[Eleições SCP 2011] Declaração de voto

Não sei se este tópico é ou não pertinente, se vai ou não ter adesão, mas cá fica.

Peço-vos apenas que sejam sucintos e sinceros o suficiente e que não se entre em picardias, nem insultos nem acusações. Este deverá ser um tópico independente da campanha e mais pessoal.

Escolham, e se quiserem partilhas, justifiquem a escolha.

Cada um (mesmo os não sócios poderão e deverão demonstrar a sua preferência) é livre de pensar e escolher o que quiser, quem quiser e o rumo que quiser. Será da sua exclusiva responsabilidade.

Declaração de voto

Para o CD voto em BdC fundamentalmente por ser o candidato que mais perto está de conseguir derrubar total ou parcialmente o poder instalado há 15 anos e que corrói o Sporting por dentro. Será um voto útil. Pouco convicto, pouco confiante, pouco entusiasmado e com muitas reservas.

Em consciência, votaria SAM. Mas não me posso permitir deixar passar esta oportunidade que considero única. Tal como me pesará na consciência se algo correr mal com esta escolha, não conseguiria esquecer uma vitória da continuidade por um voto (sentido figurado e no caso até são 7).

Sei que é um risco, mas prefiro-o a tudo permanecer numa espiral definitiva de mediocridade e negação do que é o clube. E a bigger pictute é inverter este estado através do afastamento desta dinastia. Mesmo que signifique conturbação, lutas intestinas nos meses que se seguem.

Para a MAG votarei em SAM (na sua lista) por exclusão de partes. Recuso-me a votar numa lista como a de GL em que circunstancia fosse. Recuso-me a votar em PSL e EB. Opto por SAM.

Para o CDeF a escolha foi bem mais clara e desde o principio. Votarei na lista Independente, por razões óbvias: Independência, Rigor, Verdade e a constatação da sua mais que nunca necessidade premente.

Para o CL votarei na lista da AAS como reconhecimento e apoio pela responsabilidade e credibilidade na defesa dos Sportinguistas demonstradas, pela independência e voz dos adeptos.

Mais declaro que desejando-a, não espero paz a seguir a este acto. Temo que o fraccionamento seja de tal maneira que será difícil haver união. Resta-nos manter a força e independência na defesa das nossas ideias sem entrar por caminhos escuros e desviados do que deve ser sempre a postura de um Sportinguista: O Sporting acima de tudo

Confesso que a campanha de descredibilização abalou um pouco, por momentos pensei que BdC poderia não ser quem eu acredito que é.
mas o debate ontem retirou-mes as dúvidas, ele tem sido atacado porque os outros querem ganhar a qualquer preço, com as rasteiras mais nojentas.

Neste momento estou 100% decidido.

VOTO BdC!

Paulo, o objectivo seria não tanto explicitar o voto ou preferência no caso dos não sócios (que sendo secreto só o fará quem se sentir à vontade com isso) mas declará-lo, justificando sucintamente a sua escolha.

Para todos os órgãos?

CD, voto claramente em BdC, não é um voto útil mas um voto convicto, isto porque pela minha maneira de ser, voto em quem acredito e não por ser util (mas não tenho nada contra quem o faz e ao contrario de PB :stuck_out_tongue: não dou o dito por nao dito…)

MAG, honestamente não sei…ou sigo na linha da lista C ou entao “viro” o sentido…mas ainda não pensei nisso…

CL…AAS…foram uma boa surpresa, defenderam sempre o Sporting dentro das suas limitações, tentaram sempre evitar cair na conversa fácil…

ps - 4 votos

Vou votar Bruno Carvalho para o C.Directivo e Mesa da AG
Vou votar na Lista independente ao CFeD
Vou votar na AAS para o CL

SL

Ah sao 7 votos

Tenho um voto.

Tenho a certeza absoluta que vou votar na candidatura Independente para o Conselho Disciplinar e Fiscal. Andava desinformado, não fazia a mínima ideia da nebulosidade que havia em volta do grupo empresarial do Sporting. Na altura votei JEB porque acreditava que realmente tinha valor. E também porque sabia que não podia confiar no PPC. Não sabia era que por trás do PPC, tirando certa pessoa que está onde está, estava um movimento sério, com boas ideias, mas que creio ter sido enganado por uma figura pública que só tem como interesse os trens de cozinha e o acesso ao poder. Com as discussões aqui no Fórum fui abrindo olhos, principalmente com o pessoal mais ponderado e que sabe explicar e argumentar bem as dúvidas que se colocam em várias negociatas ao longo destes anos.

Assim, é minha convicção que uma candidatura independente ao CFeD é o ideal e até que deveria haver uma revisão dos estatutos para que não se permita a mesma lista neste orgão (com eleições intercalares ou coisa que o valha, mas isso é outra discussão).

Para o Conselho Leonino estou bastante inclinado para a AAS, apesar da lista do José Eduardo também ter algum valor. Mas creio que acabarei por pender para a AAS pelo trabalho que tem vindo a fazer. São os únicos a dar voz à revolta contra imprensas e coisas que tais.

Para a AG e para o CD é praticamente certo que voto no Bruno de Carvalho! Só se me provarem que ele matou criancinhas e violou meninas é que não votarei. A campanha suja cada vez me dá mais convicção que é ele a melhor aposta.

Resumindo:

CDeF - Independentes Lista F
CL - AAS
MAG - Lista C
CD - Lista C

Ora bem, aqui vai:

Para o conselho directivo vou votar Bruno de Carvalho, salvo surpresas de ultima hora. Tal como o psilva, o meu voto é extremamente ponderado, e não é 100% convicto. Há uma semana estava mais convicto do que agora, mas a prestação e arrogância demonstrada nos debates não me agradou de sobremaneira. Tem alguns handicaps, mas todas as listas têm. Tem pontos fortes que me levam a votar nele, que são as 93 medidas que mais nenhum candidato apresentou, o treinador e principalmente preparador físico que muito me agradam. A presença de Rui Vinhas da Silva como vice da comunicação dá-me também várias garantias pelo curriculo que dispõe. Voto sem dormir descansado, mas não fico descansado com nenhuma das candidaturas como já disse.

Mesa da assembleia geral:
Rogério Alves e Pedro Santana Lopes estão fora de questão
Quanto aos outros 3 mantenho as minhas reservas, embora esteja inclinado a votar no proposto por Sergio Abrantes Mendes como prémio pelo seu grande Sportinguismo inocente.

Conselho Fiscal e Disciplinar:
O primeiro voto a ser decidido.Lista Independente, pela credibilidade enquanto economista do João Mineiro e pelo crédito enquanto sportinguistas que outros elementos me merecem. Além do mais, por uma questão de princípio, acho que o conselho fiscal e disciplinar tem que ser independente da lista vencedora, e como tal têm o meu voto.

Conselho Leonino:

Somos Voz no Sporting. Sim, sou membro da lista e por isso era óbvio que iria votar na minha lista. Mas, e mesmo sabendo que dificilmente acreditarão em mim os que não me conhecem, caso não fizesse parte votaria neles na mesma, até porque sou o nº 30 da lista e nunca na vida serei eleito por isso não é qualquer interesse pessoal que me move neste voto. Esta lista pretende levar ao conselho leonino a voz do sócio anónimo, promovendo reuniões entre os representantes eleitos e os sócios antes das reuniões do conselho. É um modelo que me agrada, e que merecerá os meus 7 votos e os do meu pai

Exactamente o mesmo aqui. São mais 4 votos.

Compreendo-vos mas o objectivo não é fazer uma contagem de votos (ainda que possa ser interessante e integrada na declaração).

O objectivo é explicitar a escolha e sucintamente justificá-la! :great:

Bruno de Carvalho porque é o único que tem um projecto, ideias e uma equipa jovem com grandes sportinguistas. Lista Independente porque votei neles nas últimas eleições (Ser Sporting) e não me parecia correcto deixá-los agora de lado. AAS porque tem realizado um bom trabalho na defesa dos adeptos e sócios do Sporting.

No CL ainda estou a ponderar, mas nos restantes Órgãos Sociais irei dar 16 votos à Lista C.

Tal como o Bruno de Carvalho respondeu, olhos nos olhos a Godinho Lopes, no final do debate de ontem, na SportTV :

[b]'Vou tentar tirar o SCP da lama em que os seus apoiantes o colocaram'[/b]

colaborarei, desta forma, pela votação, nesta tarefa urgente.

Já tinha respondido noutro tópico, mas aqui fica melhor:

Finalmente já decidi! Os meus 7 votos vão para:

CD : Lista C.
Não é o candidato que me enche as medidas, mas foi quem apresentou um Programa bem estruturado, Financiamento, Lista capaz, Treinador Competente e o ÚNICO que será capaz de efectuar uma ruptura com o passado recente. Apesar de algumas reticências que ainda tenho, espero que seja eleito e seja um grande Presidente do Sporting.

AG : Lista C.
Fora de questão votar em Santana Lopes ou Rogério Alves. É certo que Eduardo Barroso tem apoiado os roquetteiros, no entanto, acho que o fez de uma forma naïf. É um verdadeiro leão.

CF : Conselho Fiscal Independente.
Faz falta um conselho fiscal REALMENTE independente do Conselho Directivo.

CL : AAS
Já tinha votado neles nas últimas eleições. Tenho gostado da sua postura. Necessitamos neste orgão de pluralidade de opiniões.

Tenho 4 votos.

CD - Bruno de Carvalho.
Posso dizer que hoje deposito um pouco mais de confiança nele que há uma semana.

  • Cumpriu a apresentação e a explicitação dos seus trunfos;
  • Sendo para mim um desconhecido, o seu curriculum e o trabalho de investigação lançado e publicitado pelas listas A e B fez-me reduzir a desconfiança;
  • A hesitação que teve nos debates mostra que é inexperiente nestas andanças mas não é um charlatão. É um jovem com grande margem de progressão que quero ver crescer na liderança do clube.

CDeF - Lista independente.
Subscrevo o seu programa na integra. Acho que as suas propostas para revisão das funções e obrigações do CFeD devem ser aproveitadas na próxima revisão de estatutos.

CL - AAS
Não defraudaram o meu voto nas últimas eleições

MAG - Lista de SAM
Admito que foi por exclusão de partes. Retirados RA, ED, e, SL, confio na escolha do SAM

O Sporting Clube de Portugal atravessa nos dias de hoje a pior crise da sua história. Já existiram momentos muito delicados no clube, financeiros, desportivos, patrimoniais, mas nenhum é comparado ao momento actual onde descrença, duvida, incompetência e aflição é transversal aos 3 parâmetros identificados.

Depois de anos levados a acreditar no Projecto Alvalade XXI, na Academia de Alcochete, na aposta em apenas 3 modalidades, etc, o nosso Sporting Clube de Portugal tem hoje o maior passivo da história, um património que além de não ser rentável está a deteriorar-se e a tornar-se funcionalmente obsoleto, perde sócios diariamente, tem a pior equipa de futebol de todos os tempos e ameaça tornar-se num clube sem rumo, sem destino e sem um líder!

Urge fazer algo!!! O nosso Sporting Clube de Portugal não pode morrer!!!

Olhando com algum rigor e isenção para as diversas candidaturas apresentadas à liderança do Sporting Clube de Portugal sou levado a concluir o seguinte:

Lista A – Godinho Lopes. Uma equipa que se preocupou em reunir pessoas dos mais diversos quadrantes Leoninos o que poderia ser considerado como um sinal de união. No entanto, muitos dos que apoiaram, que foram lei e ordem, principais protagonistas do Projecto que deixou o Sporting Clube de Portugal neste estado actual, estão nesta lista. Por si só deixa-me descansado. Não vou perder tempo em dar mais oportunidades a quem as teve nos últimos 15 anos!

Lista B – Pedro Baltazar. Fui dos que exultou com a sua candidatura. Acreditei que poderia ser alem de rosto da mudança, agregador de várias pessoas de qualidade por cada sector de actividade de um clube desportivo. A sua incapacidade latente de passar ideias, aliado às constantes preocupações que teve em denegrir a imagem de outros candidatos e a sua obsessão por Zico, levou a crer que não poderíamos estar sujeitos a ter mais um da brigada dos arrogantes, novos ricos e que utilizariam o Sporting mais do que o serviriam!

Lista D – Dias Ferreira. Que enorme Sportinguista. No entanto, não basta ser Sportinguista para ser seu presidente, senão, eu conheço muita gente com capacidade para tal. Não tem investidores (nem credíveis, nem vigaristas), não tem projecto com ideias, e fundamentalmente parece-me que a sua estratégia são meia dúzia de pontas soltas, sem nexo e que não ligam ideologicamente umas com as outras. Todas as pessoas merecem perdão excepto três: Judas Iscariotes, Simão Sabrosa e Paulo Futre! E essa precipitação poderá ter custado o meu e tantos outros votos!

Lista E – Abrantes Mendes. Se Dias Ferreira é enorme, este é gigante. Mas para que se candidatou? Com que sentido? Tenho dificuldades em entender. Como tenho de perceber a sua equipa, o seu projecto, as suas ideias. É sério, competente profissionalmente, mas não creio que o Sporting precise de uma pessoa com esta idade no cargo de Presidente. Seria fantástico tê-lo no Conselho Fiscal. O nosso Sporting dormiria muito mais descansado!

Lista C – Bruno Carvalho. Não o conhecia, não sabia nada dele. Li com muita atenção o seu programa de 93 medidas para salvar um Sporting sem Complexos. Gostei! Fui a apresentação da sua candidatura e percebi a qualidade das pessoas que o acompanham, e quase decidi o meu voto. Tem investidores dispostos a dotar o Sporting de uma equipa de Futebol capaz, defende um modelo de multi modalidades como eu defendo, é jovem, directo, sincero, e cumpridor. Explicou as ideias com clareza, como as iria por em prática, em que timings é que iriam acontecer, e a verdade é que foi o único capaz de confrontado pelas diversas frentes de responder com calma, ponderação e com ideias e modelos de gestão capazes.

O Sporting precisa de se unir em torno de um líder, de um projecto e sobretudo em torno dos sócios e de uma equipa de futebol que nos catapulte novamente para momentos de acordo com os nossos mais de 100 anos de história. Só assim conseguiremos mais sócios, mais receitas, mais ecletismo, e uma grandeza que nos encha de orgulho a nós e a quem nos fundou para sermos “tão grandes como os maiores da Europa”.

A juventude, a irreverência, a excelência da sua equipa de gestão, o Sportinguismo natural e sempre revelado, a presença de investidores com vontade de ajudar ao projecto, o projecto ambicioso e aglutinador, a capacidade de discurso, de cumprimento das suas promessas de forma evidente, para mim, são a ultima oportunidade de ver refundar e renascer o Sporting Clube de Portugal.

É por tudo isso que usarei os meus 12 votos para eleger Bruno de Carvalho como novo Presidente do Sporting Clube de Portugal!

Não sou sócio ainda, mas espero faze-lo quando o Bruno Carvalho for o novo Presidente do Sporting. Não o considero o novo messias, mas de todos e independentemente do sportinguismo de Abrantes Mendes e D. Ferreira, é o único que representa a ruptura face aquilo que se tem passado no clube desde o famigerado projecto Roquette, e que os “crediveis” fazem questão de querer perpétuar.Apresentou um programa com uma linha orientadora longe do miserabilismo dos últimos anos.

Ok Pedro,

Quanto tiver um tempinho justifico as minhas opções :great:

SL

Tenho um voto.

À partida para as eleições, a única convicção que tinha era que GL nunca. BdC para mim era um desconhecido, e comecei por ponderar o voto útil em DF (a muito custo, devido a Futre). Esta consideração durou até ao momento em que saiu a primeira sondagem no estádio, dando vantagem a BdC. Por essa altura já tinha visto uma entrevista deste candidato, bem como o debate na SIC Notícias, sendo pela força do seu discurso e ideias aquele que mais me seduzia. Mesmo sem fundos, sem treinador e sem jogadores, porque não acredito que uma decisão de voto deva ser sustentada nesses factores.

Depois, como aconteceu com muitos, vieram as dúvidas, suscitadas não tanto pela campanha negra contra BdC, que só justifica ainda mais a minha intenção de voto, mas pela sua atitude num ou noutro debate. Ainda assim, as alternativas estão muito longe de me convencer.

SAM só faria sentido em conjunto com outro candidato, PB tem ideias bizarras a mais e categoria a menos, e DF tem o Futre. E não nos podemos esquecer também do seu comportamento nos últimos anos, branqueando ou “cambalhotando” ao sabor do vento. Quase por exclusão de partes se chega facilmente a BdC, ainda que o meu voto tenha um pouco mais de convicto do que de útil. Não acho irrealista ter a esperança de que irá pugnar por um Sporting mais transparente e mais forte, caso seja eleito. Se as coisas correrem mal (e não me refiro a resultados desportivos), pelo menos será obrigado a saltar do poleiro mais depressa do que os que lá andaram nos últimos 15 anos.

Posto isto:

CD: Lista C - pelas razões acima descritas.

CFeD: Lista Independente - pela independência que se exige ao CFeD, e pela certeza de que é uma lista que apenas pretende servir o Sporting.

MAG: Lista E - provavelmente e por exclusão de partes.

CL: AAS - acho que a sua presença continua a ser importante neste orgão, nem que seja para denunciar situações menos correctas, tal como aconteceu no último mandato.

Não era par ate obrigar a faze-lo. Era só para clarificar o objectivo do tópico! :great: