Se bem me lembro:foi ele que começou a vender os terrenos,do Sporting,aos amigos,bem abaixo do custo real dos mesmos e nas transferências de certos jogadores,ter havido uma trapalhada nas contas,que indiciavam,que teria metido dinheiro ao bolso…
Emprestou dinheiro ao clube, e cobrava-o a juros altíssimos, mais do que um banco cobraria/rendia. Serviu-se do Sporting.
Fez a doação da estátua do leão, com o dinheiro do Sporting. É incrivel como há aqui “miudos” de 20 anos a dizerem que foi o melhor presidente que viram á frente do Sporting. Ele o o Gonçalves foram a vergonha do clube e os maiores causadores do jejum de 18 anos. Chega-te?
Discordo, o Cintra foi, para mim, um bom Presidente. Essa historia dos juros esta por provar (esta coisa da calunia é famosa no Sporting, ja o outro tambem tinha o papelinho). Ficamos, na saida do Cintra, com uma optima situaçao financeira, com patrimonio e activos. Tanto que o senhor que vem depois do Santana arranjou forma de Roubar tudo.
O Cintra era e é uma figura do Sporting, o seu jeito atrevido e Sportinguismo desenfreado. O mesmo nao Posso dizer de nenhum dos Presidentes que se seguiram, so isso é bastante revelador.
Causador do jejum? quando tudo fazia por um Sporting competitivo? nao brinquem com coisas serias, causadores da Ruina do Sporting foram os que a ele se seguiram.
Vendeu um terreno, não sei se a amigos ou não, pelos valores de mercado da altura, situação pelo que foi criticado em AG e lhe foi exigido que não voltasse a repetir.
Avançou com dinheiro do seu bolso (porque JR e AF tinham deixado os cofres vazios) e pela informação que tenho, cobrou-o ao clube (como é óbvio) aos juros normais.
Desconheço situações irregulares na venda de jogadores, pelo menos metendo dinheiro ao bolso, porque trapalhadas houve muitas.
E que mais não fosse, tornou possível o arranque do projecto, ao ter consolidado, de acordo com a CML, a questão dos terrenos, em condições favoráveis ao clube, resolvendo um assunto que tinha décadas!
Em termos de gestão desportiva foi um desastre, muito por culpa da falta de pulso para lutar contras as questões externas, e de grande irregularidade a nível estratégico.
se calhar é preferível JEB 2, FSF 2 e outros da oligarquia…
Acordem! O importante no meu ponto de vista é retirar do poder à oligarquia que nos desgovernou nos últimos anos e nos levou à situação de ruína que temos hoje.
Com 27 anos lembro-me bem de Cintra, mas nao o suficiente para fazer avaliaçoes como vi por aqui. Mas o meu pai é partidario de muito do que se escreveu. Quanto a mim, penso que apesar de tudo estávamos muito melhor que hoje. Jogava-se futebol em Alvalade e o Sportinguismo estava bem vivo.
Nunca ganhou nada em termos futebolisticos queres tu dizer,certo?
Qual é o Presidente que acerta em todas as aquisições? Até o bimbodacosta tem os seus Carecas e afins.
O Figo é que se queria pirar e nao fez por exemplo o que o F.Couto na epoca fez com o Porto que foi renovar para o Porto receber mais algum.O Figo queria ir e estava-se cagando para o Sporting apesar do Cintra ter prometido um aumento que ao que consta nunca lhe deu.A ele e ao Peixe.
Ficamos fora do Mundial com o Cintra como ficariamos com outro qq Presidente.
O Cintra fez tudo para ter o Joao Pinto e admiro a sua coragem de afrontar os encornados.Se nao veio mais cedo para o Sporting foi por exemplo por causa do Major que da primeira vez se chibou aos encornados onde ele estava e o foram lá buscar.Nao veio mais cedo tb pq nao teve coragem e só veio para o Sporting pq foi corrido dos encornados convencam-se disso.
O Paulo Sousa e o Pacheco tiveram custos acrescidos podem agradecer ao Santana Lopes e aquele celebre acordo.
No caso Luis Manuel sim foi comido.
O Bala saiu pq tb pediu para sair
Não tinha o dom da palavra nao senhor mas eu por exemplo nunca gozei com ele por esse facto
Pois parece que cobrou juros por dinheiro que emprestou ao Sporting, está mal sim senhor.
Sem ser o Presidente ideal está longe de ser isso tudo que pintas.
Quem ousa comparar Sousa Cintra com os pulhas que lá pululam nos últimos 15 anos, só posso chamar de CANALHA, com todas as letras. Podem vir para cá os Roquetteiros todos com todas as infâmias contra o GRANDE leão que é (e sempre foi o Sousa Cintra), mas este deixou-nos património e um passivo absolutamente irrisório. Os canalhas, pulhas ou outro nome de pior espécie que lá entraram é que destruíram o sonho…e aqueles que os branquearam são uns bandidos da pior espécie. Oxalá viesse Sousa Cintra…
Epá, digam o que disserem, tudo se resume à decisão de despedir Bobby Robson. Uma idiotice inexplicável. Fica longe das eleições porque, caso entres, a conversa será sobre a pessoa, a forma de falar, e não sobre o clube.