalhice na ânsia de fazer tudo, ainda não tem o “faro” de golo dos grandes strikers coisa que se vai construindo. Vamos ver. Aposto nele (imaginem os sapos que vou engolir :lol: ).

Edson: acredito muito neste jogador, “decobri-o” logo ao fim das primeiras jornadas do seu primeiro ano em Portugal e só me espanta como esteve tanto tempo no Leiria. Tem um pé canhão verdadeiramente espectacular, é rápido e buliçoso e cruza bem. Pelo preço que custou e com a qualidade que tem faz com que eleja esta como a melhor contratação do defeso.

Labarthe: estou expectante e creio que não foi má aquisição.

Das restantes caras novas não conheço Nani mas fizeram boas referências dele. Tenho de lhe aplicar o princípio de S.Tomé para acreditar.

Que se confirmem Moutinho, Martins e Douala e já era um fartote. Campeões europeus no mínimo :arrow: :arrow: :arrow: 8)

PS- Mas o que eu queria que se confirmasse mesmo como uma grande aquisição era… o Peseiro !

Aposto sobretudo em excelente época para Beto, Roca e Martins.

Depois creio que vamos ver a certeza Moutinho… e evolução em Douala e Custodio.

Espero bastante de Edson, embora tenha receio das suas caracteristicas menos defensivas… se calhar a resposta será a cobertura que um futuro extremo possa dar. Este é outro jogador que espero possa pegar de estaca e ser reforço.

Tenho 2 grandes duvidas… Ricardo e Liedson.

Depois se fosse surpreendido pelo defesa a contratar (será o tal Naldson ou esse era o avançado?) tb era agradavel.

No fim de tudo, tal como o Juba, espero que Peseiro já ambientado possa fazer uma grande diferença já desde o inicio, enquanto os adversários ainda estiverem a encontrar o caminho.

PS. Nao sei se os lamps, a nao ser que contratem alguns refoços, chegarao a encontrar esse caminho!!!

PS. Nao sei se os lamps, a nao ser que contratem alguns refoços, chegarao a encontrar esse caminho!!!

O grande reforço já eles o conseguiram. A nomeação dos árbitros vai continuar. Apesar disso, a aliança com eles vai continuar porque quem está por trás dos “esquemas” na Liga/APAF não é o LFV nem os lamps, é alguém a trabalhar na sombra, sem que os principais dirigentes lampióniocos o saibam :roll: