A Sporting SAD é uma empresa cotada em Bolsa… Se não acreditarmos nos comunicados à CMVM, acreditamos em quê? Eu sei que a actual Administração da SAD tem como estratégia não ser transparente (e isto não é uma crítica, é um facto, faz parte da estratégia deles e só eles saberão justificar o porquê) mas uma empresa cotada em Bolsa pode mentir em comunicados à CMVM?
É evidente que tenho tenho que acreditar nesses comunicados. E, digo mais, se a CMVM suspeitar que há algo nesses comunicados que não é verdade, pode e deve investigar e apurar todos os factos, aplicando sanções nos casos devidos. E isso é válido tanto para a Sporting SAD como para qualquer outra empresa!
O que é público é que o jogador, entre o momento em que o Sporting comunicou a compra de 100% do passe e o momento em que anunciou a venda de 50%, desvalorizou. O Sporting perdeu dinheiro na transferência de 50% do passe em apenas 15 dias, mesmo após o jogador ter feito um jogo pela Selecção do Brasil e outro pelo Sporting. Isto é o que é público e o que é factual. É o que foi comunicado à CMVM. Claro que é nisto que tenho que acreditar.
Agora se a hipótese é que o Sporting tenha pago mais por ele para incluir uma parcela de salários ou de prémio de assinatura ou seja o que for… Reafirmo, se tiver feito isso, tenho algumas dúvidas sobre a legalidade desse movimento. E, assim sendo, compreendo perfeitamente se houver investigação e, se for caso disso, se forem aplicadas sanções.
O Elias acreditem vai ser o melhor box-to-box da liga! Embora o Witsel também seja um bom jogador penso que o Elias vai meter a balança a seu favor com a maior quantidade de golos marcados
O JOGO noticiara quarta-feira a parceria do Sporting com a Quality Football Irelsand Limited (QFIL) pela alienação de metade dos passes de Fabián Rinaudo, Diego Rubio e Ricky van Wolfswinkel, conforme vinha discriminado no relatório e contas do exercício 2010/11. O documento não englobava, naturalmente, a inclusão de Elias no fundo, na medida em que o internacional brasileiro foi contratado ao Atlético de Madrid apenas a 30 de Agosto. O JOGO sabe, porém, que já na altura a SAD negociou o pagamento faseado dos 8,85 milhões de euros pela transferência do médio completo por forma a incluir o jogador no referido fundo, alienando 50% do seu passe por 3,85 milhões de euros. O diferencial entre a metade dos direitos económicos 4,425 milhões de euros e o recebido do QFIL resulta das vantagens inerentes ao pagamento faseado da transferência do 77.
A explicação do diferencial…não consegui foi perceber muito bem o que é que o facto de o SCP ter acordado com o Atl. Madrid um pagamento faseado interfere na avaliação do jogador para venda ao fundo ^-^
O que eu penso é que se passou o mesmo com o Elias do que se já tinha passado com o Ricky, ou seja, devido ao fundo disponibilizar dinheiro ao Sporting para comprar metade do passe do Elias, o Sporting fica com dinheiro para pagar ao Atlético mais cedo diminuindo assim o seu custo.
Acho que não acho que o Guarin faz melhor essa posição… O Guarin lembrado-me assim por alto e em pouco tempo vejo logo uma coisa que ele tem e que o Moutinho não tem nem nunca teve: Remate! (tudo o que está envolvido num bom remate tudo o que um remate deve ter)
Pois mas isso nos jornais como todos sabemos é outra coisa…
A melhoria que vimos hoje, em termos ofensivos, também passa por ele. Parece-me ser um jogador muito forte na transição, aparece várias vezes para oferecer linhas de passe ao portador, sabe combinar com os jogadores mais avançados e consegue reter bem a bola. Parece-me também ser bastante evoluído tacticamente.
Não gostei particularmente da forma como não desceu para recuperar, mas a verdade é que estava a jogar como médio mais ofensivo. Gostava de o ver como oito puro, entre um recuperador (Rinaudo) e um criativo (Matias).