Em primeiro

Ao fim de 16 jornadas. Quem diria? 8)

PESEIRO FOR PRESIDENT!!!

:D/

Desculpa lá, Bileão, postámos com uma diferença de segundos. Como o CTX já postou aqui, talvez valha a pena juntares a tua mensagem a este “thread” para o desenvolver.

Hummmmmmmmm! Pelo menos, uma semana de tranquilidade…

Lideres com mérito. :stuck_out_tongue:

Devagarinho e sem ondas o Sporting tem trilhado o seu caminho. Agora é para segurar esta liderança com unhas e dentes.

Desculpa lá, Bileão, postámos com uma diferença de segundos. Como o CTX já postou aqui, talvez valha a pena juntares a tua mensagem a este "thread" para o desenvolver.

Por mim tudo bem :wink:

Aqueles que diziam à uns tempos que iamos lutar para não descer vão ter que engolir bastante, pelo menos esta semana :twisted:

Engolir coisas destas e optimo :smiley:

A ver a proxima jornada que e muito interessante:

Academica-Porto
Benfica-Boavista
Nacional.Sporting

Engolir coisas destas e optimo :D

Estava-me a referir essencialmente aos lamps.
A esses vão custar um bocadinho a descer. :twisted:
Vão ter de beber muita agua e mesmo assim, vai arranhar bastante.

Engulo com o máximo prazer, mas uma coisa é certa, este campeonato não é normal…

Fosse um ano nao atipico e Pesito ja poderia ter feito as malas ha seculos…

Ainda assim so me resta rir a serio com os dream teams por aí existentes, e a rigida disciplina militar tripeira e seus bons resultados…

Engulo com o máximo prazer, mas uma coisa é certa, este campeonato não é normal...
Eu estou aqui como o Inci. Tenho todo o prazer em ver o Sporting contrariar as minhas baixas expectativas, mas há que olhar com atenção para o que tem sido o campeonato dos grandes. Noutro ano, com 31 pontos à 16ª jornada, o Sporting estaria a 5 ou 6 pontos de um líder "normal". 31 pontos em 16 jogos é uma média de menos de 2 pontos por jogo... Os outros estão pior que nós mas há razões para todos reflectirem.

Apenas mais uma comparação: se ganhar ao Nacional, o Sporting acabará a 1ª volta com 34 pontos. Admitindo que faça uma 2ª volta idêntica, acabaria o campeonato com 68 pontos; admitindo que isso chegaria para o título, seríamos campeões com menos 5 pontos do que os que nos deram o 3º lugar em 03/04, e seríamos de longe o pior campeão da era das vitórias a 3 pontos.

Não é uma crítica ao Sporting, mas a todos os grandes. A análise pontuação/orçamento, traduzida no “custo por ponto”, é este ano verdadeiramente vergonhosa para os grandes.

Vi primeiro o outro thread, aqui vai o que disse lá:

Já perdemos 17 pontos em 16 jornadas, e no entanto estamos em 1º… que seja pra continuar! (o 1º lugar, não os pontos perdidos)

Confesso que não esperava isto, depois do ínicio horrível de campeonato que tivemos.
Os dois próximos jogos vão ser muito importantes porque são duas saídas díficeis.
Só depois disso é que começo a acreditar.

Custou mas cá estamos. Agora há que ter garra em campo (e nós cá fora) para lutar contra as adversidades e desafios que forem aparecendo.

Haja Confiança.

Força Sporting.

[quote="FLLNão é uma crítica ao Sporting, mas a todos os grandes. A análise pontuação/orçamento, traduzida no “custo por ponto”, é este ano verdadeiramente vergonhosa para os grandes.[/quote]

Ou então são efeitos, mesmo que rarefeitos, de um certo apito dourado, que faz com que os árbitros e bandeirninhas andem este ano um bocadinho mais discretos nas ajudas aos grandes. Comparem, quem viu, este FCP-Rio Ave com o do ano passado. No do ano passado nos ultimos 20 minutos o arbitro apitou TUDO contra o Rio Ave, em qualquer ponto do campo, para fazer com que os tripas estivessem sempre em cima deles e acabaram por ganhar nos ultimos minutos. Foi o célebre comentário do Mourinho: “hoje passei a acreditar que vamos ser campeões”…pudera…

Estes acontecimentos não me fazem engolir nada tendo em conta o que eu tenho vindo a dizer:

este é o ano dos mediocres, ganhará o menos mediocre, a não ser que uma das equipas de repente passe a jogar pra camandro, o que não me parece.

É uma alegria imensa ver o Sporting em primeiro, e pese as críticas que lhe faço dou mérito a pesito pois soube pegar na equipa com faltas gritantes e fazer qq coisa daquilo, veremos agora se tem unha para tocar guitarra.

Ah e mais uma coisa…

MAIS UMA VEZ SE PROVA QUE MESMO COM ROUBOS O SPORTING PODE CHEGAR AO PRIMEIRO LUGAR E SER CAMPEÃO, DEPENDE SEMPRE SÓ DE NÓS, PODEM ROUBAR AQUI E ALI MAS SE A EQUIPA ARRANCAR PARA JORNADAS SEGUIDAS DE FUTEBOL DE VITÓRIA NÃO HÁ SISTEMA QUE PARE, ALIÁS COMO JÁ ACONTECEU ANTERIORMENTE… PASSO A VIDA A DIZER ISTO, PEGO NESTE MOMENTO DE FELICIDADE PARA O LEMBRAR. MORAL DA HISTÓRIA: O SISTEMA EXISTE MAS É DESCULPA USADA PARA MUITA ASNEIRA EM VÁRIOS CLUBES - QUEM FIZER O TRABALHO DE CASA ARRISCA-SE A SER CAMPEÃO.

Espero também que os acontecimentos deste fim de semana tenham sido o sinal que a SAD precisava, para investir um “nico” (sem loucuras) no reforço do plantel, percebendo que o assegurar de uma entrada directa na CL (em primeirou ou segundo) é ESSENCIAL para o futuro do Sporting desportivo e financeiro. Que Freitas dê show como deu no ano da quebra do jejum, não lhe peço que o faça pelo amor e dedicação que não tem, mas para salvar o seu poleiro, qualquer coisa serve, desde que faça o trabalho bem feito.

E força Sporting.

Mesmo assim fico com muitas duvidas num possivel panalty do Jorge Costa e alguns foras-de-jogo tirados ao Rio Ave são comicos.

[b]MAIS UMA VEZ SE PROVA QUE MESMO COM ROUBOS O SPORTING PODE CHEGAR AO PRIMEIRO LUGAR E SER CAMPEÃO, DEPENDE SEMPRE SÓ DE NÓS[/b], PODEM ROUBAR AQUI E ALI MAS SE A EQUIPA ARRANCAR PARA JORNADAS SEGUIDAS DE FUTEBOL DE VITÓRIA NÃO HÁ SISTEMA QUE PARE, ALIÁS COMO JÁ ACONTECEU ANTERIORMENTE... PASSO A VIDA A DIZER ISTO, PEGO NESTE MOMENTO DE FELICIDADE PARA O LEMBRAR. [b]MORAL DA HISTÓRIA: O SISTEMA EXISTE MAS É DESCULPA USADA PARA MUITA ASNEIRA EM VÁRIOS CLUBES - QUEM FIZER O TRABALHO DE CASA ARRISCA-SE A SER CAMPEÃO.[/b]

Isso que dizes é muito bonito, mas só é verdade quando jogamos com equipas de merda, como foi ontem o caso.

Basta que haja um pouco de equilibrio, para que qualquer ajuda do arbitro seja decisiva.

O Sporting foi campeão duas vezes nos últimos anos sem defrontar equipas de merda. Sobretudo no ano do fim do jejum o Porto tinha uma grande equipa, e não foi o sistema que nos travou.

Os exemplos estão aí, no passado, so não vê quem não quer. Que nos queixemos dos roubos e que façamos coisas OBJECTIVAS para terminar com isto tudo bem, agora usar essas desculpas para justificar fracos desempenhos continuados e classificações desonrosas isso já nao papo. Senão nunca éramos campeões.

Mauras sabes bem que há alturas em que um erro do árbitro acaba por não ter influência, no entanto recorrendo ao exemplo deste ano: Sporting - Braga, se aquele golo do viana não tivesse sido anulado, não tenho dúvidas que teríamos vencido aquele jogo.

Obviamente há alturas em que se está realmente bem, e se ultrapassa todas as adversidades, mas às vezes para chegar a esse estado são precisas sucessivas vitórias que às vezes os árbitros não permitem.

Tudo bem Schlaeger, mas a meu ver apenas vi em todos estes anos uma época em que realmente a arbitragem esteve ao nível de influência que por vezes é colocada pelos adeptos: o ano do luto.

Nesse ano sim fomos autenticamente travados pela arbitragem.

Nos outros anos todos vejo o Sporting ser mais prejudicado que os outros dois, mas no final vejo igual influência da culpa própria na classificação final. Por outro lado como disse vejo o Sporting ser campeão incontestado em duas épocas, mesmo com roubos a acontecerem, o que apenas dá mais razão à minha teoria.

Basta olhar para este jogo: apesar da questão alcides Duarte Gomes foi mto tendencioso a assinalar as faltas, e sobretudo no critério dos cartões, ajudando bastante o benfica, para não falar no lance de petit sobre sá pinto onde independentemente do teatro do sá existe de facto um toque, possivelmente mais um vermelho e fim do sofrimento, com prejuízo do benfica para o proximo jogo. Mas MESMO ASSIM ganhámos. Porquê? Porque jogámos à Sporting, nunca desmoralizando e nunca parando de dar o litro. Quando assim é, mesmo sendo prejudicado podemos ser campeões.