Eleicoes nos states

Ja tenho o meu cartao de voto , e pretendo excercer o meu direito de votar na terca feira!!
O meu voto vai direitinho para o Obama!!

Devo de dizer que nunca liguei muito a politica, mas nao sei se e da idade , o que sei e que nos ultimos 2 anos tomei mais atencao ao que se passa a minha volta neste aspecto , e a unica coisa que digo por agora , nao consigo compreender como e que alguem vote num flip flop que e o Romney .

Depois de ver os 2 congressos , republicano, e democrata, nunca fui tao democrata como sou agora!!
Obama all the way!!

Votasse eu, era Obama na certa. Mas não duvido que o vice de Romney, o Paul Ryan, seja candidato favorito nas próximas eleições. Só que a dupla Obama e Biden é muito muito boa.

Custa-me a acreditar, está demasiado próximo do Tea Party.

Já se andava a discutir este assunto no tópico da Política Internacional.

Eu simpatizo bastante com o Obama

Vou passar para lá então. Mas o Tea Party tem(infelizmente) vindo a ganhar preponderância nos EUA. E o Paul Ryan tem um discurso interessante, é um tipo que cativa facilmente as pessoas pelo seu à vontade. Mas é perigoso… E do lado democrata não vejo, honestamente, grandes alternativas a Obama

O Stunner ou o Angel Lion passam, não vale a pena perder estes posts.

Acredito que o Paul Ryan consiga cativar o resto do eleitorado republicano, não acredito que consiga os independentes do centro e esses é que vencem as eleições. Eu, que me identifico mais com os democratas, só tenho de agradecer ao Tea Party que estão a extremar o Partido Republicano e com isso a alienar os independentes de centro.
Os republicanos para chegarem à Casa Branca precisam de alguém que se consiga aproximar do eleitorado democrata, um pouco como o Biden que é mais moderado que o Obama.

Obama, claro. Nem percebo qual é a dúvida.

Que ganhe o Obama, claro!

Sim, é melhor que ganhe o Obama, senão a partir d’agora os aviões iam ter janelas (com puxadores) :mrgreen:

As eleições americanas fazem me lembrar a Liga BBVA. :lol:

Qualquer um deles é mau, assim como o sistema político lá dos americanos.

é de hoje para amanha??

:rotfl: :rotfl:

De amanhã para quarta. São sempre à terça-feira em terras do tio Sam.

Apesar da desilusão, só uma pessoa pode ganhar: Barack Obama. Caso contrário, comecem a comprar as vossas passagens para outros planetas.

Se dependesse dos Europeus era o Obama com 90% dos votos. O problema é que não é, e todas as sondagens indicam um grande equilíbrio entre os dois.

O Obama tem contra si não ter conseguido colocar os EUA num bom caminho económico durante 4 anos, e é precisamente esse o ponto forte de Romney, o facto de ter tido sucesso na sua vida, de ter gerado riqueza, de ter realizado consensos importantes com democratas durante o seu governo no estado de Massachussets.

Por outro lado, Mitt Romney enterrou-se ou foi enterrado em alguns episódios durante esta campanha. A piada sobre as janelas dos aviões, a sua opinião sobre 47% de Americanos que vivem à custa do Estado, a aproximação (já sublinhado neste tópico), do seu vice ao “perigoso” movimento Tea Party , são alguns dos tiros no pé por parte do Republicano.

A favor de Obama, mais do que a sua estrondosa retórica, a sua aposta na energia verde, o seu plano de saúde, o combate com sucesso em parte do terrorismo está o medo dos Republicanos e do retorno de um novo “Jorge Bush filho”, e isso estará amanhã no pensamento de todos os democratas e não democratas que votarão em Obama.

O Socrates e Passos coelho e que sao bons , nao, o dono de verdade, ou o jeronimo de sousa!!
Tambem me parecia que os comentarios anti-americanos iriam aparecer.
Onde e que ja vistes um perfeito sistema politico?
O que e que tem de errado , na tua perspectiva?

Perfeito, ah ja me estou a lembrar, portugal, pois entao, so pode ser, 2 dias antes ja nao se pode fazer campanha!! :wall:

Quanto a vitoria do Obama , esta tudo muito empatado, no geral os americanos sao muito conservadores, e aqui e que pode estar o golpe no Obama na hora do voto!!
Se nao fossem tao conservadores nesta altura as sondagens deveriam de ir a seu favor com larga distancia, mas na politica quem mais mentir tambem, mais possibilidades tem, e como muita gente nao toma atencao a esse promenor , as possibilidades do Romney ganhar sao serias, infelizmente.

Mas se em pennsylvania os democratas ganharem, as possibilidades do Romney ganhar ja sao muito remotas, isto porque as sondagens apontam para que o Obama ganhe no Ohio, e nenhum presidente da america ganhou as eleicoes sem ter ganho neste estado!!
Amanha por esta altura ja teremos uma ideia!!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=mqEtWnkuwm8[/youtube]

Um sistema correctíssimo e facilmente apreendido. ;D

Discordo de que a corrida esteja tão renhida. Os media estão carecas de o dizer, tanto aí como cá, mas é treta. Estão a dar demasiada importância às sondagens nacionais (que como já vi escrito, são apenas um concurso de popularidade) e mesmo essas já são bastante favoráveis ao Obama. As excepções continuam a ser as sondagens da Gallup e da Rasmussen, mas essas têm andado suspeitamente vermelhas durante toda a campanha.

Já o escrevi no tópico da Política Internacional (para quando a fusão de ambos os tópicos?) que a minha aposta é a vitória do Obama através do Colégio Eleitoral com o Ohio a ser o estado da decisão, ainda que não descarte que o Obama venha a vencer um ou outro estado além dos que precisa. Esta opinião baseia-se em tudo o que tenho lido no blog do Nate Silver que analisa todas as sondagens e a partir delas calcula as hipóteses de vitória de cada um. Neste momento está 91,6% para o Obama e 8,4% para o Romney.

Fica aqui um artigo do Nate Silver sobre as hipóteses do Romney vencer. O artigo já tem uns dias, e entretanto as hipóteses do Romney cairam um pouco mais.

PS:

Deixa-me fazer uma pequena correção. Apesar de concordar contigo quanto à valia do Ohio enquanto bellwether state, veja-se a minha aposta para o vencedor, o Ohio já votou em dois candidatos que acabaram derrotados desde o século passado. Votaram no Nixon em 1960 e o vencedor foi o JF Kennedy, e votaram no Dewey em 1944 e o vencedor foi o FDR. Isto apenas no século passado, porque noutros séculos já falharam mais vezes.

O melhor bellwether state por sinal até é o Nevada, que desde o século passado falhou apenas uma vez, votaram no Gerald Ford em 1976 e foi o Jimmy Carter a vencer.

apos umas afinações, será o Eng. Godinho Lopes o proximo President of the USA!