Elias Trindade [2011-2014]

Arranja-se de tudo para desculpa este mercenário , agora podem ser “graves problemas psicológicos” ?

Com o ordenado que ganha , se os tiver , é porque é avariado da cabeça , e malucos já temos cá muitos por isso é para despachar o mais rapidamente possível , o que irá acontecer quase de certeza :pray:

Se ele tem problemas o que dizer da maioria de nós?

O teu problema é que tu criticas desenquadrado da realidade. Se conhecesses a realidade, vias as coisas por outro prisma…

O Elias, muito ainda antes de ir para o Corinthians, tinha feito as camadas jovens no Palmeiras e foi dispensado. Não tendo conseguido encontrar um contrato de profissional, abandonou o futebol, andou a jogar “na várzea” contra a vontade da própria família, tendo nesta altura sofrido de uma depressão profunda.

Mais tarde, há um amigo de alguém (já não me lembro) que lhe arranja uma oportunidade à experiência num clube profissional e ele fica e vai subindo até chegar ao Timão. Depois, o resto da história é desconhecida.

“Desculpas” ou não, são factos. Que foram conhecidos quando ele veio para o Sporting e que tu, como crítico residente no tópico em apreço, devias conhecer antes de embarcares nas tuas demandas de bota-abaixo.

Eu conheço bem a história do Elias , eu acompanho o campeonato brasileiro e o clube pelo qual tenho simpatia é o Timão , este jogador já conheço de cor e salteado.

Mas o que tem isso a ver com o presente?

A crítica há falta de rendimento do Elías, é muito mais fácil de fazer quando comparada a outros. Tem a, ou, das mais altas remunerações no plantel. Há, claramente, uma enorme diferença entre o que recebe monetariamente e o que rende desportivamente. Mas é uma diferença notória em quase todos os jogadores do plantel, mas exige-se mais a uns que a outros, quando o comprometimento entre clube e jogador é exactamente o mesmo.

Elias é, provavelmente, o pior negócio da história do Sporting Clube de Portugal.

A nível de compras é possível, porque de vendas há muito por onde escolher, infelizmente.

Nada. Excepto o facto de ele já antes ter caído num buraco mental de onde foi preciso ajuda de terceiros para o tirar. E depois disso tornou-se um dos melhores médios do campeonato brasileiro e chegou à canarinha e ao Atlético.

Se tu achas que isto é desprezável ou um pormenor desenquadrado, siga com a marreta.

Ibson foi um jogador estupidamente mal-aproveitado pelos porcos. Sempre que entrava mostrava qualidade. Era titular absoluto no nosso meio campo actual.

O maior monte de merd* que passou como jogador neste clube

Não tens mais nada para fazer com o teu tempo que ir pelos tópicos de jogadores a dizer que não jogam nada? Será coincidência que estes jogadores todos jogarem mal acontece no mesmo tempo que uma estrutura desequilibrada e ruinosa passa pelo Sporting? Pensa um bocadinho.

E dizer que é “o maior monte de mer*a que passou como jogador neste clube” é deveras imbecil. E Purović? E Leandro Grimi? E Pedro Silva? E Sinama-Pongolle? E Caicedo?

Se conheces bem a história do Elias e o que jogou principalmente no Corinthians sabes bem que ele pode dar muito mais que aquilo que está a dar, é que nem tem comparação possivel uma realidade para a outra.

juziel, tudo que indicas sobre o passado do Elias está correcto, somente uma parte que está incorrecta, o Elias não jogava contra a vontade da família, bem pelo contrário foi a mesma que quase o obrigava/obrigou a voltar a jogar futebol, foi a família que o tirou da depressão. O Elias é mais um caso entre uma enormidade deles no Brasil de uma pessoa que vem de uma família bastante pobre que tenta tudo no futebol para ajudar a sua família, o que aconteceu com ele acontece com vários, levando muitas vezes a situações extremas quando não se consegue tal objectivo. Não sei se com o dinheiro que Elias já ganhou não se acomodou depois do sacrifício para chegar a este patamar, outro tipo de situação que também ocorre com vários jogadores vindos do Brasil nas mesmas condições.

Concordo. Difícil o jogador brasileiro que faz carreira de qualidade até ao fim do seu percurso como jogador.

Quanto a Elias, seja o que seja, longe daquilo que prometeu noutros tempos, muito longe daquilo que o Sporting precisa.

Mas é precisamente por saber que ele pode dar muito mais que lhe tenho uma raiva desgraçada , porque sei que o clube fez um enorme investimento e ele não quer saber disto para nada.

Quando eu dizia que ele jogou contra vontade da família foi ao fazê-lo na várzea. Imagino que a várzea seja tipo a cena do filme Cidade de Deus, sem árbitro, só caceteiros, onde partir uma perna é coisa banal…

A família apoiou-o para voltar ao desporto federado, arrancaram-no da cama e levaram-no para os treinos, mas a fase em que ele vai para a várzea parece ser a fase onde ele anda mais “perdido” e julgo que aqui anda em contraciclo com a família.

Mas é engraçado que tudo isto seja uma coisa de menor importância. O tipo pode dar mais, não dá, vale mais odiá-lo do que ir à raiz do problema e tentar encontrar uma solução.

E o pior é que se (“quando”) ele sair do Sporting e se (“quando”)começar a render noutro lado, cheira-me que vou ouvir o bom e velho “eu bem te avisei”, do tipo “ele não queria mesmo nada era com o Sporting”, ignorando por completo que podem haver problemas para os quais o Sporting não tem solução, mas que estão longe de ser problemas irresolúveis.

Como também poderás ouvir, ainda bem que saiu e comprovou-se que já não rende no mundo do futebol.

Sobre este não aparecem noticias do interesse do Porco

não digas isso…olha que parece que quem eles mesmo querem é este por tuta e meia…o Isma é para distrair…

Nããã, nem os críticos dizem que ele não tem valor. Dizem simplesmente que não quer jogar no Sporting, veio cá só para limpar umas massas.

Pongolle a parte todos esses fizeram o que sabiam no SCP, não tinham qualidade para mais.
O Elias também não é nenhum craque, mas pensa que é, joga sempre e mete-me nojo vê-lo com a braçadeira no braço :-X

A maneira como estava completamente a dormir no 2º poste no golo do Maritimo. Absolutamente inacreditavel