Elias Trindade [2011-2014]

A habitual marosca financeira que reina no Sporting. É inadmissivel este tipo de comportamento.

Sou 100% a favor de parcerias financeiras. Sou 100% contra estes jogos de cintura contabilísticos que escondem trafulhice.

Começo a temer, seriamente, pelo futuro do SCP. Que receita vamos nós ter caso este plantel comece a facturar e a auto-valorizar-se?

Como podemos nós pensar em rentabilizar activos se ele já só valem metade do que valiam?

E, o pior de tudo, e se não vencermos nada? Como vai ser?

A Sporting SAD é uma empresa cotada em Bolsa… Se não acreditarmos nos comunicados à CMVM, acreditamos em quê? Eu sei que a actual Administração da SAD tem como estratégia não ser transparente (e isto não é uma crítica, é um facto, faz parte da estratégia deles e só eles saberão justificar o porquê) mas uma empresa cotada em Bolsa pode mentir em comunicados à CMVM?

É evidente que tenho tenho que acreditar nesses comunicados. E, digo mais, se a CMVM suspeitar que há algo nesses comunicados que não é verdade, pode e deve investigar e apurar todos os factos, aplicando sanções nos casos devidos. E isso é válido tanto para a Sporting SAD como para qualquer outra empresa!

O que é público é que o jogador, entre o momento em que o Sporting comunicou a compra de 100% do passe e o momento em que anunciou a venda de 50%, desvalorizou. O Sporting perdeu dinheiro na transferência de 50% do passe em apenas 15 dias, mesmo após o jogador ter feito um jogo pela Selecção do Brasil e outro pelo Sporting. Isto é o que é público e o que é factual. É o que foi comunicado à CMVM. Claro que é nisto que tenho que acreditar.

Agora se a hipótese é que o Sporting tenha pago mais por ele para incluir uma parcela de salários ou de prémio de assinatura ou seja o que for… Reafirmo, se tiver feito isso, tenho algumas dúvidas sobre a legalidade desse movimento. E, assim sendo, compreendo perfeitamente se houver investigação e, se for caso disso, se forem aplicadas sanções.

:arrow:

Que eu saiba ainda não estamos na República das Bananas…

O Elias acreditem vai ser o melhor box-to-box da liga! Embora o Witsel também seja um bom jogador penso que o Elias vai meter a balança a seu favor com a maior quantidade de golos marcados :slight_smile:

Não só… :great: :clap:

O JOGO noticiara quarta-feira a parceria do Sporting com a Quality Football Irelsand Limited (QFIL) pela alienação de metade dos passes de Fabián Rinaudo, Diego Rubio e Ricky van Wolfswinkel, conforme vinha discriminado no relatório e contas do exercício 2010/11. O documento não englobava, naturalmente, a inclusão de Elias no fundo, na medida em que o internacional brasileiro foi contratado ao Atlético de Madrid apenas a 30 de Agosto. O JOGO sabe, porém, que já na altura a SAD negociou o pagamento faseado dos 8,85 milhões de euros pela transferência do médio completo por forma a incluir o jogador no referido fundo, alienando 50% do seu passe por 3,85 milhões de euros. O diferencial entre a metade dos direitos económicos 4,425 milhões de euros e o recebido do QFIL resulta das vantagens inerentes ao pagamento faseado da transferência do 77.

http://www.ojogo.pt/27-260/artigo946602.asp

A explicação do diferencial…não consegui foi perceber muito bem o que é que o facto de o SCP ter acordado com o Atl. Madrid um pagamento faseado interfere na avaliação do jogador para venda ao fundo ^-^

Alguém me elucida? ou é do sono já? :think:

Um jogador anão (pequenino em tudo, mas principalmente na honra) que também conta para essa contas.

Entra nas contas dos jornais, quem sabe ver futebol percebe que ele não tem qualidade técnica para competir com os outros 2.

O que eu penso é que se passou o mesmo com o Elias do que se já tinha passado com o Ricky, ou seja, devido ao fundo disponibilizar dinheiro ao Sporting para comprar metade do passe do Elias, o Sporting fica com dinheiro para pagar ao Atlético mais cedo diminuindo assim o seu custo.

Isso é suposições.

O que consta no comunicados é que foi comprado por 8.85 milhões de euros seja com a ajuda do fundo ou não.

Deixa ver se chega alguma explicação sobre o caso, acho que vem a seguir à da venda do André Santos.

Segundo o DN alguns Conselheiros Leoninos querem saber mais detalhes sobre este negocio

SL

Pois :great: :wink:

Acho que não acho que o Guarin faz melhor essa posição… :wink: O Guarin lembrado-me assim por alto e em pouco tempo vejo logo uma coisa que ele tem e que o Moutinho não tem nem nunca teve: Remate! (tudo o que está envolvido num bom remate tudo o que um remate deve ter) :wink:
Pois mas isso nos jornais como todos sabemos é outra coisa…

Jornais portugueses, a fazer de gajos como david luiz, hulk, varela e nulito, jogadores de top mundial.

Bom jogo Elias Trindade, uns furitos abaixo do primeiro, mas também estiveste mais tempo parado, não faz mal conto contigo e acredito muito em ti!

Força Elias! :clap: :clap: :clap: :clap:

Nota-se classe neste jogador.

Esteve bem. Rapido nas tabelinhas e transições. E mto clarividente na forma como marcou o canto que originou o primeiro golo. Fez um bom jogo.

Tem lances geniais.
Como disse, considero-o o melhor médio a actuar em Portugal.

A qualidade paga-se. Custou muito, mas também joga imenso!

A melhoria que vimos hoje, em termos ofensivos, também passa por ele. Parece-me ser um jogador muito forte na transição, aparece várias vezes para oferecer linhas de passe ao portador, sabe combinar com os jogadores mais avançados e consegue reter bem a bola. Parece-me também ser bastante evoluído tacticamente.

Não gostei particularmente da forma como não desceu para recuperar, mas a verdade é que estava a jogar como médio mais ofensivo. Gostava de o ver como oito puro, entre um recuperador (Rinaudo) e um criativo (Matias).