[Eleições SCP 2011] Formas de protesto... o que vamos fazer?

Peço desculpa pela abertura deste tópico mas o dia de hoje para mim é dos dias mais tristes da minha vida de sportinguista.
Sinto-me como no dia seguinte aos 6-3 ou ate mesmo á final da uefa, e tal como eu, sei que existem milhares de sportinguistas a ter o mesmo sentimento por este mundo fora.

Enquanto sportinguista já chorei algumas vezes de alegria ( sim, porque chorar é de homem)!!!
Em paranhos a ver o grande Sporting a ser campeão ao fim de 18 anos.
Na despedida de Balakov no jamor quando vencemos a taça ao maritimo(não tanto pela taça, mas sim pela despedida de Krasimir).
E a ultima com aquele golo em alkmaar aos 120m.

Mas com tristeza apenas chorei uma vez, foi um jogo em minsk que o Sporting perde por penaltys, sendo o derradeiro penalty falhado por Carlos Xavier.
Não posso precisar mas provavelmente por volta de 83 ou 84, lembro-me desse dia como se fosse hoje, de estar a ouvir o relato e de me esconder do meu pai para ir chorar.

Pois é, quem diria que passados quase trinta anos viria a ter o mesmo sentimento. Apenas a hora tardia fez com que não precisasse de me esconder do meu filho para chorar!!!
Ontem á noite senti uma magoa e uma tristeza tao grande que dificilmente poderia descrever por palavras…
Apenas as lagrimas me consolaram e me trouxeram á memoria aquela tarde agarrado ao radio.

Muito mais do que pessoas o Sporting é uma forma de estar de viver e de se diferenciar.
O que mais mexeu comigo ontem não foi a derrota do Bruno, do Manel ou do Antonio nem a vitoria do Godinho, do Rui ou do Zé o que verdadeiramente me deixou de rastos foi ver a forma como as coisas se processaram. A democracia é mesmo isto, por um se ganha por um se perde, o problema é quando a democracia é posta em causa.
Há um sentimento que tomaram o nosso Sporting de assalto e estão barricados dentro dele. Este não é o meu Sporting, não é o nosso Sporting, apenas é o Sporting deles.
Poderia estar aqui a adjectivar a qualidade das pessoas que estão á frente do meu clube, mas nem isso merecem!!!

O que me leva a abrir este tópico é por um lado a impotencia que sinto mas ao mesmo tempo a esperança que tenho que todos juntos podemos mudar o rumo do nosso clube.
Gosto demasiado do meu Sporting para desistir assim tão facilmente dele!!!
A pergunta impõe-se… O que vamos fazer?

Gostava que cada um desse uma ideia do que podemos fazer, de forma a que com o apoio da administraçao do forum se chegasse a um consenso e houvesse um rumo, uma ideia, uma forma de protesto onde se passaria a palavra entre amigos, socios, redes sociais, foruns, etc…
Vamos inundar de email os orgaos de comunicaçao social com a decisão e fazer com que todos os sportinguistas nos apoiem.
Uns vão protestar para academia, outros vão para alvalade, uns deixam de comprar as gamebox´s, outros deixam de pagar quotas, assim não vamos lá.
Vamos defenir um rumo uma forma de protesto, neste momento precisamos de estar unidos numa forma de luta.

No proximo jogo em alvalade encher o estadio e fazer silencio absoluto?
Comparecer no proximo jogo todos de luto?
Comparecer em massa na primeira assembleia da nova direção?

Vamos fazer algo, mas tem que ser todos juntos

Deixem as vossas sugestões…

Abraço a todos e VIVA O SPORTING

mandar um charter da china contra o estadio e contra o edificio Visconde de Alvalade.
Agora a sério, isto é caso de polícia. Temos de envolver a PJ nisto, e aproveitar algum passado negro do PPC na PJ por exemplo.
Sei lá, essa de ir ao estádio com uma t shirt preta era boa, e cantar pelo Bruno em vez de cantar pela equipa só para chatear, ter uma faixa enorme do Bruno a cobrir uma bancada daquelas a preto e branco como quando foi aquela da Juíza que julgou o PdC ou lá o que foi e em baixo dizia “SEM MEDO!”. Pá, nem que seja culto de personalidade, eu quero é o Bruno a presidente.

http://www.facebook.com/event.php?eid=190161134358455&index=1

Amigo suku76, as tuas palavras emocionaram-me.

Ontem não estive no estádio de madrugada… Mas soube em directo todos os desenvolvimentos deste pesadelo. Quando cheguei a casa às 5 da manhã e vi em directo as declaração do BdC, chorei…
Chorei porque revi naquele homem as minhas esperanças, agora perdidas…
Chorei porque aqueles adeptos tinham o mesmo sentimento de frustração e sentiam-se tão impotentes como eu…
Chorei porque vi em menos de 3 horas (das 3 às 6 da manhã) surgir o Sporting Clube de Portugal que me orgulhava e enchia de paixão para de seguida ser autenticamente extinto…
Chorei porque, pela primeira vez na minha vida, senti que para este Sporting não havia alternativa e que nunca nada iria mudar…

Senti todo o tipo de tristeza… E assim me deitei às 9 da manhã, consciente de que este não era o rumo que eu queria para o meu/nosso Sporting… E finalmente adormeci, não em paz de espírito, mas de cansaço. Um cansaço apenas mensurável por mim e pelo meu corpo. Não bastará dizer que pensava neste dia desde Janeiro. Não bastará dizer que tomei voz activa em prol de uma candidatura que eu acreditava e com ela travei TODAS as lutas ao longo de 2 meses. E todo este esforço, no final, em nada resultou para o Sporting Clube de Portugal.

Recuperei as energias com 8 horas de sono.
Acordei, abri a janela e olhei para o que me esperava lá fora.
Tudo igual a muitos outros dias…
Então pensei, porque haveria hoje de perder aquilo em que acreditava ontem?
Porque haveria de desistir numa luta que, afinal, também era minha?
Dar-me por vencido?
Dar o Sporting Clube de Portugal por vencido?
NUNCA!

Não vou virar as costas ao meu Sporting!
Eu compreendo as vossas frustrações, eu compreendo este sentimento de revolta que também sinto no meu coração! O MEU CORAÇÃO É VERDE E BRANCO E NUNCA O PODEREI NEGAR! Alhear-me da vida do meu Sporting CP é algo que NUNCA conseguirei fazer, este Clube deu-me muito nesta vida! É como renegar um filho, um pai ou um avô… É como renegar a mulher que mais amamos… É ESCONDER AQUILO QUE SINTO NO FUNDO DO MEU PEITO E QUE ME CORRE NAS VEIAS!
Enche-me de orgulho dizer que sou Leão, enche-me de orgulho pertencer a este Clube, enche-me de orgulho ser adepto e gritar por cada golo, cada jogada, cada vitória e cada conquista! Sou Leão desde a 5ª geração, e continuarei a sê-lo, todos os dias até ao resto da minha vida!

Contra tudo e contra todos, serei dos primeiros a erguer-me sempre para defender o meu Clube, que tanto amo! Sempre o fiz!
«Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou»…
Eu acredito que ele voltará, o nosso campeão voltará!

Por tudo isto, peço-vos o respeito que vos dou, mas esta será a minha atitude:

[ul][li]Por mais que queira, nunca conseguirei abandonar o meu Clube. Como tal, não deixarei de ser sócio do Sporting Clube de Portugal em nenhum momento, MUITO MENOS AGORA! O Sporting está vivo, nós estamos vivos! Eu vi a mobilização dos sportinguistas em torno deste período eleitoral e acredito que está quase a chegar o dia em que mudamos de rumo!
[/li]
[li]Nas próximas Assembleias Gerais, aprovação de orçamentos e principalmente períodos eleitorais, estarei presente a expor as minhas ideias e a votar de acordo com as minha convicções. Mas uma coisa podem ter a certeza: com Bruno de Carvalho até ao fim!
[/li]
[li]Farei parte do dia-a-dia do Clube, quer em jogos das modalidades, jogos de Futebol, treinos no estádio, sempre a lutar pelas vitórias! Antes dos rostos dos dirigentes está lá o meu emblema, o emblema do nosso Sporting Clube de Portugal, e por ele lutarei SEMPRE pelas vitórias! Quero vencer, não de qualquer maneira, mas independentemente de quem dá a cara pelo meu Clube. Antes detestava o João Pereira, e ainda não o consegui perdoar, mas não é por isso que deixo de o apoiar, aplaudir e orgulhar quando surge na Selecção Nacional. O Sporting CP está em primeiro lugar! NÃO ABDIQUEM DO NOSSO CLUBE!
[/li]
[li]Sempre sem violência, não abdicarei da minha indignação para lutar contra o rumo que o Sporting leva pela mão destes dirigentes que prejudicam e muito o nosso Clube. Estarei sempre e em qualquer lado, a favor de uma auditoria externa às contas do Clube, por mudanças dos estatutos (votos por correspondência e peso do numero de votos pelos anos de filiação) e pela impugnação do acto eleitoral de dia 26 de Março! Não houve transparência e como sócio efectivo exijo uma Segunda Volta para apurar quem de facto merece a confiança dos Sportinguistas! Houve um empate técnico e não poderemos ter um Presidente nestas condições!
[/li][/ul]

Respeitarei as vossas decisões! Respeitem as minhas!
Estarei sempre presente quando for necessário defender o Sporting Clube de Portugal em que acredito… Mas manifestações a um domingo quando não estará presente ninguém que foi eleito ontem? Guardarei as minhas manifestações para o inicio e final dos jogos, sejam de Futebol ou Modalidades, Assembleias Gerais e outros momentos de decisão. Confrontarei os responsáveis pela gestão do Clube sempre que entenda que algo não foi bem feito… ELES TERÃO MULTIDÕES À PERNA… AO MÍNIMO ERRO, ESTAREMOS PRONTOS PARA OS CONFRONTAR!

Não é fácil aceitar este acto eleitoral, eu sei… Mas será ainda mais difícil esta direcção liderar nestas condições! Vamos apertar-lhes a “liberdade” de decidir pelo nosso Clube, vamos ser exigentes e não nos iremos calar! Basta um tropeço e cairão, e eles sabem disso! Podem ter ganho estas eleições mas estão com medo, muito medo! Não podem errar!

Caros Leões, perdemos uma batalha mas não nos podemos dar por vencidos… Vejam este vídeo e se no final do mesmo sentirem AMOR, DEVOÇÃO, ORGULHO, CORAGEM E FORÇA então é sinal de que não se podem render! Custe o que custar! Sejam 12€/mês ou 4 derrotas por mês… NÃO NOS PODEMOS DEIXAR ABATER, ISSO QUEREM ELES!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=m283AlRIf3Y&NR=1[/youtube]

JUNTOS SOMOS MUITO FORTES, UNIDOS INVENCÍVEIS!
O DIA DO NOSSO GRANDE SPORTING ESTÁ A CHEGAR, ACABÁMOS DE TER UM SINAL DISSO MESMO!
POR CADA LEÃO QUE CAIR, QUE DOIS SE LEVANTEM E LUTEM!
ATÉ QUE A VOZ ME DOA, NÃO SILENCIARAM A MINHA PALAVRA!

SEREI SPORTING HOJE E SEMPRE! NUNCA TE ABANDONAREI, TENHO ORGULHO EM SER LEÃO!

sou sócio desde 1978 com apenas 3 anos de idade, sou o unico membro da minha familia do sporting, sempre estive habituado a lutar e a defender o sporting, mas depois do que se passou ontem, se houver uma movimentação no sentido de entregar-mos o nosso cartão de sócio como forma de protesto, serei 1 deles, já que nem para votar serve.
essa seria a melhor manifestação que poderiamos dar. E talvez a qu tivesse mais visibilidade pelos meios de comunicação social.
um abraço

Quem alinha de no proximo jogo em casa atirar para o relvado croquetes?

Iniciativa: um croquete para os croquetes.

Nem que o jogo não tivesse condições de ser realizado e os croquetes não aleijam ninguem.

Ideia estupida? :-\
Temos de fazer qualquer coisa.

Uma ideia era concentração à porta do estadio, ninguem entrava. Ouvia-se o jogo pela radio. Até saia mais barato. Infelizmente a nossa equipa precisa de apoio.

Assim vejo que o ideal é ir ao estadio e levar camisolas e cachecois pretos (nao pretos e verdes, pretos mesmo) até esta linhagem de notáveis sair toda. Demore um mes, um ano, quatro anos, o que for preciso.

Se a direcção quisesse devolver o verde às bancadas que fosse embora pela porta de onde entraram. Teria impacto na televisão e causaria pressão à direcção.

Melhor ainda era encher o estádio. Eu estou sem motivação para ir ao estádio mas assim já ia. Mstrava-se que as pessoas que dão dinheiro ao clube não apoiam esta direcção. E sempre ajudava-mos o clube e as suas finanças.

A iniciativa é boa, mas as pessoas não resistiriam muito tempo nesse registo. Passado pouco tempo, conformar-se-iam.

A solução é o boicote sem apelo.

eu sinto-me mt pior do que nessas 2 alturas. Passado umas semanas já tinha aceitado. É futebol.

Agora a situação é completamente diferente pq vamos lembrar-nos todos os dias disto, quando virmos nos jornais/tv a cara daquele palhaço.

Para já, apesar de ter Gamebox, não ponho mais os pés no estádio até ao fim da época. Para o ano também me fico pelo sofá. E como muitos outros, quotas só se voltam a pagar na véspera de eleições.

Malta, Para mim a solução é trabalhar para marcar uma AG para destituir os orgãos sociais!!! temos de usar o Eduardo Barroso a nosso favor!!!

Impugnações e afins não vão dar em nada…difícil provar! trabalho sujo foi bem feito de certeza!!!
MANIFS tb! e só ficamos com fama de arruaceiros pois é óbvio que algumas vão acabar mal!

A AG tem de ser o caminho a seguir pelo bruno! E apelar à participação da malta! Pois lá vão estar os velhos todos dos 25 votos…só com muita gente lá é que podemos fazer cair esta gente!

Acredito que hoje só os 4500 sócios que votaram Godinho estão com ele! Os restantes não estão!!! Por isso se forem em massa a um AG que seja bem divulgada que tenha como ponto único da ordem de trabalhos destituir os órgãos sociais…a malta vai e eles caem no local correcto! uma AG do SPORTING!!!

E tem de ser o mais rápido possível para não colocar em causa o planeamento da próxima época!

Seria a primeira vez que a continuidade seria derrotada numa AG.
(e não apenas na questão dos 2/3 ou 3/4)
Desta vez é perfeitamente possível. Reparem que parte dos sócios com muitos votos não participou na lista A. É possível que não alinhem em ir a uma AG defender uma lista da qual não fizeram parte.
Mas seria preciso encher o Multidesportivo, ter lá mais de 1000 pessoas a votar a favor das eleições.
Sem uma mobilização como deve ser não dá.

E que tal levar um destes?

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=690395

Com uma bandeira do Sporting lá dentro ou coisa do género…Acho que dava para passar a mensagem. >:D

Que tal no jogo com a briosa iamos todos ao estadio diziamos/insultavamos tudo o que temos a dizer sobre a corja durante os primeiros 10 minutos e depois bazavamos todos do estadio

Passar o jogo todo a gritar “Godinho cabr… pede a demissão”, ficar de costas para o jogo e baixar as calças e mostrar o rabo e continuar a gritar “Godinho cabr… pede a demissão”.

Tive esta ideia porque uns anos atrás vi uns estudantes universitarios mostrarem o rabo e a pedirem a demissão do ministro, teve um grande impacto… imaginem que se isto acontecesse durante o jogo esta noticia ultrapassava fronteiras, e a fraude que houve nas eleições seria falada na imprensa internacional.

Isto realmente protestar com tarjas protestar fora do estadio contem comigo ! Agora durante os protestar ??! Não apoiar a equipa ?! Sinceramente isto começa a ser tudo menos Sporting… Uma coisa é não se conformarem com a situação tentar mudar demonstrar a actual direcção essa situação outra é a equipa de Futsal ainda luta pelo titulo tentar manter o 3º lugar no futebol etc etc… Ou vai-se deixar de apoiar uma Instituição Centenária por causa da actual direcção ??! Votei BdC e continua com o meu apoio mas calma NINGUÉM está a cima do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL… Sinceramente já começo a ver poucas diferenças entre este fórum e o serorc… Insultam-se sócios por opiniões diferentes não estou a falar dos da direcção… Não se pode ter uma opinião diferente de uns quantos membros deste fórum… Apela-se a não ir ao estádio… ENFIM depois os outros é que querem o fim do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL… Contestação com CABEÇA sim… Utopias não !!

Até tenho vontade de abrir um post com sondagem: Com a pergunta “Quantos querem o INSUCESSO desportivo do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL” é que começo a pensar que muitos o querem !! Se é assim meus “amigos” não contem comigo para essas situações !!

Quanto o Bruno de Carvalho… Escrevo aqui num resumo o que lhe escrevi num mail

Neste momento tem algo e pode fazer algo que não foi possível fazer com o jeb !! Ou seja é o rosto da oposição !! Senão der certa a impugnação… Pode ser oposição a direcção e ganhar votos para umas futuras eleições pois é previsível que a ectual direcção possa cair !! E se o Bruno estiver atento criticar quando deve relembrar as promessas que não foram compridas demonstrar que está presente para o Sporting e manter a actual direcção em sentido sim em sentido pois eles devem temer o Bruno pois pelos resultados não estão tão confortáveis quanto o jeb estava e os sócios terão esses aspecto em conta se ele contestar lá está mais uma vez com CABEÇA e sentido… e apoiar o que deve apoiar talvez num futuro bem próximo venha a ser o “nosso” Presidente

Ó homem, já é o 2º post em que falas em mostrar o rabo. Isso é fetiche ? :stuck_out_tongue: :lol:

PS: Estou a brincar, leva na desportiva. :wink:

Então o Eduardo Barroso disse que o Bruno perdeu na mesa dos 10 votos e ganhou nas outras todas Huh? Chocado Chocado Chocado

Eduardo Barroso referiu ainda que “foi na mesa dos dez votos que o Bruno perdeu. Perdeu quase 2000 votos. Nas mesas dos sete, quatro e um votos, teve uma vitória esmagadora, mas já não deu para recuperar tudo.”

a versão que passou para fora foi que o BDC perdeu em todas as mesas sempre por margem mínima.

@suku, revejo-me quase a 100% no teu post.

Nasci numa família de lampiões, e estive numa primária cujo pai de um dos meus amigos era o Alhinho e outro o Veloso. Mesmo assim, nada me dava mais prazer que ver um jogo do SCP, ver Bala, Iorda, Jusk, Figo, Cherba, Valckx, etc…Lembro-me ainda hoje da tristeza que senti na sua despedida.

Chorei também com aquele golo final frente ao AZ.

Fui um dos que esteve até ás 06:00 à espera, perto do palco. Ainda me lembro, depois de a maioria ter recuado com a tentativa de agressão ao GL, e ao reaproximar, que o sonho tinha acabado. Foi uma injustiça. Fomos roubados. Fiquei a chorar, parado, sem querer acreditar no que se estava a passar. O nosso Presidente não tinha sido eleito.

Hoje, passados 2dias, e ainda com os sonos trocados, irei devolver o meu cartão de sócio. Irei recuperá-lo assim que houver uma AG para mandar esta gente embora, ou para votar nas próximas eleições.

Pessoalmente, acho que só temos duas formas de mostrar a nossa força:

• Todos à porta do Estádio, em silêncio, sem entrar [isto serve para jogo com Académica, tal como para os restantes]. Têm de perceber que nós somos mais. Somos nós que fazemos do SCP um clube enorme. O Estádio, sem os “apoiantes do BdC”, fica mais vazio.
  • Irmos todos para a bancada com cachecol preto e passarmos o jogo levantados, a mostrar o cachecol, em silêncio.

Oh, Ricky, tem lá paciência, mas tudo menos isso.
Tu fazes ideia do que é que os nossos adversários iam fazer, nos próximos 50 anos, com a fotografia dos adeptos do Sporting a mostrar o rabo? O meu cu nunca há-de servir de wallpaper a nenhum lampião.
Lembra-te lá de outra coisa, se faz favor. :wink: