Companheiros leoninos, acho que já todos repararam que muitas ideias que surgem aqui no Fórum, aparecem algum tempo depois em jornais ou então são aproveitadas por alguém para incluírem em projectos que intitulam da sua autoria.
Já verifiquei ao longo destes quase 2 anos de fórum que existem por aqui muitas pessoas capazes com conhecimentos das mais diversas áreas. Somos um grupo heterogéneo unidos pelo mesmo amor, o Sporting Clube de Portugal.
Porque não criarmos nós um plano estratégico para a recuperação do Sporting? Sem qualquer ambição de protagonismo até porque a maior parte temos identidades desconhecidas. O único objectivo seria servir o Sporting, colocando o documento resultante das nossas reflexões disponível para todas as candidaturas.
Poderíamos criar uma secção no Fórum onde seriam colocadas as várias ideias. Alguém (se calhar da administração) compilaria as ideias num único documento que quando estivesse finalizado seria posto a votação do fórum.
Acho que deveríamos aproveitar a excelente massa pensadora que temos por aqui e fazermos algo pelo Sporting, por mais utópico que possa parecer, por mais irreal que a ideia seja, precisamos de sentir que fazemos algo e que estamos a contribuir com alguma coisa para evitar a morte do nosso glorioso clube.
Por vezes sinto-me impotente por estar longe de Lisboa, não poder ir apoiar a equipa, mas cada vez mais sinto a necessidade de fazer algo. Apesar da distância sempre sofri pelo Sporting, e a minha ligação ao clube e apoio fervoroso foi aumentando à medida que o vejo morrer. Após tantos anos de Sportinguismo só em 2010 me tornei sócio apesar de saber que poucos jogos conseguirei ir ver a Alvalade. Fi-lo porque queria um dia ter uma palavra a dizer nos destinos do clube.
Temos aqui pessoas de diversas áreas, economistas, contabilistas, arquitectos, engenheiros, designers gráficos, informáticos, pessoas do marketing e publicidade, advogados, pessoas ligadas às claques que conhecem as bases de apoio do clube, e acima de tudo temos pessoas que amam o Sporting que são as mais importantes.
Queria apenas lançar este repto estando disponível para colaborar, tendo em conta as minhas limitações de deslocação a Lisboa.
Não deixemos o Sporting morrer!
Saudações Leoninas